Cabeçalho modalidadesAinda está época chegou e… Já está de partida. O pivot brasileiro do SL Benfica, Elisandro, está de malas e bagagens prontas para embarcar numa nova aventura, ao serviço do colosso espanhol Inter Movistar, onde pontifica o português Ricardinho, num negócio que rende aos cofres do Benfica uma quantia aproximada de €70.000.

Bem sei que este valor, à primeira vista, não parece muito grande, comparado com o futebol, mas trata-se de cerca de quatro vezes mais do que as águias pagaram aos brasileiros do Intelli/Orlândia no início desta época desportiva. Sempre pensei que ficasse pelo menos dois ou três anos, mas ele não enganava; era craque. Logo desde aquele mítico jogo da Supertaça, onde se estreou logo com três golos e foi muito influente na vitória do seu então novo clube perante o Sporting CP, percebeu-se que estava ali um grande jogador.

De resto, basta ver as estatísticas para nos apercebermos da qualidade do brasileiro: 26 golos em 22 jogos, golos esses marcados num total de 13 jogos, o que significa que o Imperador contribuiu com golos em mais de metade das partidas que discutiu. O craque sul-americano tem um pé esquerdo fabuloso e um poder físico impressionante, que não interfere com a sua forma de jogar, uma vez que joga numa posição um pouco mais fixa, onde pode não parecer que corre muito mas tem o mérito de estar quase sempre no lugar certo.

Apesar do pouco tempo por cá, vais deixar saudades! Fonte: Zona Técnica
Apesar do pouco tempo por cá, vais deixar saudades!
Fonte: Zona Técnica

Veio para a Europa um pouco tarde, já com 30 anos (faz 31 anos em Dezembro), mas em poucos meses já deu o salto qualitativo para um dos grandes colossos a nível mundial, onde irá auferir um salário substancialmente maior do que o recebido em Portugal. Tirando os pequenos atritos nesta fase final, que se prendiam com a vontade do jogador em rumar a Espanha, só posso agradecer ao jogador todo o seu profissionalismo, a sua dedicação e a qualidade demonstrada nestes (poucos) meses a jogar no nosso país.

Por tudo isto, muito obrigado a ti, Elisandro, por tudo o que fizeste nestes últimos meses e muito boa sorte nesta nova aventura, e que, se possível, comeces tão bem como começaste por cá!

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: SL Benfica