Em busca do tetracampeonato

- Advertisement -

Na presente temporada, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal já conquistou, a nível nacional, a Supertaça Portuguesa e a Taça de Portugal. No entanto, o momento mais alto da modalidade foi a conquista da Liga dos Campeões de Futsal, uma competição que nos escapava há alguns anos. Para além de todas as conquistas, a equipa de Nuno Dias está neste momento a disputar com o SL Benfica a final do playoff da Liga Portuguesa de Futsal.

Numa final disputada à melhor de cinco jogos, os comandados por Nuno Dias procuram a vitória na terceira partida, depois de terem vencido o jogo um no prolongamento por 4-5 no pavilhão da Luz e de terem perdido o segundo jogo no seu reduto por 6-3.

Dois jogos completamente distintos, duas prestações distintas, dois resultados distintos. No primeiro jogo, os leões foram superiores e podiam ter alcançado a vitória no tempo regulamentar, no entanto foi necessário recorrer ao prolongamento, com Guitta a ser o homem do jogo com enormes defesas e dois golos apontados. Na segunda partida desta final, e quando se esperava uma boa prestação dos homens de verde e branco diante dos seus adeptos, a equipa até entrou forte no jogo com Dieguinho a inaugurar o marcador e a desperdiçar uma ocasião flagrante na cara de Roncaglio, mas na segunda parte os leões entraram desconcentrados e foram surpreendidos pela pressão encarnada, acabando por perder o controlo do jogo e o próprio jogo.

A união faz a força.
Fonte: Sporting CP

Acredito que a vitória na terceira partida da final pode sorrir aos leões, apesar de ser no terreno do adversário a equipa leonina já nos mostrou que o fator casa não é determinante. É fundamental a equipa não perder a concentração em nenhum momento do jogo. A equipa liderada por Nuno Dias já nos mostrou a sua qualidade e o seu potencial coletivo, e na minha perspetiva, estes fatores aliados à qualidade do mister são as principais armas dos campeões europeus de futsal não só para vencer o jogo três, como para revalidar o título de campeões nacionais e alcançar o tão desejado Tetra.

Na temporada anterior, o título foi disputado até à “negra”, com os leões a baterem os encarnados nas grandes penalidades. Na presente temporada, o objetivo é só um: conquistar o Tetra.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim do sonho de forma épica: Cabo Verde leva Argentina ao prolongamento e deixa Mundial 2026 com exibição de herói

A Argentina venceu Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026. Jogo só foi decidido no prolongamento e teve roteiro histórico.

Cristian Romero vai ao 3º andar fazer o 3-2 para a Argentina contra Cabo Verde no Mundial 2026

Mais um golo argentino, desta feita de Cristian Romero. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

O MELHOR GOLO DO MUNDIAL: eis o golaço de Sidny Cabral para empatar o Argentina x Cabo Verde

Que momento de Sidny Cabral a marcar um grande golo e a empatar. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Lisandro Martínez marca no arranque do prolongamento e devolve vantagem à Argentina contra Cabo Verde no Mundial 2026

Lisandro Martínez voltou a colocar os argentinos em vantagem. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi marca 7º golo na prova e mete Argentina a vencer Cabo Verde no Mundial 2026

O inevitável Lionel Messi apareceu para marcar. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Flamengo de Leonardo Jardim empata com o River Plate no Estádio do Algarve

O Flamengo de Leonardo Jardim empatou (2-2) com o River Plate no Algarve. Samuel Lino e Bruno Henrique faturaram; Driussi bisou.

Jurgen Klopp confirma conversas com a seleção da Alemanha: «As coisas avançaram muito rapidamente»

Jurgen Klopp está muito perto de assumir o comando da seleção alemã. O técnico tem contrato com a Red Bull.