Futsal: CD Aves fora dos campeonatos nacionais

- Advertisement -

O Clube Desportivo das Aves está a sofrer as consequências dos «disparates» da SAD, não só no futebol, mas também em mais uma modalidade tutelada pela FPF, neste caso o futsal. Consequência do processo jurídico que resultou na cisão entre clube e SAD, a secção de futsal foi claramente afetada, resultando no impedimento da inscrição do clube avense na segunda divisão. Tudo porque a Federação não faz distinção entre clube e SAD, logo as dívidas que esta última possui não permitem ao emblema de Santo Tirso mais uma temporada a tentar regressar à elite, onde passou fugazmente na temporada 2017/18.

É uma situação muito infeliz no nosso desporto, clubes históricos que se destroem por causa destas «zangas» entre clubes e sociedades anónimas desportivas, com o caso mais badalado a ocorrer em Belém, com a criação da B-SAD que está presente na primeira Liga e está impedido pelas instâncias judiciais de usar o nome Belenenses, o mítico símbolo da cruz de Cristo ou o fantástico estádio do Restelo.

Mas o emblema avense não pode prosseguir um caminho parecido por toda a situação deprimente a que assistimos na parte final da temporada passada, com situações tão ridículas como o impedimento de usar o estádio por falta de pagamento do seguro; o “roubo” da taça ganha na época 2017/18, etc.

É pena ver um clube histórico a cair desta maneira…
Fonte: CD Aves – Futsal

Ora, estando nós em pleno século XXI, é inadmissível ainda acontecerem situações destas, e daí ser sempre essencial os sócios ponderarem muito bem antes de transformarem o clube em SAD. Na maioria dos casos as coisas acabam por correr bem, mas cada vez mais temos exemplos concretos de que nem sempre é o caso. O conflito de interesses relacionado com presidências distintas do clube e SAD também não é muito benéfico, acabando mesmo por ser tóxico para os clubes envolvidos, ao ponto de causar ruturas aparentemente insanáveis.

Enquanto não se tomarem medidas sérias e eficazes para combater estes episódios que mancham e envergonham o futebol diretamente, e outras modalidades direta e indiretamente, temo que este tipo de situações continuem a ocorrer, algo que não é nada bom e agradável para a nossa imagem lá fora.

Foto de Capa: CD Aves – Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.