Futsal: Candidatos mantêm a invencibilidade

- Advertisement -

cab futsal

No pretérito fim-de-semana decorreu mais uma jornada da Liga Sport Zone em Futsal, com claro destaque para as vitórias claras e incontestáveis dos dois principais candidatos ao título nacional, Benfica e Sporting. No pavilhão da Luz, o Benfica superiorizou-se ao CS São João, num jogo em que os encarnados demonstraram o seu poder e o porquê de serem os campeões em título. A partida terminou com o desnivelado parcial de 9-1, com os golos a serem apontados por Chaguinha, Fernando Wilhelm, que bisou, Ré, que também fez o gosto ao pé em duas ocasiões, Gonçalo Alves, Alessandro Patias, Mário Freitas e Alan Brandi. O tento de honra da equipa do distrito de Coimbra foi marcado por Vigário, quando o resultado estava 9-0 para as águias.

O SL Benfica já viajou para a Eslovénia, onde joga a ronda principal da UEFA Futsal Cup, após um interregno de dois anos. De referir também que o Benfica já venceu esta competição em 2010, e que este ano defronta o Sarajevo da Bósnia-Herzegovina, o Varna da Bulgária e o Dobovec, que joga em casa. Apenas o 1.º classificado se apura para a ronda de elite do troféu, a “champions” do futebol de salão e que marca a estreia de Joel Rocha em competições europeias.

Voltando às competições nacionais, o Sporting CP derrotou o Rio Ave por expressivos 10-2, num jogo em que os “leões” entraram algo apáticos e desinspirados, conforme se comprova pelo magro parcial de 2-1 ao intervalo, com os dois golos a serem apontados por Diogo, a grande figura do encontro com quatro golos marcados ao longo do encontro. Para o lado rio-avista marcou Rúben Reis. Uma segunda parte muito mais bem conseguida por parte do conjunto verde e branco valeu uma vitória gorda, com golos de Cavinato (2), Pedro Cary, Varela, Fortino e Afonso, para além do já citado Diogo. Coube a Balão marcar o segundo golo do Rio Ave no encontro.

Uma boa 2ª parte permitiu a vitória confortável dos “leões”  Fonte: Facebook do Sporting
Uma boa 2.ª parte permitiu a vitória confortável dos “leões”
Fonte: Sporting Clube de Portugal

De resto, destaque para a vitória fora de portas do SC Braga frente ao Belenenses, por 1-3, assim como a derrota em casa do anterior líder partilhado, o SL Olivais, que perdeu com o Gualtar por 3-5 e que naturalmente perde a liderança para o Benfica, que se isola, embora provisoriamente, pois o Sporting CP e o SC Braga têm um jogo em atraso, entre si, e em caso de vitória igualam as “águias” no topo da tabela. O Modicus venceu na deslocação a Carcavelos por 6-2, no reduto da Quinta dos Lombos, Burinhosa e Fundão empataram a 3 bolas num jogo frenético e em que ninguém merecia perder, tal o ritmo imposto pelas duas formações e, finalmente, a surpresa da jornada, embora face ao arranque menos conseguido da formação lisboeta não seja muito surpreendente, e a deslocação ao Porto para jogar com o Boavista nunca é fácil; logo podemos considerar apenas uma “meia-surpresa”.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Benfica x AVS SAD da Primeira Liga?

O Benfica recebe o AVS SAD este sábado. Jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga realiza-se no Estádio da Luz.

Recorda o motivo pelo qual Gianluca Prestianni vai falhar o Benfica x AVS SAD

Gianluca Prestianni é baixa confirmada do Benfica para o confronto diante do AVS SAD. Argentino cumpre suspensão por cartões amarelos.

Real Madrid lança comunicado depois do alegado episódio de racismo na Luz: «Agradece o apoio unânime e o carinho que o nosso jogador Vinícius...

O Real Madrid divulgou um comunicado na sequência do alegado episódio de racismo contra Vinícius Júnior. Espanhóis garantem colaboração.

Treinador do Bodo/Glimt após vencer o Inter Milão: «Não fizemos uma grande partida, até tivemos sorte»

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt analisou a vitória da sua equipa frente ao Inter Milão, na primeira mão do play-off da Champions League. 

PUB

Mais Artigos Populares

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

Baixa importante no Moreirense para o jogo frente ao Sporting

Diogo Travassos vai falhar o encontro entre Moreirense e Sporting. O extremo está emprestado pelos leões ao conjunto de Moreira de Cónegos.

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.