Escolhidos os 14 que transportam o sonho

- Advertisement -

cab futsal

Quando o selecionador nacional, Jorge Braz, anunciou hoje a lista final com os 14 jogadores que vão à fase final do Euro’2016, a realizar-se durante o mês de Fevereiro, devo dizer que não houve nenhuma escolha que me escandalizasse, uma vez que as grandes figuras permanecem no leque de escolhas, para além de algumas apostas em jovens jogadores que mostram todas as semanas que merecem esta chamada, tais como Fábio Cecílio ou Tiago Brito. Creio que esta mescla entre experiência e juventude que o selecionador está a querer incutir é de facto o caminho mais acertado e pode vir a render grandes frutos num futuro mais recente, e, no paradigma atual, salvo uma ou outra natural discordância em relação às opções de Jorge Braz, parece-me que a dele é a escolha mais acertada e lógica, destacando-se a presença maioritária de jogadores do Sporting CP (cinco) e SL Benfica (três), seguidos por jogadores do SC Braga e pela equipa estrangeira com mais eleitos, o Inter Movistar, com dois jogadores cada.

Para completar o lote de escolhidos falta citar o Axed Group Latina, de Itália, e a AD Fundão, que levam um elemento. Ainda este mês a equipa nacional parte para a capital Sérvia, Belgrado, no dia 31: isso depois de alguns jogos de preparação a realizar no nosso país, perante o Qatar (22 de Janeiro), e a Eslováquia (27 e 28 de Janeiro).

Lista de Convocados:

AD Fundão: Anilton
Axed Group Latina (Itália): Arnaldo
Inter Movistar (Espanha): Cardinal e Ricardinho
SC Braga/AAUM: Tiago Brito e Vítor Hugo
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho e Fábio Cecílio
Sporting CP: Djô, Fábio Lima, João Matos, Paulinho e Pedro Cary

Agora que está feita a escolha, resta-nos apoiar a nossa equipa nacional de futsal e esperar que possam fazer uma excelente campanha para conseguir aquilo que já perseguimos há uns anos e que em 2010 esteve quase a acontecer: Portugal sagrar-se campeão europeu, ou pelo menos repetir a façanha do ano que eu citei anteriormente, isto é, chegar até à final. Mas eu, pessoalmente, não me contento com segundos lugares e acho que não é descabido acreditar que Portugal é capaz de conquistar um grande título a nível continental já para o ano. Porque como eu já há algum tempo ouço dizer: a esperança é a última a morrer!

Foto de capa: futsalglobal.com

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcelo Bielsa ataca jogadores e já tem substituto à vista no Uruguai: «Deixaram-me sozinho»

Marcelo Bielsa despediu-se da seleção do Uruguai, depois da eliminação inesperada na fase de grupos do Mundial 2026.

Mudança de planos: Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis podem continuar em Alvalade

O jornal A Bola avança que as saídas de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis deixaram de ser uma prioridade para o Sporting neste mercado de verão.

Alverca anuncia a saída de três jogadores emprestados

André Gomes, Francisco Chissumba e Rhaldney regressam aos clubes que os cederam ao Alverca na temporada que agora termina.

Martínez fala das dores que tem no dedo fraturado e deixa garantia para o jogo com Cabo Verde

Martínez confirmou que a fratura num dedo da mão direita, não compromete a sua participação no resto do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dionísio deixa o comando técnico do Ararat

O Ararat anunciou o fim da ligação com o treinador português Ricardo Dionísio, após a conclusão do contrato que unia as partes.

Defesa-central espanhol a caminho do Braga por 1,5 milhões de euros

Sergio Barcia, defesa-central de 25 anos, chegou a um acordo com o Braga para um contrato válido até 2030, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Sporting anuncia assinatura de contrato de formação com Gabriel Teixeira

O Sporting oficializou a assinatura de um contrato de formação com o extremo, de 14 anos, Gabriel Teixeira.