Encarnados e Leões com lugar na Ronda de Elite

- Advertisement -

A aventura europeia do SL Benfica 2019/20 começou na Bélgica, na ronda principal da UEFA Futsal Champions League, inserido num grupo que continha os campeões nacionais da Ucrânia (Kherson), Azerbaijão (Araz) e por fim o organizador deste grupo 2 da ronda principal, o Halle Gooik.

A estreia dos encarnados na competição, frente à formação ucraniana, ficou marcada pelo domínio das águias, bastante perdulária na forma como finalizava os lances de perigo que criava. Marcou apenas um golo e nunca conseguiu “matar” o encontro, ficando à mercê de uma jogada que viesse a empatar o jogo. Foi precisamente isso que ocorreu, um golo da equipa leste europeia ofereceu um empate bastante amargo ao Benfica e bastante saboroso ao Kherson, deixando as contas do apuramento para a fase seguinte à distância de uma vitória, pois os belgas derrotaram facilmente os azeris, muito longe do nível que apresentaram no início desta década, em que se batiam de igual para igual com os tubarões europeus.

Os adeptos encarnados compareceram em grande peso ao pavilhão na Bélgica, como já tinha acontecido o ano passado
Fonte: SL Benfica

O segundo encontro foi contra a formação representativa do Azerbaijão. Como se havia percebido no encontro anterior, o Araz parecia ser claramente a equipa mais frágil do grupo e, uma vez que a diferença de golos poderia ser um fator importante de desempate no fim, era importante golear e pelo máximo de golos possível. No entanto, para isso a eficácia teria que melhorar muito. Felizmente, este último esteve mais afinado e o Benfica goleou com sete golos sem resposta, com o Kherson a confirmar a boa figura deixada no jogo anterior, vencendo por 7-3 o rival belga.

No último dia, os benfiquistas fecharam a sua participação com o jogo perante os organizadores desta fase, sabendo de antemão que teriam que vencer por três bolas de diferença, face à vitória dos ucranianos sobre o Araz por 8-3. Mais uma vez, uma exibição muito sólida permitiu resolver o encontro com relativa facilidade, ainda antes do intervalo, que já registava uma vantagem de 6-2 e registou qualquer mudança até ao fim.

Em suma, foi uma participação positiva, pese embora o empate inicial, mas o primeiro lugar foi atingido, graças à vantagem na diferença de golos, em virtude do empate a sete pontos com o Kherson.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu a mãe de Borja Sainz: avançado falha jogo do FC Porto frente ao Arouca

Morreu a mãe de Borja Sainz. A comunicação oficial foi feita pelo FC Porto, que confirmou também a ausência do avançado do jogo frente ao Arouca.

Imprensa espanhola garante: Há interesse do Barcelona e de vários clubes em Andreas Schjelderup

Imprensa espanhola garante que o Barcelona tem interesse em Andreas Schjelderup. Jovem tem contrato com o Benfica até 2028.

Cristiano Ronaldo comprou parte do UD Almería: como está o clube na Segunda Liga Espanhola?

O UD Almería, clube que Cristiano Ronaldo investiu, ocupa o 3.º lugar da Segunda Liga de Espanha, com 48 pontos.

José Mourinho elogiado: «É dos melhores treinadores que tive»

Diego Costa elogiou José Mourinho. Avançado foi treinado pelo técnico português no Chelsea entre 2014 e 2015.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior ultrapassa Neymar e torna-se o brasileiro mais goleador na história das eliminatórias da Champions League

Na vitória por 2-1 diante do Benfica, Vinícius Júnior marcou o seu 14.º golo em eliminatórias da Champions League, ultrapassando Neymar.

FC Porto e Braga presentes: Onde ver grátis o sorteio dos oitavos de final da Europa League?

O sorteio dos oitavos de final da Europa League é esta sexta-feira pelas 13h00. Podes ver na UEFA e nos canais DAZN e Sport TV.

Raúl Asencio e a queda aparatosa frente ao Benfica: «Foi apenas um susto, está tudo bem»

Raúl Asencio foi encaminhado diretamente para o hospital após um choque com um colega do Real Madrid, mas já tranquilizou os adeptos merengues.