Eléctrico FC 2-4 SL Benfica: Sem sobressaltos

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: BENFICA CONTROLA A PARTIDA E TERMINA A PRIMEIRA VOLTA NA LIDERANÇA

Em Ponte de Sor, no sempre difícil reduto do Eléctrico FC, o SL Benfica entrou melhor na partida e, logo aos seis minutos, chegou ao primeiro golo: Léo Gugiel adiantou-se no terreno, colocou a bola em Rocha na direita, que cruzou para o interior da área, onde apareceu Gonçalo Sobral a rematar de primeira para o fundo das redes.

A resposta alentejana apareceu depois dos dez minutos, com Léo Gugiel a defender o remate de Ygor Mota. Todavia, na reta final do primeiro tempo, Ivan Chishkala combinou com Gonçalo Sobral e aumentou a vantagem antes do intervalo. No penúltimo minuto do primeiro tempo, John Lennon apareceu com perigo, mas o guarda-redes brasileiro voltou a impor-se.

Já no segundo tempo, as águias voltaram a entrar melhor e, nos primeiros minutos, Rocha acertou ao ferro da baliza alentejana. Ao minuto 30, grande penalidade para o Eléctrico a castigar falta de Jacaré, naquela que foi a quinta da sua equipa. Na cobrança, Daniel Airoso enganou o recém-entrado Martim Figueira e reduziu a desvantagem para a margem mínima.

Aos 34 minutos, Peixinho foi expulso por vermelho direto e, após um canto na esquerda cobrado por Bruno Cintra, Arthur encheu o pé e desferiu um remate fortíssimo para o terceiro, sem hipóteses para o guardião Diogo Basílio.

Na parte final da partida, Ygor Mota beneficiou de um livre de dez metros, mas, na cobrança, Martim Figueira defendeu o remate, com Célio Coque a atirar, depois, à barra. Posteriormente, João Freitas Pinto apostou no guarda-redes avançado e, nessa condição, Rocha aproveitou para fazer o quarto golo, sentenciando a partida. No último minuto do jogo, Célio Coque ainda reduziu e fixou o resultado em 2-4.

Com esta vitória, as águias chegam aos 29 pontos e terminam a primeira volta na liderança isolada da Liga. Por sua vez, o Eléctrico mantém os 21 pontos e a quarta posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Benfica vai receber o Leões de Porto Salvo, ao passo que o Eléctrico recebe o Sporting.

 

A FIGURA

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Иван (@chishkala)

Ivan Chishkala – Foi o melhor marcador do campeonato na temporada passada e, apesar de na presente temporada não estar com a mesma veia goleadora, continua a aparecer nos momentos cruciais. O russo não marcava há duas partidas e, em Ponte de Sor, apareceu na altura certa, possibilitando ao Benfica chegar ao intervalo com dois golos de vantagem.

 

O FORA DE JOGO

Peixinho – Fábio Neves, mais conhecido no mundo do futsal como Peixinho, teve uma partida para esquecer frente à sua antiga equipa. Aos 22 anos, é uma das figuras da estabilidade do Eléctrico, mas esta noite pagou caro a falta de experiência. Foi expulso na fase crucial do desafio, quando a sua equipa estava a perder por apenas um golo.

 

ANÁLISE TÁTICA – ELÉCTRICO FC

Sem grandes surpresas, o Eléctrico manteve a base do seu jogo e apresentou-se sem medo do adversário. Na primeira parte conseguiu equilibrar o jogo, apesar da desvantagem no marcador. Na etapa complementar, a equipa de João Freitas Pinto manteve a sua irreverência e foi recompensada com um golo. Após a expulsão, os encarnados não desperdiçaram e sentenciaram a partida.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Basílio (6)

Ygor Mota (6)

Daniel Airoso (7)

Tiaguinho (6)

Simi Saiotti (6)

SUBS UTILIZADOS

Ferrugem (6)

Peixinho (5)

Rúben Freire (6)

André Cardoso (6)

Célio Coque (7)

John Lennon (7)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Pulpis não desrespeitou o adversário e apresentou-se, em Ponte de Sor, praticamente na máxima força. As águias foram dominantes, como é seu apanágio, e conseguiram ser mais eficazes no primeiro tempo. Léo Gugiel foi um elemento desequilibrador e esteve envolvido no golo inaugural. Na 2.ª parte, a expulsão acabou por ditar o desfecho do jogo.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Léo Gugiel (8)

Rómulo (7)

Afonso Jesus (7)

Arthur (8)

Ivan Chishkala (8)

SUBS UTILIZADOS

Martim Figueira (7)

Gonçalo Sobral (7)

Bruno Cintra (7)

Carlinhos (6)

Lúcio Rocha (6)

Rocha (7)

Jacaré (6)

Foto de Capa: SL Benfica

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG fecha jovem do AC Milan de Ruben Amorim

O PSG fechou a contratação de Alessandro Longoni. Guarda-redes italiano de 18 anos deixa assim o AC Milan.

Quem é Eliezer Mayenda, avançado que joga na Premier League e está perto do FC Porto?

Eliezer Mayenda está perto de rumar ao FC Porto. Avançado tem 21 anos e joga no Sunderland desde a temporada 2022/23.

FC Porto perto de contratar avançado que joga na Premier League

O FC Porto está interessado em Eliezer Mayenda e trabalha na sua contratação. Avançado de 21 anos perto de reforçar os dragões.

Portugal: Vitinha consegue algo inédito desde 1966

Vitinha torna-se no primeiro médio com 100% eficácia de passe num jogo de Mundial desde 1966. Registo no Colômbia x Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio faz história por Canadá no Mundial 2026

Stephen Eustáquio faz história: primeiro golo de sempre do Canadá na fase a eliminar do Mundial. Aconteceu aos 90+2 minutos.

Zicky Té: «É difícil lidar quando trabalhas uma época toda para estar nestas decisões e és condicionado desta maneira»

Zicky Té falhou o Benfica x Sporting depois ter visto o quinto amarelo no jogo anterior. Eis a mensagem do internacional português.

Carlo Ancelotti aborda condição física de Neymar antes do Brasil x Japão: eis o que disse

Carlo Ancelotti projeta o Brasil x Japão. Jogo dos 16 avos de final do Mundial 2026 é já esta segunda-feira pelas 18h00.