Futsal: Benfica e Sporting mantêm o pleno antes do reencontro

- Advertisement -

cab futsalFinda que está a 6.ª jornada da Liga Sport Zone, é tempo de analisar o que de mais relevante se passou, no passado fim de semana, pelos sete palcos que acolheram os jogos referentes à ronda em questão. Começamos a nossa viagem pela Beira Baixa, mais concretamente no Fundão, onde a equipa local recebeu o Sporting CP, no jogo “cabeça de cartaz”. E, como já é habitual em todos os jogos grandes, e eu considero-o como tal pois a “desportiva” já provou ser um dos principais animadores a nível interno, este duelo teve de tudo: golos, emoção e alguma polémica à mistura.

Começando pelo início, o Sporting entrou mais forte e capitalizou com o golo de grande penalidade de Fortino, a penalizar uma mão na bola de um defesa do Fundão. Diogo aumenta a contagem para 0-2 e, no minuto seguinte, ocorre um lance polémico na área do Sporting: Fortino toca com a mão na bola e recebe a ordem de expulsão. Vermelho para um dos motores do bom arranque leonino na prova e a suspensão consequente a cumprir no pavilhão da Luz, na próxima jornada. Se o penalty me parece indiscutível, o cartão vermelho é um pouco mais duvidoso, embora se tenha que aceitar, pois o jogador dos leões corta um lance de golo iminente. É através desta grande penalidade que a turma beirã reduz o marcador e coloca de novo a incerteza no marcador, através de Teka.

A abrir a etapa complementar, mais um lance polémico e de difícil juízo: Marcão parece tocar com a mão na bola fora da área e o árbitro assinalou a respetiva falta. No entanto, apenas mostrou o cartão amarelo ao guardião brasileiro. Pese, embora, a minha opinião ir de encontro à decisão do árbitro, pois acho demasiado penalizador mostrar o cartão vermelho num lance destes, o certo é que, por norma, é essa a cor a mostrar em lances semelhantes. Daqui para a frente foi só uma questão de o Sporting controlar o jogo e aumentar a vantagem com golos de Fábio Lima e Marcão, a aproveitar o guarda redes avançado do Fundão.

Vitória difícil, mas saborosa no Fundão Fonte: futsalglobal.com
Vitória difícil, mas saborosa no Fundão
Fonte: futsalglobal.com

No Bessa, o Benfica goleou o Boavista por 3-7. Num resultado que não demonstra as grandes dificuldades sentidas pelo campeão nacional ante uma equipa bastante aguerrida, os axadrezados estiveram a vencer por três vezes (1-0, 2-1 e 3-2). Para termos uma noção do grande equilíbrio, o resultado ao intervalo registava 3-2 para os boavisteiros, numa primeira parte de má memória para os encarnados, que se veem privados de Rafael Hemni para o grande clássico da próxima semana, uma vez que agrediu um adversário com uma cotovelada e viu o cartão vermelho direto.

Uma segunda parte onde o Benfica se conseguiu soltar, fruto de duas grandes penalidades, uma das quais valeu a expulsão a Sá Pinto, convertida por Alessandro Patias, e que permitiram ao Benfica virar o marcador. Pouco depois, uma boa finalização de Bruno Coelho permitiu o 3-5, antes de o Benfica marcar os dois golos finais em contra-ataque nos últimos quatro minutos. De resto, no derby local, destaque para a primeira derrota do Sporting de Braga no campeonato perante o Gualtar, por 4-3, algo que deixa o Sporting  e o Benfica isolados na liderança antes do encontro entre ambos. O SL Olivais venceu o Modicus por 3-1 e apanha o Sp. Braga no 3.º lugar, embora com um jogo a mais.

O Burinhosa confirma o bom arranque com mais uma vitória caseira perante o CS São João, por 6-4, e sobe assim ao 5º lugar da tabela classificativa. O Rio Ave, que apesar da enorme crise que assola o seu setor de futsal, logrou vencer na casa do Belenenses por 3-5, consegue assim afastar-se mais da zona de despromoção, para onde entraram os Leões de Porto Salvo, que foram copiosamente derrotados por 4-0 na (curta) deslocação até à Quinta dos Lombos e trocaram, assim, de posição com o seu adversário.

Foto de Capa: Futsal Global

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Lilian Thuram acusa José Mourinho: «Sentimento de superioridade e de narcisismo branco»

Lilian Thuram deixou duras críticas a José Mourinho e Gianluca Prestianni. Antigo defesa reage ao episódio de racismo no Benfica x Real Madrid.

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

Baixa importante no Moreirense para o jogo frente ao Sporting

Diogo Travassos vai falhar o encontro entre Moreirense e Sporting. O extremo está emprestado pelos leões ao conjunto de Moreira de Cónegos.

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

Jesse Lingard está sem clube negoceia transferência surpreendente para o Brasil

Jesse Lingard está a negociar uma transferência a custo zero para o Remo. Médio inglês pode vir a jogar o Brasileirão.