📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

É possível vencer tudo de novo?

- Advertisement -

O FC Barcelona iniciou a época de 2019/2020 com o objetivo de ganhar as quatro competições em que estava envolvido – três nacionais (Taça de Espanha, Taça do Rei e Campeonato Espanhol) e uma internacional (UEFA Futsal Champions League). A verdade é que o primeiro fim-de-semana de março já permitiu à equipa “blaugrana” colecionar mais um título – o primeiro na temporada -, aumentando assim o seu vasto palmarés na modalidade.

O FC Barcelona venceu na final o ElPozo Murcia por 2-1 e conquistou a Taça de Espanha, levando para Catalunha a quarta taça na sua história. Uma partida que ficou marcada pela excelente exibição tanto do pivô brasileiro Ferrão, fundamental nos dois golos e o melhor da partida, como de Juanjo, o antigo guarda-redes do SL Benfica, que teve uma tarde de luxo, só mesmo ao nível dos melhores.

Contudo, vemo-nos deparados com a seguinte situação: o FC Barcelona continua ainda em três competições, que já vão numa fase muito adiantada na época, e tem possibilidade de conquistar todas. A situação já não é nova para a equipa de Barcelona, pois, na época de 2011/12, venceu as mesmas quatro competições em que esteve envolvida. Porém, repetir a façanha seria de fazer inveja aos rivais.

Juanjo, Paco Sedano e Dídac Plana (da esq. para a dir.) a exibirem o troféu conquistado em Valência
Fonte: FC Barcelona

Quanto às provas a eliminar, a equipa “culé” está nas meias-finais da Taça do Rei de Espanha e da UEFA Futsal Champions League. Na prova nacional, Ribera Navarra, Inter Movistar ou Jaén Paraíso Interior são as formações que, a par de FC Barcelona, estão ainda a sonhar com o troféu. Na competição internacional, que não vence há cinco anos, o “Barça” vai defrontar o anfitrião Kairat Almaty nas meias-finais. Um desafio que não se avizinha fácil por ser no Cazaquistão, país do seu primeiro adversário na competição.

Na liga espanhola, à jornada 24 da fase regular, vai liderando com um ponto de vantagem sob o segundo classificado, ElPozo Murcia. Com seis jogos ainda para completar a fase regular, será importante para o FC Barcelona manter-se líder para que assim tenha a vantagem de jogar em casa em jogos decisivos nos play-off.

Os “culés” não vencem o campeonato desde 2013 e as últimas três edições perderam na final contra o grande rival, Inter Movistar. Pode ser que o ditado esteja errado e seja mesmo possível vencer à quarta tentativa. Os dados históricos são sempre algo relativos, porém, sempre que o FC Barcelona venceu a Taça de Espanha (2011, 2012, 2013), venceu também o campeonato.

O plantel “blaugrana” é muito experiente, assemelhando-se quase a uma mina de ouro. Esquerdinha, Sergio Lozano, Ferrão ou Juanjo são exemplos de nomes que fazem parte deste conjunto de luxo, que permite ainda sonhar com o pleno de troféus. A meta de vencer quatro títulos (sendo um internacional) numa época é audaciosa, mas um troféu já está e paira a grande questão: é possível vencer tudo de novo?

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: FC Barcelona

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica mudança tática do Manchester United: «Senti que essa era a única forma de criar mais perigo»

Ruben Amorim explicou a alteração do habitual 3-4-3 para um 4-2-3-1 no Manchester United x Newcastle para a Premier League.

Maxi Araújo define 4 candidatos a vencer o Mundial e atira: «Seria o sonho máximo poder enfrentar Portugal na final»

Maxi Araújo falou sobre o Mundial 2026. Internacional uruguaio gostaria muito de enfrentar Portugal na final.

Pavlidis reage a elogios de José Mourinho: «É sempre bom ouvir coisas positivas do treinador»

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica e deu entrevista. Avançado grego reagiu a elogios de José Mourinho.

Pavlidis desafiado a escolher: qual o melhor golo e qual o golo mais importante que marcou no Benfica?

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica. Avançado grego falou sobre alguns dos golos pelas águias.

PUB

Mais Artigos Populares

José Boto revelou ter tentado contratado avançado do FC Porto para o Flamengo

José Boto, diretor desportivo do Flamengo revelou que tentou contratar Borja Sainz. Extremo espanhol joga no FC Porto.

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.