📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Encarnados e Leões com lugar na Ronda de Elite

- Advertisement -

A aventura europeia do SL Benfica 2019/20 começou na Bélgica, na ronda principal da UEFA Futsal Champions League, inserido num grupo que continha os campeões nacionais da Ucrânia (Kherson), Azerbaijão (Araz) e por fim o organizador deste grupo 2 da ronda principal, o Halle Gooik.

A estreia dos encarnados na competição, frente à formação ucraniana, ficou marcada pelo domínio das águias, bastante perdulária na forma como finalizava os lances de perigo que criava. Marcou apenas um golo e nunca conseguiu “matar” o encontro, ficando à mercê de uma jogada que viesse a empatar o jogo. Foi precisamente isso que ocorreu, um golo da equipa leste europeia ofereceu um empate bastante amargo ao Benfica e bastante saboroso ao Kherson, deixando as contas do apuramento para a fase seguinte à distância de uma vitória, pois os belgas derrotaram facilmente os azeris, muito longe do nível que apresentaram no início desta década, em que se batiam de igual para igual com os tubarões europeus.

Os adeptos encarnados compareceram em grande peso ao pavilhão na Bélgica, como já tinha acontecido o ano passado
Fonte: SL Benfica

O segundo encontro foi contra a formação representativa do Azerbaijão. Como se havia percebido no encontro anterior, o Araz parecia ser claramente a equipa mais frágil do grupo e, uma vez que a diferença de golos poderia ser um fator importante de desempate no fim, era importante golear e pelo máximo de golos possível. No entanto, para isso a eficácia teria que melhorar muito. Felizmente, este último esteve mais afinado e o Benfica goleou com sete golos sem resposta, com o Kherson a confirmar a boa figura deixada no jogo anterior, vencendo por 7-3 o rival belga.

No último dia, os benfiquistas fecharam a sua participação com o jogo perante os organizadores desta fase, sabendo de antemão que teriam que vencer por três bolas de diferença, face à vitória dos ucranianos sobre o Araz por 8-3. Mais uma vez, uma exibição muito sólida permitiu resolver o encontro com relativa facilidade, ainda antes do intervalo, que já registava uma vantagem de 6-2 e registou qualquer mudança até ao fim.

Em suma, foi uma participação positiva, pese embora o empate inicial, mas o primeiro lugar foi atingido, graças à vantagem na diferença de golos, em virtude do empate a sete pontos com o Kherson.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.