Falcão, o Eterno 12

- Advertisement -

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido por Falcão, no mundo do Futsal, terminou a sua carreira após 25 anos a espalhar magia nas quadras brasileiras e internacionais. No dia 6 de dezembro, vestiu a camisola do Magnus Futsal e fez o último jogo da carreira contra o SC Corinthians Paulista.

Por todos os clubes por onde passou, tornou-se ídolo e ganhou todos os troféus que havia para ganhar. É considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos deste desporto e, por vezes, é chamado de “Pelé do Futsal”.

Falcão começou a sua carreira em 1991, envergando a camisola do AACC Guapari de São Paulo. O astro brasileiro levou ao peito o emblema de 11 clubes de futsal como jogador profissional, contabilizando um total de 904 partidas realizadas e contando com 1273 golos marcados. Números que ficam para a eternidade do futsal brasileiro e que permitem afirmar que Falcão era, realmente, um dos melhores jogadores de sempre da modalidade e quiçá o melhor de todos os tempos.

Com o Magnus Futsal venceu os últimos títulos da sua carreira, do qual se destaca o Mundial de Clubes conquistado na Tailândia em 2018.
Fonte: Magnus Futsal

Falcão tem um palmarés invejável – são vários e é impossível enumerar todos. A nível de clubes, conquistou 55 títulos, e o primeiro título, o Campeonato Paulista de Futsal, foi conquistado em 1995, com a camisola do SC Corinthians Paulista. A partir deste momento glorioso para o jogador, o sentimento de vitória foi-se generalizando, e a imagem de Falcão com algum troféu era já habitual.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi estreia-se a marcar em 2026 em particular contra o Barcelona… do Equador

Lionel Messi marcou o primeiro golo do ano civil. Inter Miami empatou em particular contra o Barcelona SC do Equador.

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

Paulinho estreia-se a marcar em 2026 no empate do Toluca contra o Cruz Azul

O Toluca empatou com o Cruz Azul na quinta jornada da Liga Mexicana. Paulinho marcou pela primeira vez este ano.

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a Marc Bernal: «Nasceu uma estrela»

Com apenas 18 anos, Marc Bernal estreou-se a marcar pelo Barcelona durante a vitória por 3-0 do passado sábado, diante do Maiorca.

Equipa jurídica de Diogo Leite desmente acordo com a Lazio

O diretor desportivo da Lazio falou num acordo com Diogo Leite. Equipa jurídica do central desmentiu um entendimento com os italianos.

Jogador do Real Madrid alvo de críticas: «Está a mostrar um nível muito baixo»

Franco Mastantuono tem sido alvo de críticas pelo rendimento no Real Madrid. Titularidade do extremo questionada em Espanha.