Eléctrico FC 2-4 SL Benfica: Sem sobressaltos

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: BENFICA CONTROLA A PARTIDA E TERMINA A PRIMEIRA VOLTA NA LIDERANÇA

Em Ponte de Sor, no sempre difícil reduto do Eléctrico FC, o SL Benfica entrou melhor na partida e, logo aos seis minutos, chegou ao primeiro golo: Léo Gugiel adiantou-se no terreno, colocou a bola em Rocha na direita, que cruzou para o interior da área, onde apareceu Gonçalo Sobral a rematar de primeira para o fundo das redes.

A resposta alentejana apareceu depois dos dez minutos, com Léo Gugiel a defender o remate de Ygor Mota. Todavia, na reta final do primeiro tempo, Ivan Chishkala combinou com Gonçalo Sobral e aumentou a vantagem antes do intervalo. No penúltimo minuto do primeiro tempo, John Lennon apareceu com perigo, mas o guarda-redes brasileiro voltou a impor-se.

Já no segundo tempo, as águias voltaram a entrar melhor e, nos primeiros minutos, Rocha acertou ao ferro da baliza alentejana. Ao minuto 30, grande penalidade para o Eléctrico a castigar falta de Jacaré, naquela que foi a quinta da sua equipa. Na cobrança, Daniel Airoso enganou o recém-entrado Martim Figueira e reduziu a desvantagem para a margem mínima.

Aos 34 minutos, Peixinho foi expulso por vermelho direto e, após um canto na esquerda cobrado por Bruno Cintra, Arthur encheu o pé e desferiu um remate fortíssimo para o terceiro, sem hipóteses para o guardião Diogo Basílio.

Na parte final da partida, Ygor Mota beneficiou de um livre de dez metros, mas, na cobrança, Martim Figueira defendeu o remate, com Célio Coque a atirar, depois, à barra. Posteriormente, João Freitas Pinto apostou no guarda-redes avançado e, nessa condição, Rocha aproveitou para fazer o quarto golo, sentenciando a partida. No último minuto do jogo, Célio Coque ainda reduziu e fixou o resultado em 2-4.

Com esta vitória, as águias chegam aos 29 pontos e terminam a primeira volta na liderança isolada da Liga. Por sua vez, o Eléctrico mantém os 21 pontos e a quarta posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Benfica vai receber o Leões de Porto Salvo, ao passo que o Eléctrico recebe o Sporting.

 

A FIGURA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Иван (@chishkala)

Ivan Chishkala – Foi o melhor marcador do campeonato na temporada passada e, apesar de na presente temporada não estar com a mesma veia goleadora, continua a aparecer nos momentos cruciais. O russo não marcava há duas partidas e, em Ponte de Sor, apareceu na altura certa, possibilitando ao Benfica chegar ao intervalo com dois golos de vantagem.

 

O FORA DE JOGO

Peixinho – Fábio Neves, mais conhecido no mundo do futsal como Peixinho, teve uma partida para esquecer frente à sua antiga equipa. Aos 22 anos, é uma das figuras da estabilidade do Eléctrico, mas esta noite pagou caro a falta de experiência. Foi expulso na fase crucial do desafio, quando a sua equipa estava a perder por apenas um golo.

 

ANÁLISE TÁTICA – ELÉCTRICO FC

Sem grandes surpresas, o Eléctrico manteve a base do seu jogo e apresentou-se sem medo do adversário. Na primeira parte conseguiu equilibrar o jogo, apesar da desvantagem no marcador. Na etapa complementar, a equipa de João Freitas Pinto manteve a sua irreverência e foi recompensada com um golo. Após a expulsão, os encarnados não desperdiçaram e sentenciaram a partida.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Basílio (6)

Ygor Mota (6)

Daniel Airoso (7)

Tiaguinho (6)

Simi Saiotti (6)

SUBS UTILIZADOS

Ferrugem (6)

Peixinho (5)

Rúben Freire (6)

André Cardoso (6)

Célio Coque (7)

John Lennon (7)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Pulpis não desrespeitou o adversário e apresentou-se, em Ponte de Sor, praticamente na máxima força. As águias foram dominantes, como é seu apanágio, e conseguiram ser mais eficazes no primeiro tempo. Léo Gugiel foi um elemento desequilibrador e esteve envolvido no golo inaugural. Na 2.ª parte, a expulsão acabou por ditar o desfecho do jogo.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Léo Gugiel (8)

Rómulo (7)

Afonso Jesus (7)

Arthur (8)

Ivan Chishkala (8)

SUBS UTILIZADOS

Martim Figueira (7)

Gonçalo Sobral (7)

Bruno Cintra (7)

Carlinhos (6)

Lúcio Rocha (6)

Rocha (7)

Jacaré (6)

Foto de Capa: SL Benfica

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.