Escolhidos os 14 que transportam o sonho

- Advertisement -

cab futsal

Quando o selecionador nacional, Jorge Braz, anunciou hoje a lista final com os 14 jogadores que vão à fase final do Euro’2016, a realizar-se durante o mês de Fevereiro, devo dizer que não houve nenhuma escolha que me escandalizasse, uma vez que as grandes figuras permanecem no leque de escolhas, para além de algumas apostas em jovens jogadores que mostram todas as semanas que merecem esta chamada, tais como Fábio Cecílio ou Tiago Brito. Creio que esta mescla entre experiência e juventude que o selecionador está a querer incutir é de facto o caminho mais acertado e pode vir a render grandes frutos num futuro mais recente, e, no paradigma atual, salvo uma ou outra natural discordância em relação às opções de Jorge Braz, parece-me que a dele é a escolha mais acertada e lógica, destacando-se a presença maioritária de jogadores do Sporting CP (cinco) e SL Benfica (três), seguidos por jogadores do SC Braga e pela equipa estrangeira com mais eleitos, o Inter Movistar, com dois jogadores cada.

Para completar o lote de escolhidos falta citar o Axed Group Latina, de Itália, e a AD Fundão, que levam um elemento. Ainda este mês a equipa nacional parte para a capital Sérvia, Belgrado, no dia 31: isso depois de alguns jogos de preparação a realizar no nosso país, perante o Qatar (22 de Janeiro), e a Eslováquia (27 e 28 de Janeiro).

Lista de Convocados:

AD Fundão: Anilton
Axed Group Latina (Itália): Arnaldo
Inter Movistar (Espanha): Cardinal e Ricardinho
SC Braga/AAUM: Tiago Brito e Vítor Hugo
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho e Fábio Cecílio
Sporting CP: Djô, Fábio Lima, João Matos, Paulinho e Pedro Cary

Agora que está feita a escolha, resta-nos apoiar a nossa equipa nacional de futsal e esperar que possam fazer uma excelente campanha para conseguir aquilo que já perseguimos há uns anos e que em 2010 esteve quase a acontecer: Portugal sagrar-se campeão europeu, ou pelo menos repetir a façanha do ano que eu citei anteriormente, isto é, chegar até à final. Mas eu, pessoalmente, não me contento com segundos lugares e acho que não é descabido acreditar que Portugal é capaz de conquistar um grande título a nível continental já para o ano. Porque como eu já há algum tempo ouço dizer: a esperança é a última a morrer!

Foto de capa: futsalglobal.com

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Stale Solbakken confirma continuidade de Fredrik Aursnes na seleção da Noruega e deixa Portugal de alerta

Stale Solbakken confirmou que Fredrik Aursnes continuará na seleção da Noruega. Médio do Benfica regressou à seleção antes do Mundial 2026.

Francesco Totti pede tempo para Rodrigo Mora e assume: «Se os valores forem esses, deve fazer a diferença no imediato»

Francesco Totti falou de Rodrigo Mora. Lenda romana garantiu que o português precisa de se adaptar, mas deixou nota de destaque.

José Mourinho traça o perfil do jogo do Real Madrid e elogia reforço mais caro da história do clube: «O seu potencial é evidente»

José Mourinho analisou a vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano. Treinador português olhou para a goleada.

Ruben Amorim explica dificuldades de Gonçalo Ramos e critica início de jogo do AC Milan: «Uma primeira parte desastrosa»

Ruben Amorim analisou o empate entre o AC Milan e a Lazio. Técnico fez o rescaldo do encontro e explicou substituições.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli analisa luta pela titularidade na frente do ataque e relembra André Silva e Santiago Giménez: «Também estamos à espera que o Samu...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico falou de André Silva, Santiago Giménez e Samu Aghehowa.

Francesco Farioli explica erros do FC Porto e volta a agradecer a Diogo Costa: «É preciso ter um guarda-redes de topo, como nós temos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico explicou erros cometidos e elogiou Diogo Costa.

Francesco Farioli e os muitos golos que o FC Porto marca de canto: «Isso é motivo de orgulho»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico comentou golos marcados a partir de cantos.