Festa do futsal em Gondomar

- Advertisement -

Os oito magníficos já estão definidos e vão lutar a partir desta quinta-feira pela conquista da Taça de Portugal, na já habitual versão de final a oito, disputada mais uma vez no Pavilhão Multiusos de Gondomar, já pela terceira temporada consecutiva a acolher esta fase final que promete mais uma vez grandes duelos e uma excelente promoção da modalidade numa cidade que vibra com o futsal e arrisco-me a dizer: “respira” futsal.

Numa cidade que viu nascer um craque de seu nome Ricardinho e que tem sempre uma casa muito bem composta quando a seleção por lá joga, é de esperar uma boa assistência durante estes dias, que têm sempre como ponto alto a realização da final, em que o pavilhão enche com adeptos afetos aos dois finalistas.

Como em qualquer espetáculo, o mais importante são os jogadores em representação dos oito clubes finalistas, a saber: MODICUS, Burinhosa, Sporting, Belenenses, Benfica, Quinta dos Lombos, Fundão e Futsal Azeméis.Nesta quinta-feira jogam-se os quatro encontros relativos aos quartos-de-final, com um leque de quatro jogos que se anteveem muito disputados, nomeadamente os jogos entre Fundão e Futsal Azeméis e entre MODICUS e Burinhosa, com um ligeiro favoritismo para as formações que ocupam os terceiro e quarto postos da tabela classificativa, a par do favoritismo claro dos rivais lisboetas, pese embora a valia dos seus oponentes.

De ressalvar também que esta edição se disputa um pouco mais cedo do que é habitual e que nesta atual edição não há nenhuma equipa de um escalão inferior nos quartos-de-final da Taça, algo que já não se verificava há muito tempo.

Em 2018 foi o Sporting a festejar. Haverá festa igual em 2019?
Fonte: FPF

Os principais favoritos a levar o troféu são os clubes do costume, Sporting CP e SL Benfica, mas têm que ter muito cuidado com os clubes que lhe calharam em sorte no sorteio, respetivamente CF “os Belenenses” e CRC Quinta dos Lombos, sob pena de serem eliminados da competição.

Para finalizar, deixo aqui uma curiosidade interessante sobre esta taça: na história, apenas uma equipa conseguiu vencer a prova em duas edições consecutivas,a FJ Antunes em 2001 e 2002. Em 2018 foi o Sporting a vencer, será que a formação leonina consegue fazer história e igualar o feito da extinta equipa de Vizela? Veremos…

Foto de Capa: SC Braga/AAUM

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rayo Vallecano escapa com vitória pela margem mínima na visita ao Elche

Esta sexta-feira, a 30.ª jornada da La Liga foi aberta com a vitória do Rayo Vallecano por 1-0 frente ao Elche de André Silva e Martim Neto.

Faleceu António Coimbra, histórico presidente do Tondela

O histórico ex-presidente do Tondela, António Coimbra, faleceu aos 92 anos. Em comunicado oficial, o clube beirão lamentou profundamente a perda do seu antigo dirigente.

Cartão roxo apresentado no Oliveirense x Portimonense: entende a regra ativada após o desmaio de Mo Dauda

O susto provocado pelo desmaio de Mo Dauda no embate entre a Oliveirense e o Portimonense forçou uma substituição médica imediata. Este incidente motivou a exibição do cartão roxo.

PSG derrota o Toulouse com golo de Gonçalo Ramos e bis de Ousmane Dembélé

Na 28.ª jornada da Ligue 1, o PSG bateu o Toulouse por três bolas a uma, com golos de Ousmane Dembélé e Gonçalo Ramos.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges cai nos pares em Bucareste e tem teste de fogo em Monte Carlo

Nuno Borges foi eliminado nos quartos de final de pares do torneio de Bucareste. O tenista português vira agora o foco para o Masters de Monte Carlo, onde terá uma estreia difícil frente ao russo Andrey Rublev.

Álvaro Arbeloa garante que Espanha não é um país racista e deixa Vinícius Junior em dúvida: «O meu amigo Carletto não lhe deu descanso»

Álvaro Arbeloa negou, em conferência de imprensa, que Espanha seja um país racista. O técnico confirmou ainda o desgaste de Vinícius Júnior para o duelo com o Maiorca.

Presidente do senado de Itália arrasa Federação e pede José Mourinho: «Por que é que nós não podemos ter?»

Após a eliminação do Mundial 2026, o presidente do Senado italiano apontou José Mourinho como o selecionador ideal para reerguer a seleção de Itália.