Falcão, o Eterno 12

- Advertisement -

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido por Falcão, no mundo do Futsal, terminou a sua carreira após 25 anos a espalhar magia nas quadras brasileiras e internacionais. No dia 6 de dezembro, vestiu a camisola do Magnus Futsal e fez o último jogo da carreira contra o SC Corinthians Paulista.

Por todos os clubes por onde passou, tornou-se ídolo e ganhou todos os troféus que havia para ganhar. É considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos deste desporto e, por vezes, é chamado de “Pelé do Futsal”.

Falcão começou a sua carreira em 1991, envergando a camisola do AACC Guapari de São Paulo. O astro brasileiro levou ao peito o emblema de 11 clubes de futsal como jogador profissional, contabilizando um total de 904 partidas realizadas e contando com 1273 golos marcados. Números que ficam para a eternidade do futsal brasileiro e que permitem afirmar que Falcão era, realmente, um dos melhores jogadores de sempre da modalidade e quiçá o melhor de todos os tempos.

Com o Magnus Futsal venceu os últimos títulos da sua carreira, do qual se destaca o Mundial de Clubes conquistado na Tailândia em 2018.
Fonte: Magnus Futsal

Falcão tem um palmarés invejável – são vários e é impossível enumerar todos. A nível de clubes, conquistou 55 títulos, e o primeiro título, o Campeonato Paulista de Futsal, foi conquistado em 1995, com a camisola do SC Corinthians Paulista. A partir deste momento glorioso para o jogador, o sentimento de vitória foi-se generalizando, e a imagem de Falcão com algum troféu era já habitual.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.