Final mais desejada confirmou-se!

Neste passado fim-de-semana ficámos a conhecer os dois finalistas do play-off no campeonato nacional de futsal e este ano não houve surpresa como em 2017.

O SC Braga/AAUM não conseguiu repetir a gracinha de tombar o SL Benfica nesta mesma fase e são os encarnados que irão desafiar o Sporting CP num apaixonante derby lisboeta. Os adeptos afetos ao emblema arsenalista certamente não estão muito satisfeitos com o desfecho desta meia-final, mas a maioria dos amantes de modalidade estão agradados com a hipótese de voltarem a ver grandes batalhas na quadra (apenas e só aí, por favor) num clássico que move multidões e numa rivalidade já muito antiga e que tantos espetáculos tem proporcionado, nas mais variadas modalidades.

Os leões partem com o claro favoritismo, não só pela equipa fenomenal que atualmente possuem, como pelo facto de serem bicampeões em título e também por terem terminado em primeiro lugar na fase regular, sendo que em caso de a eliminatória estar empatada a dois jogos para cada lado, o quinto ser em pleno pavilhão João Rocha, o reduto dos verde e brancos.

Em relação aos jogos das meias-finais, pouco há a dizer, pois os dois finalistas fizeram uso da vitória fora de casa para fechar a eliminatória ao segundo jogo, evitando assim um sempre imprevisível terceiro jogo. Depois da vitória no primeiro jogo, já abordada no artigo anterior, o SCP voltou a derrotar o MODICUS, desta feita em casa, por quatro bolas sem resposta, num jogo onde Divanei (2), Fortino e Caio Japa apontaram os tentos do conjunto leonino.

Robinho é um dos principais trunfos encarnados para tentar tirar a hegemonia dos leões
Fonte: SL Benfica

O SLB, por sua vez, sentiu mais dificuldades para vencer e o marcador reflete isso mesmo, pois foi com um apertado e suado 2-1 que os encarnados tombaram os bracarenses, num jogo que até começou melhor para os arsenalistas, que inauguraram o marcador através de Ludgero, num resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.

Na segunda metade, dois dos reforços mais sonantes da nova temporada mostraram serviço, nomeadamente Fernandinho e Robinho, ao apontarem os golos que permitiram a cambalhota no marcador e consumaram a presença das águias na final, para além de garantir a presença na próxima edição da Liga dos Campeões de futsal da UEFA, designação nova a partir da próxima temporada 18/19, que desde a temporada passada atribui duas vagas aos países com melhor coeficiente na competição europeia, onde Portugal se insere.

Mesmo sem esse fator aliciante, penso que a final será muito bem disputada, entre duas grandes equipas, e num ambiente que permita ter sempre os pavilhões cheios, com um comportamento aceitável dos grupos organizados ou claques, e uma aura que valorize o futsal enquanto modalidade espetacular e imprevisível que é.A final começa já este fim-de-semana, no pavilhão leonino, por isso boa sorte aos dois conjuntos e que vença o mais forte!

Foto de Capa: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.