📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futsal do Sporting: o exemplo perfeito de como gerir uma equipa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

E se numa mesma equipa se juntassem todos os ingredientes para o sucesso? Um bom staff técnico, dos melhores jogadores do mundo e uma massa associativa louca atrás desta equipa… É esta a realidade do Futsal do Sporting!

Nuno Dias poderia ter inúmeros problemas na gestão desta equipa… mas fez dessas ameaças uma oportunidade de dar (ainda) mais espectáculo. Nem sempre ter grandes jogadores faz com que a equipa consiga funcionar em colectivo, mas este Sporting já mostrou exactamente o contrário! Boas exibições, coroadas com bons resultados e sempre a puxar pelos adeptos! Era assim que toda e qualquer modalidade deveria ser!!!

Juntando os melhores jogadores do mundo, com a experiência de muitos deles e com a irreverência e a qualidade de alguns jovens, Nuno Dias já mostrou que conta com todo o plantel e a qualquer momento poderá apostar em quem quer que seja.

O Staff Técnico do Sporting tem feito um trabalho fantástico, reunindo a classe de melhores jogadores do mundo, com um colectivo fantástico e cada vez mais forte. Há muitos motivos para sorrir! Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal
O Staff Técnico do Sporting tem feito um trabalho fantástico, reunindo a classe de melhores jogadores do mundo, com um colectivo fantástico e cada vez mais forte. Há muitos motivos para sorrir!
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Independentemente do jogo, poderá apostar em qualquer jogador e retirar o melhor dele naquele momento. O treinador leonino não tem uma “equipa base”, mas sim um plantel base! Consoante o adversário poderá surpreender quer com táctica, quer com jogadas. E é isto que faz do Futsal do Sporting uma equipa mágica e que qualquer adepto da modalidade fica encantado.

Neste grupo 3 da Main Round da Uefa Futsal Cup, o Sporting, além do registo perfeito, teve um desempenho perfeito. Não só pelos resultados obtidos, mas também pelo futsal praticado e pelas experiências realizadas. Quem seguiu com atenção, percebeu que Nuno Dias quis sempre mais em todos os jogos. E quando as vitórias estavam garantidas e não precisava de “arriscar” tanto, vieram as “experiências”, com guarda-redes avançado, mudanças de tácticas, jogadas estudadas… uma verdadeira classe espalhada pelo Sporting Clube de Portugal na Sérvia!

E no jogo final, a fotografia dos plantéis do Sporting e do Ekonomac em convívio com os adeptos, que já correu mundo, é um exemplo perfeito do que o desporto deve ser!

"O desporto de alta competição também é isto. Jogadores do Sporting e do Ekonomac em convívio com os adeptos no final do jogo! #UefaFutsalCup #FutsalSCP" Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futsal
“O desporto de alta competição também é isto. Jogadores do Sporting e do Ekonomac em convívio com os adeptos no final do jogo! #UefaFutsalCup #FutsalSCP”
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Viva o Futsal! Viva o Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco suspenso por 20 dias após insultar árbitros do Benfica x Casa Pia

O Conselho de Disciplina da FPF divulgou castigos da última jornada. Mário Branco, diretor geral do Benfica, suspenso por 20 dias.

Fuchse Berlin vence Sporting por 1 golo no João Rocha na Champions League de Andebol

O Sporting deu luta, mas acabou derrotado pelo Fuchse Berlin. Jogo marcou a sétima jornada da Champions League de Andebol.

Portugal a um desaire de igualar a maior série de jogos consecutivos sem vencer com Roberto Martínez

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. Seleção nacional numa sequência de dois jogos consecutivos sem vencer.

Ao jogo 260 em todos os escalões: Cristiano Ronaldo expulso pela 1ª vez com a camisola de Portugal

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. Cristiano Ronaldo foi expulso no jogo pela primeira vez com a camisola nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea e Bayern Munique de olho em jogador do AC Milan

Mike Maignan, guarda-redes do AC Milan, pode mudar de clube já este verão, com contrato perto do fim. Chelsea e Bayern Munique estão interessados na contratação.

Eis as contas de Portugal para confirmar o apuramento para o Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda e adiou decisões do Mundial 2026. Seleção nacional continua a depender só de si.

Portugal tem baixa de peso confirmada para o jogo decisivo contra a Arménia rumo ao Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. No jogo decisivo, diante da Arménia, Cristiano Ronaldo ficará fora das opções.