📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Final mais desejada confirmou-se!

- Advertisement -

Neste passado fim-de-semana ficámos a conhecer os dois finalistas do play-off no campeonato nacional de futsal e este ano não houve surpresa como em 2017.

O SC Braga/AAUM não conseguiu repetir a gracinha de tombar o SL Benfica nesta mesma fase e são os encarnados que irão desafiar o Sporting CP num apaixonante derby lisboeta. Os adeptos afetos ao emblema arsenalista certamente não estão muito satisfeitos com o desfecho desta meia-final, mas a maioria dos amantes de modalidade estão agradados com a hipótese de voltarem a ver grandes batalhas na quadra (apenas e só aí, por favor) num clássico que move multidões e numa rivalidade já muito antiga e que tantos espetáculos tem proporcionado, nas mais variadas modalidades.

Os leões partem com o claro favoritismo, não só pela equipa fenomenal que atualmente possuem, como pelo facto de serem bicampeões em título e também por terem terminado em primeiro lugar na fase regular, sendo que em caso de a eliminatória estar empatada a dois jogos para cada lado, o quinto ser em pleno pavilhão João Rocha, o reduto dos verde e brancos.

Em relação aos jogos das meias-finais, pouco há a dizer, pois os dois finalistas fizeram uso da vitória fora de casa para fechar a eliminatória ao segundo jogo, evitando assim um sempre imprevisível terceiro jogo. Depois da vitória no primeiro jogo, já abordada no artigo anterior, o SCP voltou a derrotar o MODICUS, desta feita em casa, por quatro bolas sem resposta, num jogo onde Divanei (2), Fortino e Caio Japa apontaram os tentos do conjunto leonino.

Robinho é um dos principais trunfos encarnados para tentar tirar a hegemonia dos leões
Fonte: SL Benfica

O SLB, por sua vez, sentiu mais dificuldades para vencer e o marcador reflete isso mesmo, pois foi com um apertado e suado 2-1 que os encarnados tombaram os bracarenses, num jogo que até começou melhor para os arsenalistas, que inauguraram o marcador através de Ludgero, num resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.

Na segunda metade, dois dos reforços mais sonantes da nova temporada mostraram serviço, nomeadamente Fernandinho e Robinho, ao apontarem os golos que permitiram a cambalhota no marcador e consumaram a presença das águias na final, para além de garantir a presença na próxima edição da Liga dos Campeões de futsal da UEFA, designação nova a partir da próxima temporada 18/19, que desde a temporada passada atribui duas vagas aos países com melhor coeficiente na competição europeia, onde Portugal se insere.

Mesmo sem esse fator aliciante, penso que a final será muito bem disputada, entre duas grandes equipas, e num ambiente que permita ter sempre os pavilhões cheios, com um comportamento aceitável dos grupos organizados ou claques, e uma aura que valorize o futsal enquanto modalidade espetacular e imprevisível que é.A final começa já este fim-de-semana, no pavilhão leonino, por isso boa sorte aos dois conjuntos e que vença o mais forte!

Foto de Capa: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Moreirense x Benfica

O Moreirense recebeu o Benfica no jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.

Vangelis Pavlidis aponta hat-trick e Benfica aplica goleada sobre o Moreirense

O Benfica derrotou o Moreirense no Estádio Joaquim de Almeida Freitas por 4-0. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Belenenses x Académica para a Liga 3

O Belenenses empatou 1-1 com a Académica na jornada 13 da Série B na Liga 3. Ficam com os principais destaques da partida.

Premier League: Brentford e Leeds United não vão além do empate em Londres

O Brentford e o Leeds United empataram 1-1, em jogo da 16.ª jornada da Premier League. Fábio Carvalho continua de fora devido a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Novela continua: Rafa Silva não recusou integrar lista de convocados do Besiktas

Sergen Yalçin, treinador do Besiktas, disse que Rafa Silva «não queria estar nos convocados». Declarações foram contrariadas.

Vangelis Pavlidis bisa em Moreira de Cónegos e Benfica já vence por 2-0

O Benfica defronta o Moreirense na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis e dilatou a vantagem dos encarnados.

Besiktas (sem Rafa Silva) empata com Trabzonspor e facilita folga do Galatasaray no topo da Liga Turca

O Besiktas empatou 3-3 com o Trabzonspor, em Trabzon. Com este resultado, a equipa da casa fica a 4 pontos do Galatasaray, o atual líder da Liga Turca.