📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Em busca do tetracampeonato

- Advertisement -

Na presente temporada, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal já conquistou, a nível nacional, a Supertaça Portuguesa e a Taça de Portugal. No entanto, o momento mais alto da modalidade foi a conquista da Liga dos Campeões de Futsal, uma competição que nos escapava há alguns anos. Para além de todas as conquistas, a equipa de Nuno Dias está neste momento a disputar com o SL Benfica a final do playoff da Liga Portuguesa de Futsal.

Numa final disputada à melhor de cinco jogos, os comandados por Nuno Dias procuram a vitória na terceira partida, depois de terem vencido o jogo um no prolongamento por 4-5 no pavilhão da Luz e de terem perdido o segundo jogo no seu reduto por 6-3.

Dois jogos completamente distintos, duas prestações distintas, dois resultados distintos. No primeiro jogo, os leões foram superiores e podiam ter alcançado a vitória no tempo regulamentar, no entanto foi necessário recorrer ao prolongamento, com Guitta a ser o homem do jogo com enormes defesas e dois golos apontados. Na segunda partida desta final, e quando se esperava uma boa prestação dos homens de verde e branco diante dos seus adeptos, a equipa até entrou forte no jogo com Dieguinho a inaugurar o marcador e a desperdiçar uma ocasião flagrante na cara de Roncaglio, mas na segunda parte os leões entraram desconcentrados e foram surpreendidos pela pressão encarnada, acabando por perder o controlo do jogo e o próprio jogo.

A união faz a força.
Fonte: Sporting CP

Acredito que a vitória na terceira partida da final pode sorrir aos leões, apesar de ser no terreno do adversário a equipa leonina já nos mostrou que o fator casa não é determinante. É fundamental a equipa não perder a concentração em nenhum momento do jogo. A equipa liderada por Nuno Dias já nos mostrou a sua qualidade e o seu potencial coletivo, e na minha perspetiva, estes fatores aliados à qualidade do mister são as principais armas dos campeões europeus de futsal não só para vencer o jogo três, como para revalidar o título de campeões nacionais e alcançar o tão desejado Tetra.

Na temporada anterior, o título foi disputado até à “negra”, com os leões a baterem os encarnados nas grandes penalidades. Na presente temporada, o objetivo é só um: conquistar o Tetra.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Francisco Conceição depois da vitória da Juventus: «Volto para casa irritado por não ter marcado nenhum golo»

Francisco Conceição analisou a vitória da Juventus diante do Cagliari. Vecchia Signora venceu por 2-1 e extremo não marcou.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira destaca diferença de maturidade: «O Flamengo foi melhor, ponto final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.