📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Escolhidos os 14 que transportam o sonho

- Advertisement -

cab futsal

Quando o selecionador nacional, Jorge Braz, anunciou hoje a lista final com os 14 jogadores que vão à fase final do Euro’2016, a realizar-se durante o mês de Fevereiro, devo dizer que não houve nenhuma escolha que me escandalizasse, uma vez que as grandes figuras permanecem no leque de escolhas, para além de algumas apostas em jovens jogadores que mostram todas as semanas que merecem esta chamada, tais como Fábio Cecílio ou Tiago Brito. Creio que esta mescla entre experiência e juventude que o selecionador está a querer incutir é de facto o caminho mais acertado e pode vir a render grandes frutos num futuro mais recente, e, no paradigma atual, salvo uma ou outra natural discordância em relação às opções de Jorge Braz, parece-me que a dele é a escolha mais acertada e lógica, destacando-se a presença maioritária de jogadores do Sporting CP (cinco) e SL Benfica (três), seguidos por jogadores do SC Braga e pela equipa estrangeira com mais eleitos, o Inter Movistar, com dois jogadores cada.

Para completar o lote de escolhidos falta citar o Axed Group Latina, de Itália, e a AD Fundão, que levam um elemento. Ainda este mês a equipa nacional parte para a capital Sérvia, Belgrado, no dia 31: isso depois de alguns jogos de preparação a realizar no nosso país, perante o Qatar (22 de Janeiro), e a Eslováquia (27 e 28 de Janeiro).

Lista de Convocados:

AD Fundão: Anilton
Axed Group Latina (Itália): Arnaldo
Inter Movistar (Espanha): Cardinal e Ricardinho
SC Braga/AAUM: Tiago Brito e Vítor Hugo
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho e Fábio Cecílio
Sporting CP: Djô, Fábio Lima, João Matos, Paulinho e Pedro Cary

Agora que está feita a escolha, resta-nos apoiar a nossa equipa nacional de futsal e esperar que possam fazer uma excelente campanha para conseguir aquilo que já perseguimos há uns anos e que em 2010 esteve quase a acontecer: Portugal sagrar-se campeão europeu, ou pelo menos repetir a façanha do ano que eu citei anteriormente, isto é, chegar até à final. Mas eu, pessoalmente, não me contento com segundos lugares e acho que não é descabido acreditar que Portugal é capaz de conquistar um grande título a nível continental já para o ano. Porque como eu já há algum tempo ouço dizer: a esperança é a última a morrer!

Foto de capa: futsalglobal.com

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Fredrik Aursnes gosta muito de José Mourinho: «Tem excelentes ideias sobre futebol»

Fredrik Aursnes gosta muito de José Mourinho. Médio norueguês elogiou o técnico, que comanda agora o Benfica.

Mikel Arteta na antevisão do encontro frente ao Brentford: «Conseguimos formar uma equipa muito mais fiável e com muito mais opções»

Antes do encontro com o Brentford na Premier League, Mikel Arteta destacou a profundidade do plantel e reforçou a importância do jogo.

Sergio Ramos prepara-se para deixar o Monterrey e pode protagonizar uma reunião inesperada

Sergio Ramos está de saída do Monterrey. O defesa central prepara-se para dar como concluída a passagem pelo México e tem interessados.

Custa 80 milhões de euros e só aceita rumar ao Manchester United de Ruben Amorim com competições europeias

O Manchester United está de olho em Adam Wharton. Médio do Crystal Palace espera por competições europeias para tomar decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva toma decisão sobre o futuro e só quer o Benfica

Rafa Silva quer deixar o Besiktas e já tomou uma opção quanto ao futuro. Extremo português pretende regressar ao Benfica.

Rui Patrício recusa mais propostas e está perto de terminar a carreira

Rui Patrício tem o final da carreira como uma forte hipótese. Guarda-redes português rejeitou propostas de Espanha e Itália.

Luka Modric lembra importância de José Mourinho na sua carreira: «Estou extremamente grato, o único arrependimento que tenho é não ter podido trabalhar mais...

Luka Modric lembrou José Mourinho na sua mais recente entrevista. O médio internacional croata falou da altura em que trocou o Tottenham pelo Real Madrid.