Futsal do Sporting: o exemplo perfeito de como gerir uma equipa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

E se numa mesma equipa se juntassem todos os ingredientes para o sucesso? Um bom staff técnico, dos melhores jogadores do mundo e uma massa associativa louca atrás desta equipa… É esta a realidade do Futsal do Sporting!

Nuno Dias poderia ter inúmeros problemas na gestão desta equipa… mas fez dessas ameaças uma oportunidade de dar (ainda) mais espectáculo. Nem sempre ter grandes jogadores faz com que a equipa consiga funcionar em colectivo, mas este Sporting já mostrou exactamente o contrário! Boas exibições, coroadas com bons resultados e sempre a puxar pelos adeptos! Era assim que toda e qualquer modalidade deveria ser!!!

Juntando os melhores jogadores do mundo, com a experiência de muitos deles e com a irreverência e a qualidade de alguns jovens, Nuno Dias já mostrou que conta com todo o plantel e a qualquer momento poderá apostar em quem quer que seja.

O Staff Técnico do Sporting tem feito um trabalho fantástico, reunindo a classe de melhores jogadores do mundo, com um colectivo fantástico e cada vez mais forte. Há muitos motivos para sorrir! Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal
O Staff Técnico do Sporting tem feito um trabalho fantástico, reunindo a classe de melhores jogadores do mundo, com um colectivo fantástico e cada vez mais forte. Há muitos motivos para sorrir!
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Independentemente do jogo, poderá apostar em qualquer jogador e retirar o melhor dele naquele momento. O treinador leonino não tem uma “equipa base”, mas sim um plantel base! Consoante o adversário poderá surpreender quer com táctica, quer com jogadas. E é isto que faz do Futsal do Sporting uma equipa mágica e que qualquer adepto da modalidade fica encantado.

Neste grupo 3 da Main Round da Uefa Futsal Cup, o Sporting, além do registo perfeito, teve um desempenho perfeito. Não só pelos resultados obtidos, mas também pelo futsal praticado e pelas experiências realizadas. Quem seguiu com atenção, percebeu que Nuno Dias quis sempre mais em todos os jogos. E quando as vitórias estavam garantidas e não precisava de “arriscar” tanto, vieram as “experiências”, com guarda-redes avançado, mudanças de tácticas, jogadas estudadas… uma verdadeira classe espalhada pelo Sporting Clube de Portugal na Sérvia!

E no jogo final, a fotografia dos plantéis do Sporting e do Ekonomac em convívio com os adeptos, que já correu mundo, é um exemplo perfeito do que o desporto deve ser!

"O desporto de alta competição também é isto. Jogadores do Sporting e do Ekonomac em convívio com os adeptos no final do jogo! #UefaFutsalCup #FutsalSCP" Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal
“O desporto de alta competição também é isto. Jogadores do Sporting e do Ekonomac em convívio com os adeptos no final do jogo! #UefaFutsalCup #FutsalSCP”
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Viva o Futsal! Viva o Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Julen Lopetegui revoltado com eliminação do Catar do Mundial 2026: «É extremamente difícil para mim e para os meus jogadores aceitar este resultado»

Julen Lopetegui chateadado com eleminaçaõ do Mundial. O Catar perdeu com a Bósnia e Herzegovina e disse adeus ao torneio.

Steve Clarke insatisfeito com Mundial 2026 da Escócia: «Temos de ser melhores se quisermos competir a este nível»

Steve Clarke gera polémica aos jogo com Brasil. O selecionador da Escócia mostrou-se tenso nas entrevistas rápidas.

Lionel Messi celebra 39 anos e agradece carinho dos adeptos: «Vocês superam-se a cada ano e emocionam-me ainda mais»

Messi celebrou os seus 39 anos e agradeceu nas redes sociais, mostrando-se emocionado com o carinho recebido.

Jogadores do Uruguai revoltam-se contra Marcelo Bielsa e reina o caos antes das decisões do Mundial 2026

Marcelo Bielsa terá sido contestado por um grupo de jogadores liderado por Federico Valverde e Rochet, antes do jogo decisivo do Uruguai.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Catar castigado por 5 jogos pela FIFA após lesionar gravemente Ismael Koné

Assim Madibo foi castigado por cinco jogos pela FIFA. O jogador fraturou a perna de Ismael Koné após entrada dura.

Julian Nagelsmann nega falta de vontade da Alemanha e revolta-se depois da derrota: «Parem de dizer disparates»

Julian Nagelsmann diz que os jogadores não estão sem motivação. O selecionar alemão afirmou que a equipa enfrentou o jogo de forma séria.

Colômbia x Portugal grátis e em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado, 27 de junho?

Finalizam-se os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste sábado, 27 de junho.