Sporting CP em busca da glória do tetracampeonato

- Advertisement -

No passado fim-de-semana, o Sporting carimbou o passaporte para disputar a final do “play-off”, onde se discutirá o título nacional de futsal. A final à melhor de cinco jogos, será mais uma vez, um embate com o eterno rival, SL Benfica.

Na meia-final, os leões liderados por Nuno Dias eliminaram o Modicus de Sandim (4-5, 4-1 e 7-0), confirmando a 10ª presença consecutiva na final do “play-off”. Nos quartos-de-final, o Sporting resolveu a eliminatória em apenas dois jogos (5-3, 5-0), diante da Quinta dos Lombos. O eterno rival deixou pelo caminho o Eléctrico de Ponte Sôr e a AD Fundão.

Na sequência do segundo lugar na fase regular, o Sporting jogará os primeiros dois jogos fora e o terceiro e quatro, no Pavilhão João Rocha, se houver quinto jogo os leões voltarão a disputar fora de portas.

Esta temporada leões e águias já se defrontaram quatro vezes, em várias competições. Na UEFA Futsal Champions League, registou-se um empate a um golo, com Cardinal a ser decisivo, e com este resultado o Sporting seguiu para a “final-four”. Na Taça de Portugal, os leões voltaram a levar a melhor, conquistando a 7ª Taça de Portugal, vencendo nas grandes penalidades, após empate a cinco golos no prolongamento. Na Liga Sport Zone, o eterno rival levou a melhor na primeira volta em sua casa, por 4-1. No entanto, na segunda volta os leões golearam por 6-1, um resultado histórico.

O histórico recente dá vantagem ao Sporting, todavia espera-se uma final equilibrada. O Sporting já provou que tem qualidade para vencer esta final, mas terá que impor a sua qualidade, entrega e garra, em cada um dos jogos.

O Sporting já conquistou o título europeu, a Taça de Portugal e a Supertaça, na presente época Fonte: Sporting CP

Esta tem sido uma temporada de sonho para o Sporting Clube de Portugal, tendo conquistado o título de campeão da Europa, a Taça de Portugal e a Supertaça. Depois da inédita vitória na UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias e os seus jogadores procuram mais um feito histórico: o tetracampeonato. Os números da equipa de Nuno Dias são impressionantes, 47 jogos, 40 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 229 golos marcados e 74 golos sofridos.

A equipa do Sporting Clube de Portugal ficará para sempre na história do clube e do desporto nacional, após ter-se sagrado campeã da Europa. No entanto, nesta final do “play-off” está em causa o tão desejado tetracampeonato, que seria mais um feito inédito no futsal nacional.

Numa final que terá frente-a-frente as duas melhores equipas portuguesas, será de elevada exigência para os leões. A equipa leonina tem provado ao longo da época a sua qualidade, tendo pela frente mais um grande objetivo, conquistar o campeonato pela quarta época consecutiva. Assim, aos jogadores, equipa técnica e todo o staff pede-se Esforço, Dedicação e Devoção, para continuarem a conquistar a Glória, desta feita, a Glória do tetra.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Benfica x Bayern Munique da Champions League Feminina

O Benfica recebe o Bayern Munique para a Champions League Feminina. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Noite de gala no Estádio da Luz: eis os onzes oficiais de Benfica e Bayern Munique para a Champions League Feminina

O Benfica recebe o Bayern Munique para a Champions League Feminina. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

FPF dá nota sobre treino de Portugal: «Cristiano Ronaldo não se treinou»

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu uma nota sobre o treino desta quarta-feira, confirmando a ausência de Cristiano Ronaldo.

Europa Cup: Eis o onze do Sporting para tentar a reviravolta frente ao Brondby

Micael Sequeira já revelou as escolhas para a receção do Sporting ao Brondby. Fica com os onzes iniciais do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo ‘desertou’: capitão ainda não regressou ao hotel e está em parte incerta

Cristiano Ronaldo deixou o Parken numa carrinha da FPF durante esta quarta-feira e ainda se encontra em parte incerta.

2 horas depois: FPF continua em silêncio após abandono de Cristiano Ronaldo

A Federação Portuguesa de Futebol ainda não se pronunciou sobre o abandono de Cristiano Ronaldo dos trabalhos da seleção.

Caso Cristiano Ronaldo: o momento em que Jorge Jesus tomou conhecimento do abandono do capitão

Cristiano Ronaldo abandonou os trabalhos da seleção de Portugal durante a conferência de imprensa de Jorge Jesus.