Eléctrico FC 2-4 SL Benfica: Sem sobressaltos

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: BENFICA CONTROLA A PARTIDA E TERMINA A PRIMEIRA VOLTA NA LIDERANÇA

Em Ponte de Sor, no sempre difícil reduto do Eléctrico FC, o SL Benfica entrou melhor na partida e, logo aos seis minutos, chegou ao primeiro golo: Léo Gugiel adiantou-se no terreno, colocou a bola em Rocha na direita, que cruzou para o interior da área, onde apareceu Gonçalo Sobral a rematar de primeira para o fundo das redes.

A resposta alentejana apareceu depois dos dez minutos, com Léo Gugiel a defender o remate de Ygor Mota. Todavia, na reta final do primeiro tempo, Ivan Chishkala combinou com Gonçalo Sobral e aumentou a vantagem antes do intervalo. No penúltimo minuto do primeiro tempo, John Lennon apareceu com perigo, mas o guarda-redes brasileiro voltou a impor-se.

Já no segundo tempo, as águias voltaram a entrar melhor e, nos primeiros minutos, Rocha acertou ao ferro da baliza alentejana. Ao minuto 30, grande penalidade para o Eléctrico a castigar falta de Jacaré, naquela que foi a quinta da sua equipa. Na cobrança, Daniel Airoso enganou o recém-entrado Martim Figueira e reduziu a desvantagem para a margem mínima.

Aos 34 minutos, Peixinho foi expulso por vermelho direto e, após um canto na esquerda cobrado por Bruno Cintra, Arthur encheu o pé e desferiu um remate fortíssimo para o terceiro, sem hipóteses para o guardião Diogo Basílio.

Na parte final da partida, Ygor Mota beneficiou de um livre de dez metros, mas, na cobrança, Martim Figueira defendeu o remate, com Célio Coque a atirar, depois, à barra. Posteriormente, João Freitas Pinto apostou no guarda-redes avançado e, nessa condição, Rocha aproveitou para fazer o quarto golo, sentenciando a partida. No último minuto do jogo, Célio Coque ainda reduziu e fixou o resultado em 2-4.

Com esta vitória, as águias chegam aos 29 pontos e terminam a primeira volta na liderança isolada da Liga. Por sua vez, o Eléctrico mantém os 21 pontos e a quarta posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Benfica vai receber o Leões de Porto Salvo, ao passo que o Eléctrico recebe o Sporting.

 

A FIGURA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Иван (@chishkala)

Ivan Chishkala – Foi o melhor marcador do campeonato na temporada passada e, apesar de na presente temporada não estar com a mesma veia goleadora, continua a aparecer nos momentos cruciais. O russo não marcava há duas partidas e, em Ponte de Sor, apareceu na altura certa, possibilitando ao Benfica chegar ao intervalo com dois golos de vantagem.

 

O FORA DE JOGO

Peixinho – Fábio Neves, mais conhecido no mundo do futsal como Peixinho, teve uma partida para esquecer frente à sua antiga equipa. Aos 22 anos, é uma das figuras da estabilidade do Eléctrico, mas esta noite pagou caro a falta de experiência. Foi expulso na fase crucial do desafio, quando a sua equipa estava a perder por apenas um golo.

 

ANÁLISE TÁTICA – ELÉCTRICO FC

Sem grandes surpresas, o Eléctrico manteve a base do seu jogo e apresentou-se sem medo do adversário. Na primeira parte conseguiu equilibrar o jogo, apesar da desvantagem no marcador. Na etapa complementar, a equipa de João Freitas Pinto manteve a sua irreverência e foi recompensada com um golo. Após a expulsão, os encarnados não desperdiçaram e sentenciaram a partida.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Basílio (6)

Ygor Mota (6)

Daniel Airoso (7)

Tiaguinho (6)

Simi Saiotti (6)

SUBS UTILIZADOS

Ferrugem (6)

Peixinho (5)

Rúben Freire (6)

André Cardoso (6)

Célio Coque (7)

John Lennon (7)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Pulpis não desrespeitou o adversário e apresentou-se, em Ponte de Sor, praticamente na máxima força. As águias foram dominantes, como é seu apanágio, e conseguiram ser mais eficazes no primeiro tempo. Léo Gugiel foi um elemento desequilibrador e esteve envolvido no golo inaugural. Na 2.ª parte, a expulsão acabou por ditar o desfecho do jogo.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Léo Gugiel (8)

Rómulo (7)

Afonso Jesus (7)

Arthur (8)

Ivan Chishkala (8)

SUBS UTILIZADOS

Martim Figueira (7)

Gonçalo Sobral (7)

Bruno Cintra (7)

Carlinhos (6)

Lúcio Rocha (6)

Rocha (7)

Jacaré (6)

Foto de Capa: SL Benfica

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fecha a porta ao Benfica mas admite um regresso: «É uma das possibilidades»

Jorge Jesus revelou que não pretende voltar ao Benfica, mas que não fecha a porta a um regresso ao Fenerbahçe.

Jorge Jesus e a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola: «Ele é que tem de ter orgulho por me vir substituir a mim»

Jorge Jesus está de saída do Al Nassr e foi questionado sobre a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola na Arábia Saudita.

Jorge Jesus confirma saída do Al Nassr

Jorge Jesus confirmou durante esta quinta-feira que vai deixar de ser treinador do Al Nassr no final da presente temporada.

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández não acabou o treino e Deportivo de La Coruña explicou a situação

Yeremay Hernández não completou o mais recente treino do Deportivo de La Coruña, saindo acompanhado de um fisioterapeuta.

Eredivisie: Ajax e Utrecht garantem passagem à final do playoff de acesso à Conference League

O Ajax venceu por 2-0 na receção ao Groningen e o Utrecht escapou com uma vitória por 3-2 em casa frente ao Heerenveen.

Víctor Gómez confirmado no Onze do Ano da Europa League

Víctor Gómez faz parte do Onze do Ano da Europa League. O lateral direito do Braga foi selecionado pela UEFA.