📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Encarnados e Leões com lugar na Ronda de Elite

- Advertisement -

A aventura europeia do SL Benfica 2019/20 começou na Bélgica, na ronda principal da UEFA Futsal Champions League, inserido num grupo que continha os campeões nacionais da Ucrânia (Kherson), Azerbaijão (Araz) e por fim o organizador deste grupo 2 da ronda principal, o Halle Gooik.

A estreia dos encarnados na competição, frente à formação ucraniana, ficou marcada pelo domínio das águias, bastante perdulária na forma como finalizava os lances de perigo que criava. Marcou apenas um golo e nunca conseguiu “matar” o encontro, ficando à mercê de uma jogada que viesse a empatar o jogo. Foi precisamente isso que ocorreu, um golo da equipa leste europeia ofereceu um empate bastante amargo ao Benfica e bastante saboroso ao Kherson, deixando as contas do apuramento para a fase seguinte à distância de uma vitória, pois os belgas derrotaram facilmente os azeris, muito longe do nível que apresentaram no início desta década, em que se batiam de igual para igual com os tubarões europeus.

Os adeptos encarnados compareceram em grande peso ao pavilhão na Bélgica, como já tinha acontecido o ano passado
Fonte: SL Benfica

O segundo encontro foi contra a formação representativa do Azerbaijão. Como se havia percebido no encontro anterior, o Araz parecia ser claramente a equipa mais frágil do grupo e, uma vez que a diferença de golos poderia ser um fator importante de desempate no fim, era importante golear e pelo máximo de golos possível. No entanto, para isso a eficácia teria que melhorar muito. Felizmente, este último esteve mais afinado e o Benfica goleou com sete golos sem resposta, com o Kherson a confirmar a boa figura deixada no jogo anterior, vencendo por 7-3 o rival belga.

No último dia, os benfiquistas fecharam a sua participação com o jogo perante os organizadores desta fase, sabendo de antemão que teriam que vencer por três bolas de diferença, face à vitória dos ucranianos sobre o Araz por 8-3. Mais uma vez, uma exibição muito sólida permitiu resolver o encontro com relativa facilidade, ainda antes do intervalo, que já registava uma vantagem de 6-2 e registou qualquer mudança até ao fim.

Em suma, foi uma participação positiva, pese embora o empate inicial, mas o primeiro lugar foi atingido, graças à vantagem na diferença de golos, em virtude do empate a sete pontos com o Kherson.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges na antevisão do Benfica x Sporting: «Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Thibaut Courtois pede mais respeito pelos companheiros de profissão: «Não somos máquinas, somos pessoas»

Thibaut Courtois abordou os casos de Ronaldo Araújo, após o erro frente ao Chelsea, e de Vinícius Júnior, após as provocações contra o Athletic Bilbao.

Luis Suárez: eis o dinheiro que o Sporting ainda poderá ter de desembolsar para pagar o avançado

Luis Suárez chegou ao Sporting este verão por 22 milhões de euros, mas pode ainda alcançar os 27 milhões, caso cumpra determinados objetivos.

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior volta a ser o centro das atenções após resposta polémica aos adeptos do Athletic Bilbao

Vinícius Júnior, avançado do Real Madrid, voltou a ser tema em Espanha após reagir com gestos a insultos vindos das bancadas.

Sorteio Mundial 2026: eis as estrelas de vários desportos que irão conduzir o evento

Rio Ferdinand será o único ex-futebolista a participar no sorteio do Mundial 2026, contando depois com estrelas de vários desportos.

Mikel Arteta desabafa sobre nova vaga de lesões no Arsenal e o calendário apertado: «Se puderem dar-nos um pouco mais de tempo para recuperar...

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, voltou a lamentar as baixas no plantel e deixou críticas ao calendário, após a vitória frente ao Brentford.