Festa do futsal em Gondomar

- Advertisement -

Os oito magníficos já estão definidos e vão lutar a partir desta quinta-feira pela conquista da Taça de Portugal, na já habitual versão de final a oito, disputada mais uma vez no Pavilhão Multiusos de Gondomar, já pela terceira temporada consecutiva a acolher esta fase final que promete mais uma vez grandes duelos e uma excelente promoção da modalidade numa cidade que vibra com o futsal e arrisco-me a dizer: “respira” futsal.

Numa cidade que viu nascer um craque de seu nome Ricardinho e que tem sempre uma casa muito bem composta quando a seleção por lá joga, é de esperar uma boa assistência durante estes dias, que têm sempre como ponto alto a realização da final, em que o pavilhão enche com adeptos afetos aos dois finalistas.

Como em qualquer espetáculo, o mais importante são os jogadores em representação dos oito clubes finalistas, a saber: MODICUS, Burinhosa, Sporting, Belenenses, Benfica, Quinta dos Lombos, Fundão e Futsal Azeméis.Nesta quinta-feira jogam-se os quatro encontros relativos aos quartos-de-final, com um leque de quatro jogos que se anteveem muito disputados, nomeadamente os jogos entre Fundão e Futsal Azeméis e entre MODICUS e Burinhosa, com um ligeiro favoritismo para as formações que ocupam os terceiro e quarto postos da tabela classificativa, a par do favoritismo claro dos rivais lisboetas, pese embora a valia dos seus oponentes.

De ressalvar também que esta edição se disputa um pouco mais cedo do que é habitual e que nesta atual edição não há nenhuma equipa de um escalão inferior nos quartos-de-final da Taça, algo que já não se verificava há muito tempo.

Em 2018 foi o Sporting a festejar. Haverá festa igual em 2019?
Fonte: FPF

Os principais favoritos a levar o troféu são os clubes do costume, Sporting CP e SL Benfica, mas têm que ter muito cuidado com os clubes que lhe calharam em sorte no sorteio, respetivamente CF “os Belenenses” e CRC Quinta dos Lombos, sob pena de serem eliminados da competição.

Para finalizar, deixo aqui uma curiosidade interessante sobre esta taça: na história, apenas uma equipa conseguiu vencer a prova em duas edições consecutivas,a FJ Antunes em 2001 e 2002. Em 2018 foi o Sporting a vencer, será que a formação leonina consegue fazer história e igualar o feito da extinta equipa de Vizela? Veremos…

Foto de Capa: SC Braga/AAUM

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Marc Cucurella fala de José Mourinho e atira: «Não são muitas as pessoas que podem dizer que vestiram a camisola do Real Madrid»

Marc Cucurella prestou as primeiras declarações após assinar pelo Real Madrid. O lateral é um dos reforços de Mourinho para esta temporada.

Negócio fechado: Amar Dedic abandona o Benfica e ruma à Premier League

Amar Dedic vai ser anunciado em breve como o mais recente reforço do Newcastle United, deixando o Benfica em definitivo.

Ricardo Velho perto de trocar de clube e pode render 3,5 milhões de euros: eis o destino do internacional português

Ricardo Velho prepara-se para trocar de clube neste mercado de transferências. O Aris de Salónica deve ser o seu destino.

Insistência em João Palhinha: ingleses não desistem do médio e Benfica está à espreita

O Newcastle United está interessado em contratar João Palhinha e prepara-se para batalhar pelo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Volte-face: Federação Portuguesa de Portugal coloca novamente 1.º Dezembro no Campeonato de Portugal (que começa este sábado)

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou que o 1.º Dezembro tem direito a uma vaga no Campeonato de Portugal.

Hull City anuncia dois reforços e assegura um regresso ao clube

O Hull City anunciou dois reforços para a nova temporada. O defesa central Lucas Herrington e o médio Lucas Gourna-Douath são reforços e Joe Gelhardt vai continuar, após empréstimo.

Barcelona volta à carga por Rodri: médio pode ser fechado nas próximas horas

O Barcelona prepara-se para apresentar uma terceira oferta por Rodri, na esperança de comprar o internacional espanhol.