📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Encarnados e Leões com lugar na Ronda de Elite

- Advertisement -

A aventura europeia do SL Benfica 2019/20 começou na Bélgica, na ronda principal da UEFA Futsal Champions League, inserido num grupo que continha os campeões nacionais da Ucrânia (Kherson), Azerbaijão (Araz) e por fim o organizador deste grupo 2 da ronda principal, o Halle Gooik.

A estreia dos encarnados na competição, frente à formação ucraniana, ficou marcada pelo domínio das águias, bastante perdulária na forma como finalizava os lances de perigo que criava. Marcou apenas um golo e nunca conseguiu “matar” o encontro, ficando à mercê de uma jogada que viesse a empatar o jogo. Foi precisamente isso que ocorreu, um golo da equipa leste europeia ofereceu um empate bastante amargo ao Benfica e bastante saboroso ao Kherson, deixando as contas do apuramento para a fase seguinte à distância de uma vitória, pois os belgas derrotaram facilmente os azeris, muito longe do nível que apresentaram no início desta década, em que se batiam de igual para igual com os tubarões europeus.

Os adeptos encarnados compareceram em grande peso ao pavilhão na Bélgica, como já tinha acontecido o ano passado
Fonte: SL Benfica

O segundo encontro foi contra a formação representativa do Azerbaijão. Como se havia percebido no encontro anterior, o Araz parecia ser claramente a equipa mais frágil do grupo e, uma vez que a diferença de golos poderia ser um fator importante de desempate no fim, era importante golear e pelo máximo de golos possível. No entanto, para isso a eficácia teria que melhorar muito. Felizmente, este último esteve mais afinado e o Benfica goleou com sete golos sem resposta, com o Kherson a confirmar a boa figura deixada no jogo anterior, vencendo por 7-3 o rival belga.

No último dia, os benfiquistas fecharam a sua participação com o jogo perante os organizadores desta fase, sabendo de antemão que teriam que vencer por três bolas de diferença, face à vitória dos ucranianos sobre o Araz por 8-3. Mais uma vez, uma exibição muito sólida permitiu resolver o encontro com relativa facilidade, ainda antes do intervalo, que já registava uma vantagem de 6-2 e registou qualquer mudança até ao fim.

Em suma, foi uma participação positiva, pese embora o empate inicial, mas o primeiro lugar foi atingido, graças à vantagem na diferença de golos, em virtude do empate a sete pontos com o Kherson.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal já conhece os adversários na qualificação para o Euro Sub-19 2027

A Seleção Nacional de Sub-19 ficou inserida no Grupo A6 e terá pela frente a Sérvia, a Grécia e o Cazaquistão.

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

Ricardo Sousa deixa o comando técnico do Vizela por mútuo acordo

Ricardo Sousa rescindiu por mútuo acordo após a derrota frente ao Farense. O objetivo da subida de divisão pesou na decisão da SAD minhota.

Futsal: Os eleitos de Jorge Braz para o duplo teste com a Ucrânia de preparação para o Euro 2026

Seleção Nacional fecha o ano com estágio no Algarve e dois jogos de preparação, contra a Ucrânia, rumo ao Euro 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand esteve reunido com o empresário esta quarta-feira

Morten Hjulmand esteve reunido com o seu empresário durante esta quarta-feira, antes do Sporting regressar a Lisboa.

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.