Elétrico FC e AD Modicus à espera de adversários

- Advertisement -

O primeiro dia de competição em Matosinhos trouxe dois jogos absolutamente fascinantes e eletrizantes, com emoção até ao fim e incerteza no marcador até ao fim do tempo regulamentar.

Os dois jogos foram decididos pela margem mínima e ficaram marcados por reviravoltas épicas e recuperações notáveis mas insuficientes. Mas vamos por partes: o primeiro jogo em terras matosinhenses pôs frente-a-frente a CRC Quinta dos Lombos e o Eléctrico FC de Ponte de Sor, duas equipas que se tinham defrontado para o campeonato há menos de uma semana, nesse caso para a primeira divisão, no Alentejo.

O vencedor desse jogo foi a equipa lisboeta, confirmando assim o brilhante campeonato que está a fazer, mantendo o seu terceiro posto na tabela classificativa. Mas como diz o ditado “não há dois jogos iguais” e o de hoje provou isso mesmo, com muita alternância no mercador mas um vencedor distinto. O jogo começou com a Quinta dos Lombos por cima no marcador, marcando dois golos sem resposta nos minutos iniciais, parecendo que estava prestes a avançar para a ronda seguinte da Taça da Liga, mas, numa reviravolta extraordinária, os alentejanos comandados por Kitó Ferreira marcaram cinco golos e pareciam ter selado a vitória no encontro.

No entanto, uma reação muito valiosa da equipa que estava por baixo ainda colocou alguma incerteza no marcador, mas o Eléctrico conseguiu mesmo garantir a vitória (5-4) e passagem às meias-finais da competição pelo segundo ano consecutivo, esperando agora pelo confronto entre SL Benfica e CCRD Burinhosa para saber qual o seu próximo adversário na prova.

O Eléctrico FC garantiu a sua presença nas meias-finais da Taça da Liga após eliminar a CRC Quinta dos Lombos
Fonte: FPF

Mais tarde, o AD Modicus e o Futsal Azeméis jogaram pela segunda vaga entre os quatro semifinalistas. Mais um jogo de grande qualidade e emoção, e também do sal do desporto, os golos, um total de sete, quatro da equipa de Sandim e três da equipa de Oliveira de Azeméis.

Os sandinenses começaram claramente por cima, criando algumas situações de golo e marcando quatro golos em 24 minutos, enquanto que os oliveirenses não marcaram qualquer golo neste período.

Só nos minutos finais a bola entrou na baliza defendida por Rui Pedro, em três ocasiões, chegando mesmo a parecer que poderia haver prolongamento, quando começou a ser usada a tática do guarda-redes avançado, mas o guardião do Modicus evitou o tempo extra com algumas belas intervenções nos minutos finais e segurou a passagem para a ronda seguinte, onde esperam pelo jogo grande desta fase, o Sporting CP contra o SC Braga, para descobrir qual o seu próximo oponente.

Foto de Capa: AD Modicus Sandim

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.