Falcão, o Eterno 12

- Advertisement -

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido por Falcão, no mundo do Futsal, terminou a sua carreira após 25 anos a espalhar magia nas quadras brasileiras e internacionais. No dia 6 de dezembro, vestiu a camisola do Magnus Futsal e fez o último jogo da carreira contra o SC Corinthians Paulista.

Por todos os clubes por onde passou, tornou-se ídolo e ganhou todos os troféus que havia para ganhar. É considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos deste desporto e, por vezes, é chamado de “Pelé do Futsal”.

Falcão começou a sua carreira em 1991, envergando a camisola do AACC Guapari de São Paulo. O astro brasileiro levou ao peito o emblema de 11 clubes de futsal como jogador profissional, contabilizando um total de 904 partidas realizadas e contando com 1273 golos marcados. Números que ficam para a eternidade do futsal brasileiro e que permitem afirmar que Falcão era, realmente, um dos melhores jogadores de sempre da modalidade e quiçá o melhor de todos os tempos.

Com o Magnus Futsal venceu os últimos títulos da sua carreira, do qual se destaca o Mundial de Clubes conquistado na Tailândia em 2018.
Fonte: Magnus Futsal

Falcão tem um palmarés invejável – são vários e é impossível enumerar todos. A nível de clubes, conquistou 55 títulos, e o primeiro título, o Campeonato Paulista de Futsal, foi conquistado em 1995, com a camisola do SC Corinthians Paulista. A partir deste momento glorioso para o jogador, o sentimento de vitória foi-se generalizando, e a imagem de Falcão com algum troféu era já habitual.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.

Força da Tática | Vitória SC x Braga

O dérbi minhoto entre Vitória SC e Braga foi uma partida taticamente rica, mas com pouco espaço para conforto na construção.