Este leão só sabe ganhar!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom a vitória sobre o Belenenses por três bolas a uma, o Sporting CP já leva 14 vitórias em outros tantos jogos oficiais disputados durante esta temporada, somando a Supertaça, o campeonato e a UEFA Futsal Cup. Para além de já ter ganho a referida Supertaça, está na liderança isolada da primeira divisão e na Ronda de Elite da competição europeia, após ter passado com um pleno de sucessos no seu grupo de apuramento.

É, portanto, uma equipa do Sporting com uma vontade imensa de triunfar e onde a qualidade do plantel é mais que suficiente para almejar todos os troféus em disputa nesta época 2017/18, incluindo o cetro europeu, algo que os adeptos leoninos há muito desejam. É preferível agregar esse objetivo com a conquista de todos os troféus em disputa no nosso país, só que pressinto que este ano de 2018 irá trazer boas novidades para o futsal português.

Até porque o sorteio da Futsal Cup foi bondoso com o conjunto leonino, também porque o coletivo lisboeta fez por merecer essa benesse, em função do seu desempenho na ronda principal. Ao passar na liderança do seu grupo, evitou desde logo alguns dos tubarões em prova, ao contrário do outro representante nacional, que voltou a calhar com o Inter Movistar e também calhou em sorte com o fortíssimo conjunto do Kairat Almaty, campeão europeu em 2015.

Este é o grupo do Sporting na UEFA Futsal Cup: Halle Gooik, da Bélgica; Nacional Zagreb da Croácia e Dina Moscovo da Rússia Fonte: Sporting CP
Este é o grupo do Sporting na UEFA Futsal Cup: Halle Gooik, da Bélgica; Nacional Zagreb da Croácia e Dina Moscovo da Rússia
Fonte: Sporting CP

Finalizado este pequeno aparte, e dado que já em artigos anteriores enalteci a extrema qualidade do plantel e equipa técnica leoninas, creio que nesse aspeto não há nada a acrescentar, só mesmo que caso o Sporting continue a jogar como tem feito até agora, arrisca-se a voltar a vencer as competições todas em Portugal e assume-se, como nestes últimos anos, como um dos principais candidatos a vencer um inédito título europeu. Pelo menos penso que qualquer equipa europeia já torce o nariz quando vê que calhou com o Sporting Clube de Portugal.

Esse respeito por parte dos adversários é o mais difícil de ganhar, a partir daí é continuar a evoluir para conseguir trazer um segundo troféu europeu para Portugal. Tomando as estatísticas do campeonato como referência, podemos observar que em dez jogos a equipa de Nuno Dias tem igual número de vitórias, é a melhor defesa da Liga com 12 golos consentidos, é o segundo melhor ataque de prova, com 47 golos marcados (apenas menos um golo que o SL Benfica, apesar de ter mais um jogo disputado) e por conseguinte tem a melhor diferença de golos (+35) de entre os 14 participantes.

Parece-me que a única equipa que pode travar este ímpeto ganhador do leão é o eterno rival de segunda circular, mas tem de melhorar muito nos dérbis e mudar a forma como encara os jogos desta importância onde cada erro, por mais insignificante que seja, deita tudo a perder.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Gilberto Mora renova com o Tijuana antes de jogar o Mundial 2026 pelo México

Gilberto Mora renovou por mais três anos com o Tijuana e será o novo camisola 10 da equipa. O jogador vai representar o México no Mundial.

André Rodrigues de saída do Marítimo

O Marítimo e André Rodrigues chegaram a acordo para a rescisão de contrato, depois de meia época de empréstimo ao Chaves.

Everton condenado a pagar multa de 40 milhões de euros ao Burnley

O Everton foi condenado pela Premier League, devido a violações das regras de lucro e sustentabilidade (PSR) na época 2021/22.

Divine Mukasa renova com Manchester City até 2030

O inglês Divine Mukasa, prolonga o vínculo com o Manchester City até 2030, após uma temporada onde se estreou pela equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Morais esta de saída do Casa Pia

O Casa Pia oficializou a saída de Tiago Morais, terminará assim a sua ligação com o clube após uma época e regressa de empréstimo ao Lille.

Daniel Bragança de saída do Sporting: histórico espanhol interessado no médio

Daniel Bragança pode ser um dos nomes a abandonar o Sporting no mercado de transferências de verão. O Valência está interessado.

Portugal parte para o Mundial 2026 na sexta-feira: Eis a agenda do último dia da Seleção Nacional na Cidade de Futebol

A equipa de Portugal está na reta final da preparação para o Mundial 2026. Fica a conhecer a agenda da próxima sexta-feira, dia de viagem para os EUA.