Futsal: Leão de garras afiadas na pré-época

    cab futsal

    Enquanto a bola não começa a rolar oficialmente, é hora de dar uma vista de olhos à pré-época dos grandes clubes portugueses, com a realização da já habitual Taça de Honra da AF Lisboa, que reuniu os principais clubes da capital portuguesa, entre os quais o Sporting CP, o Benfica, os Leões de Porto Salvo, o Belenenses, a Quinta dos Lombos, a AM Portela, o SL Olivais e o UPVN.

    É certo que, destas 8 equipas, no meu entender só 4 (SCP, SLB, LPS e Belenenses) tinham reais hipóteses de conquistar o troféu, mas o nível apresentado foi bastante elevado, uma vez que neste torneio o equilíbrio foi nota dominante em praticamente todos os jogos. Esta prova jogou-se em fase de eliminação direta, com quartos-de-final e apenas 1 jogo para as equipas que perdessem à primeira. Na fase inicial da competição, as 8 equipas ficaram assim distribuídas:

    SL Benfica 5-0 Belenenses
    Sporting CP 4-1 Quinta dos Lombos
    Leões de Porto Salvo 2-2 (6-5 após g.p.) UPVN
    SL Olivais 0-1 AM Portela

    Destes 4 jogos, há que referir que o Benfica e o Sporting venceram confortavelmente os seus jogos, como já seria de esperar, embora no jogo do Benfica eu esperasse um pouco mais de equilíbrio no marcador final. Os Leões de Porto Salvo sentiram muitas dificuldades no seu encontro perante uma equipa de escalão inferior, que foi batida apenas após a marcação de grandes penalidades. Finalmente, tivemos a eliminação de uma equipa primodivisionária perante uma equipa do 2º escalão do futsal português, num jogo extremamente equilibrado, como o parcial indicia.

    Assim sendo, as equipas ficaram assim distribuídas nas meias-finais:

    Leões de Porto Salvo 4-1 AM Portela
    Sporting CP 4-4 (3-2 após g.p.) SL Benfica

    Nas meias-finais tivemos um jogo que caiu previsivelmente para o lado do LPS, perante a tal equipa de escalão inferior, e uma verdadeira final antecipada que opôs o SL Benfica ao Sporting CP e que, apesar de ser um jogo de pré-época, deixou antever aquilo que poderemos assistir ao longo da época, quando os jogos começarem a contar. Um jogo pleno de equilíbrio, onde qualquer uma das equipas podia ter ganho mas, desta vez, calhou ao Sporting a sorte do jogo, através da lotaria das penalidades.

    Final:
    Sporting CP 3-1 Leões de Porto Salvo

    Vitória difícil, mas inteiramente merecida do Sporting, que cedo no jogo já vencia por 2-0. Ainda reduziu a equipa de Porto Salvo aos 26 minutos por Fonseca, mas logo de seguida Diogo sentenciou o jogo e deu o troféu ao Sporting. É um torneio de pré-época, é certo, mas bateu o seu eterno rival no torneio (Benfica, nas meias-finais) e isso pode dar alguma motivação ao conjunto leonino para a época que se avizinha.

    Foto de Capa: Facebook do Sporting

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Nunes
    Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.