Elétrico FC e AD Modicus à espera de adversários

- Advertisement -

O primeiro dia de competição em Matosinhos trouxe dois jogos absolutamente fascinantes e eletrizantes, com emoção até ao fim e incerteza no marcador até ao fim do tempo regulamentar.

Os dois jogos foram decididos pela margem mínima e ficaram marcados por reviravoltas épicas e recuperações notáveis mas insuficientes. Mas vamos por partes: o primeiro jogo em terras matosinhenses pôs frente-a-frente a CRC Quinta dos Lombos e o Eléctrico FC de Ponte de Sor, duas equipas que se tinham defrontado para o campeonato há menos de uma semana, nesse caso para a primeira divisão, no Alentejo.

O vencedor desse jogo foi a equipa lisboeta, confirmando assim o brilhante campeonato que está a fazer, mantendo o seu terceiro posto na tabela classificativa. Mas como diz o ditado “não há dois jogos iguais” e o de hoje provou isso mesmo, com muita alternância no mercador mas um vencedor distinto. O jogo começou com a Quinta dos Lombos por cima no marcador, marcando dois golos sem resposta nos minutos iniciais, parecendo que estava prestes a avançar para a ronda seguinte da Taça da Liga, mas, numa reviravolta extraordinária, os alentejanos comandados por Kitó Ferreira marcaram cinco golos e pareciam ter selado a vitória no encontro.

No entanto, uma reação muito valiosa da equipa que estava por baixo ainda colocou alguma incerteza no marcador, mas o Eléctrico conseguiu mesmo garantir a vitória (5-4) e passagem às meias-finais da competição pelo segundo ano consecutivo, esperando agora pelo confronto entre SL Benfica e CCRD Burinhosa para saber qual o seu próximo adversário na prova.

O Eléctrico FC garantiu a sua presença nas meias-finais da Taça da Liga após eliminar a CRC Quinta dos Lombos
Fonte: FPF

Mais tarde, o AD Modicus e o Futsal Azeméis jogaram pela segunda vaga entre os quatro semifinalistas. Mais um jogo de grande qualidade e emoção, e também do sal do desporto, os golos, um total de sete, quatro da equipa de Sandim e três da equipa de Oliveira de Azeméis.

Os sandinenses começaram claramente por cima, criando algumas situações de golo e marcando quatro golos em 24 minutos, enquanto que os oliveirenses não marcaram qualquer golo neste período.

Só nos minutos finais a bola entrou na baliza defendida por Rui Pedro, em três ocasiões, chegando mesmo a parecer que poderia haver prolongamento, quando começou a ser usada a tática do guarda-redes avançado, mas o guardião do Modicus evitou o tempo extra com algumas belas intervenções nos minutos finais e segurou a passagem para a ronda seguinte, onde esperam pelo jogo grande desta fase, o Sporting CP contra o SC Braga, para descobrir qual o seu próximo oponente.

Foto de Capa: AD Modicus Sandim

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.