Sporting CP em busca da glória do tetracampeonato

No passado fim-de-semana, o Sporting carimbou o passaporte para disputar a final do “play-off”, onde se discutirá o título nacional de futsal. A final à melhor de cinco jogos, será mais uma vez, um embate com o eterno rival, SL Benfica.

Na meia-final, os leões liderados por Nuno Dias eliminaram o Modicus de Sandim (4-5, 4-1 e 7-0), confirmando a 10ª presença consecutiva na final do “play-off”. Nos quartos-de-final, o Sporting resolveu a eliminatória em apenas dois jogos (5-3, 5-0), diante da Quinta dos Lombos. O eterno rival deixou pelo caminho o Eléctrico de Ponte Sôr e a AD Fundão.

Na sequência do segundo lugar na fase regular, o Sporting jogará os primeiros dois jogos fora e o terceiro e quatro, no Pavilhão João Rocha, se houver quinto jogo os leões voltarão a disputar fora de portas.

Esta temporada leões e águias já se defrontaram quatro vezes, em várias competições. Na UEFA Futsal Champions League, registou-se um empate a um golo, com Cardinal a ser decisivo, e com este resultado o Sporting seguiu para a “final-four”. Na Taça de Portugal, os leões voltaram a levar a melhor, conquistando a 7ª Taça de Portugal, vencendo nas grandes penalidades, após empate a cinco golos no prolongamento. Na Liga Sport Zone, o eterno rival levou a melhor na primeira volta em sua casa, por 4-1. No entanto, na segunda volta os leões golearam por 6-1, um resultado histórico.

O histórico recente dá vantagem ao Sporting, todavia espera-se uma final equilibrada. O Sporting já provou que tem qualidade para vencer esta final, mas terá que impor a sua qualidade, entrega e garra, em cada um dos jogos.

O Sporting já conquistou o título europeu, a Taça de Portugal e a Supertaça, na presente época Fonte: Sporting CP

Esta tem sido uma temporada de sonho para o Sporting Clube de Portugal, tendo conquistado o título de campeão da Europa, a Taça de Portugal e a Supertaça. Depois da inédita vitória na UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias e os seus jogadores procuram mais um feito histórico: o tetracampeonato. Os números da equipa de Nuno Dias são impressionantes, 47 jogos, 40 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 229 golos marcados e 74 golos sofridos.

A equipa do Sporting Clube de Portugal ficará para sempre na história do clube e do desporto nacional, após ter-se sagrado campeã da Europa. No entanto, nesta final do “play-off” está em causa o tão desejado tetracampeonato, que seria mais um feito inédito no futsal nacional.

Numa final que terá frente-a-frente as duas melhores equipas portuguesas, será de elevada exigência para os leões. A equipa leonina tem provado ao longo da época a sua qualidade, tendo pela frente mais um grande objetivo, conquistar o campeonato pela quarta época consecutiva. Assim, aos jogadores, equipa técnica e todo o staff pede-se Esforço, Dedicação e Devoção, para continuarem a conquistar a Glória, desta feita, a Glória do tetra.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

Samuel Umtiti anuncia retirada dos relvados aos 31 anos

Samuel Umtiti anunciou o fim da sua carreira como futebolista. O defesa francês foi campeão do Mundo em 2018.

Portugal perde com os Estados Unidos no segundo jogo do Mundial de Voleibol

Portugal foi derrotado pelos Estados Unidos, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Voleibol. A equipa das quinas perdeu por 3-0.

Filipe Luís rejeita proposta do Fenerbahçe e confessa: «Tenho um compromisso com estes jogadores e com este clube»

Filipe Luís explicou os motivos para ter rejeitado a proposta do Fenerbahçe. O treinador brasileiro quer continuar no comando técnico do Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes nega encontro com Ruben Amorim: «Tem contrato com o Manchester United»

O candidato João Noronha Lopes esclareceu a ida a Inglaterra para assistir ao Manchester City x Manchester United.

Erling Haaland atinge recorde frente ao Manchester United de Ruben Amorim

Erling Haaland marcou dois golos no encontro do passado domingo e passou a ter mais intervenções para golo contra o Manchester United do que contra qualquer outro adversário na Premier League.

Wayne Rooney deixa recado a Ruben Amorim sobre a gestão de um jogador: «Deveria ser titular»

Wayne Rooney apelou à titularidade de Harry Maguire com o Manchester United. O defesa-central inglês foi suplente no último encontro, frente ao Manchester City.