Sporting CP em busca da glória do tetracampeonato

- Advertisement -

No passado fim-de-semana, o Sporting carimbou o passaporte para disputar a final do “play-off”, onde se discutirá o título nacional de futsal. A final à melhor de cinco jogos, será mais uma vez, um embate com o eterno rival, SL Benfica.

Na meia-final, os leões liderados por Nuno Dias eliminaram o Modicus de Sandim (4-5, 4-1 e 7-0), confirmando a 10ª presença consecutiva na final do “play-off”. Nos quartos-de-final, o Sporting resolveu a eliminatória em apenas dois jogos (5-3, 5-0), diante da Quinta dos Lombos. O eterno rival deixou pelo caminho o Eléctrico de Ponte Sôr e a AD Fundão.

Na sequência do segundo lugar na fase regular, o Sporting jogará os primeiros dois jogos fora e o terceiro e quatro, no Pavilhão João Rocha, se houver quinto jogo os leões voltarão a disputar fora de portas.

Esta temporada leões e águias já se defrontaram quatro vezes, em várias competições. Na UEFA Futsal Champions League, registou-se um empate a um golo, com Cardinal a ser decisivo, e com este resultado o Sporting seguiu para a “final-four”. Na Taça de Portugal, os leões voltaram a levar a melhor, conquistando a 7ª Taça de Portugal, vencendo nas grandes penalidades, após empate a cinco golos no prolongamento. Na Liga Sport Zone, o eterno rival levou a melhor na primeira volta em sua casa, por 4-1. No entanto, na segunda volta os leões golearam por 6-1, um resultado histórico.

O histórico recente dá vantagem ao Sporting, todavia espera-se uma final equilibrada. O Sporting já provou que tem qualidade para vencer esta final, mas terá que impor a sua qualidade, entrega e garra, em cada um dos jogos.

O Sporting já conquistou o título europeu, a Taça de Portugal e a Supertaça, na presente época Fonte: Sporting CP

Esta tem sido uma temporada de sonho para o Sporting Clube de Portugal, tendo conquistado o título de campeão da Europa, a Taça de Portugal e a Supertaça. Depois da inédita vitória na UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias e os seus jogadores procuram mais um feito histórico: o tetracampeonato. Os números da equipa de Nuno Dias são impressionantes, 47 jogos, 40 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 229 golos marcados e 74 golos sofridos.

A equipa do Sporting Clube de Portugal ficará para sempre na história do clube e do desporto nacional, após ter-se sagrado campeã da Europa. No entanto, nesta final do “play-off” está em causa o tão desejado tetracampeonato, que seria mais um feito inédito no futsal nacional.

Numa final que terá frente-a-frente as duas melhores equipas portuguesas, será de elevada exigência para os leões. A equipa leonina tem provado ao longo da época a sua qualidade, tendo pela frente mais um grande objetivo, conquistar o campeonato pela quarta época consecutiva. Assim, aos jogadores, equipa técnica e todo o staff pede-se Esforço, Dedicação e Devoção, para continuarem a conquistar a Glória, desta feita, a Glória do tetra.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Países Baixos goleiam a Finlândia para a qualificação do Mundial 2026

Países Baixos venceram por 4-0 a Finlândia, a contar para a qualificação do Mundial 2026. O conjunto neerlandês lidera o grupo G sem derrotas.

La Masia pode voltar a ser solução: Barcelona estuda promoção de mais um central

O Barcelona procura acrescentar mais um defesa central que seja esquerdino ao seu plantel, depois da saída de Iñigo Martínez.

Real Zaragoza não perdoa e despede ex-Atlético Madrid no dia mais importante da cidade

O Real Zaragoza anunciou este domingo despedimento de Gabi do comando técnico da equipa principal do emblema da La Liga 2.

Kylian Mbappé encantado com Lionel Messi e assume: «Nunca pensei em jogar no Barcelona»

Kylian Mbappé assumiu que gostou de jogar com Lionel Messi no PSG, admitindo que nunca pensou em atuar pelo Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético goleia 1.º Dezembro por 4-0 e ultrapassa rivais na tabela da Liga 3

O Atlético venceu o 1.º Dezembro por 4-0 num jogo em atraso da quinta jornada da Liga 3. Vitória para a equipa da casa.

WSBK Estoril: Bulega vence segunda corrida e adia festa de Toprak

A CORRIDA: TURCO ARRANCOU MAL E O ITALIANO APROVEITOU...

Charlotte Schmit reforça equipa B do Sporting: «Quero crescer dentro de campo»

O Sporting anunciou a contratação de Charlotte Schmit, médio de 19 anos e internacional pelo Luxemburgo. A jovem chega proveniente do SC Freiburg e junta-se à equipa B feminina dos leões.