Festa do futsal em Gondomar

- Advertisement -

Os oito magníficos já estão definidos e vão lutar a partir desta quinta-feira pela conquista da Taça de Portugal, na já habitual versão de final a oito, disputada mais uma vez no Pavilhão Multiusos de Gondomar, já pela terceira temporada consecutiva a acolher esta fase final que promete mais uma vez grandes duelos e uma excelente promoção da modalidade numa cidade que vibra com o futsal e arrisco-me a dizer: “respira” futsal.

Numa cidade que viu nascer um craque de seu nome Ricardinho e que tem sempre uma casa muito bem composta quando a seleção por lá joga, é de esperar uma boa assistência durante estes dias, que têm sempre como ponto alto a realização da final, em que o pavilhão enche com adeptos afetos aos dois finalistas.

Como em qualquer espetáculo, o mais importante são os jogadores em representação dos oito clubes finalistas, a saber: MODICUS, Burinhosa, Sporting, Belenenses, Benfica, Quinta dos Lombos, Fundão e Futsal Azeméis.Nesta quinta-feira jogam-se os quatro encontros relativos aos quartos-de-final, com um leque de quatro jogos que se anteveem muito disputados, nomeadamente os jogos entre Fundão e Futsal Azeméis e entre MODICUS e Burinhosa, com um ligeiro favoritismo para as formações que ocupam os terceiro e quarto postos da tabela classificativa, a par do favoritismo claro dos rivais lisboetas, pese embora a valia dos seus oponentes.

De ressalvar também que esta edição se disputa um pouco mais cedo do que é habitual e que nesta atual edição não há nenhuma equipa de um escalão inferior nos quartos-de-final da Taça, algo que já não se verificava há muito tempo.

Em 2018 foi o Sporting a festejar. Haverá festa igual em 2019?
Fonte: FPF

Os principais favoritos a levar o troféu são os clubes do costume, Sporting CP e SL Benfica, mas têm que ter muito cuidado com os clubes que lhe calharam em sorte no sorteio, respetivamente CF “os Belenenses” e CRC Quinta dos Lombos, sob pena de serem eliminados da competição.

Para finalizar, deixo aqui uma curiosidade interessante sobre esta taça: na história, apenas uma equipa conseguiu vencer a prova em duas edições consecutivas,a FJ Antunes em 2001 e 2002. Em 2018 foi o Sporting a vencer, será que a formação leonina consegue fazer história e igualar o feito da extinta equipa de Vizela? Veremos…

Foto de Capa: SC Braga/AAUM

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.