Este leão só sabe ganhar!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom a vitória sobre o Belenenses por três bolas a uma, o Sporting CP já leva 14 vitórias em outros tantos jogos oficiais disputados durante esta temporada, somando a Supertaça, o campeonato e a UEFA Futsal Cup. Para além de já ter ganho a referida Supertaça, está na liderança isolada da primeira divisão e na Ronda de Elite da competição europeia, após ter passado com um pleno de sucessos no seu grupo de apuramento.

É, portanto, uma equipa do Sporting com uma vontade imensa de triunfar e onde a qualidade do plantel é mais que suficiente para almejar todos os troféus em disputa nesta época 2017/18, incluindo o cetro europeu, algo que os adeptos leoninos há muito desejam. É preferível agregar esse objetivo com a conquista de todos os troféus em disputa no nosso país, só que pressinto que este ano de 2018 irá trazer boas novidades para o futsal português.

Até porque o sorteio da Futsal Cup foi bondoso com o conjunto leonino, também porque o coletivo lisboeta fez por merecer essa benesse, em função do seu desempenho na ronda principal. Ao passar na liderança do seu grupo, evitou desde logo alguns dos tubarões em prova, ao contrário do outro representante nacional, que voltou a calhar com o Inter Movistar e também calhou em sorte com o fortíssimo conjunto do Kairat Almaty, campeão europeu em 2015.

Este é o grupo do Sporting na UEFA Futsal Cup: Halle Gooik, da Bélgica; Nacional Zagreb da Croácia e Dina Moscovo da Rússia Fonte: Sporting CP
Este é o grupo do Sporting na UEFA Futsal Cup: Halle Gooik, da Bélgica; Nacional Zagreb da Croácia e Dina Moscovo da Rússia
Fonte: Sporting CP

Finalizado este pequeno aparte, e dado que já em artigos anteriores enalteci a extrema qualidade do plantel e equipa técnica leoninas, creio que nesse aspeto não há nada a acrescentar, só mesmo que caso o Sporting continue a jogar como tem feito até agora, arrisca-se a voltar a vencer as competições todas em Portugal e assume-se, como nestes últimos anos, como um dos principais candidatos a vencer um inédito título europeu. Pelo menos penso que qualquer equipa europeia já torce o nariz quando vê que calhou com o Sporting Clube de Portugal.

Esse respeito por parte dos adversários é o mais difícil de ganhar, a partir daí é continuar a evoluir para conseguir trazer um segundo troféu europeu para Portugal. Tomando as estatísticas do campeonato como referência, podemos observar que em dez jogos a equipa de Nuno Dias tem igual número de vitórias, é a melhor defesa da Liga com 12 golos consentidos, é o segundo melhor ataque de prova, com 47 golos marcados (apenas menos um golo que o SL Benfica, apesar de ter mais um jogo disputado) e por conseguinte tem a melhor diferença de golos (+35) de entre os 14 participantes.

Parece-me que a única equipa que pode travar este ímpeto ganhador do leão é o eterno rival de segunda circular, mas tem de melhorar muito nos dérbis e mudar a forma como encara os jogos desta importância onde cada erro, por mais insignificante que seja, deita tudo a perder.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Oskar Pietuszewski com porta aberta para os playoffs do Mundial 2026: «Estamos a acompanhar»

Jan Urban, selecionador polaco, admitiu que poderá convocar o jovem extremo do FC Porto, Oskar Pietuszewski. O avançado de 17 anos pode ser chamado para os playoffs de qualificação para o Mundial 2026.

Harry Maguire condenado a 15 meses de prisão com pena suspensa por tribunal grego

Harry Maguire foi condenado por um tribunal grego devido a um incidente com a polícia durante uma viagem de férias em 2020.

Ex-Benfica Gabriel Pires ruma ao Mirassol

Gabriel Pires troca de clube e ruma ao Mirasol, proveniente do Portuguesa. O médio, que já passou pelo Benfica, marcou um golo e fez uma assistência em nove jogos pela Portuguesa.

Já foi escolhido o árbitro que comandará o Benfica x FC Porto

A Liga Portugal anunciou que João Pinheiro será o árbitro principal do encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga entre Benfica e FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Fredrik Aursnes vai falhar o Clássico com o FC Porto

Fredrik Aursnes saiu do Gil Vicente x Benfica com dores musculares e não estará disponível para a receção ao FC Porto na Primeira Liga.

Marcel Desailly fala da polémica em torno de Vinícius Júnior e atira: «Contente por ver que Mourinho mudou um pouco a sua abordagem»

Marcel Desailly, antigo internacional francês e atualmente membro da Laureus World Sports Academy, comentou o alegado episódio de racismo envolvendo Vinícius Júnior e Prestianni, trazendo a sua visão sobre o caso.

Luis Suárez e o precedente de Enzo Pérez: Eis os detalhes sobre a possível suspensão do colombiano

Luis Suárez foi acusado de fazer um gesto durante o Clássico que já custou um jogo de suspensão a Enzo Pérez em 2013.