Futsal: O 5 ideal sem jogadores de SL Benfica e Sporting CP

- Advertisement -

Faltavam seis jornadas para terminar a fase regular da Primeira Divisão de Futsal e agora sem qualquer emoção em plena quadra temos de olhar para aquilo que foi feito. Houve belíssimos jogos, surpresas de equipas e jogadores, começos horríveis e equipas sensação… Enfim, houve um pouco para todos os gostos.

Ainda assim, olhamos ainda muito para aquilo que são os jogos entre os rivais de Lisboa e quando estes jogam com “as restantes equipas”. Contudo, qualidade não falta nas formações por essa «ocidental praia Lusitana» fora e muitos jogadores, que agora envergam camisolas de clubes com outro gabarito, passaram pela seleção e por clubes importantes da modalidade, logo, com muita experiência acumulada.

Há pouco tempo, ouvi uma frase em que se dizia que «os números contam boas histórias» e não podiam ter mais razão. Para uma pessoa tão pouco atenta aos números como eu, ao analisá-los compreendi o grande momento de forma que muitos jogadores estavam e nem imaginava. Deste modo, “os números” tiveram um certo peso naquelas que foram as decisões para a formação deste cinco.

Por isso, trago o cinco ideal sem jogadores dos ditos “grandes” do Futsal português e onde tentei não repetir qualquer formação. Em quadra – ainda que virtual por força de uma pandemia – mistura-se muita experiência, mas também juventude, ou seja, aquela combinação para criar uma equipa “quase” perfeita. Portanto, entraremos em quadra numa tática 1-2-1 onde procurei aproveitar a tremenda qualidade dos alas existentes no nosso campeonato.

Devido a um erro na escolha das posições (devidamente alertado pelos nossos leitores), houve duas posições alteradas após a publicação: a de ala direito e a de pivô.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

«Há muitos anos que não havia uma assobiadela tão unânime no Santiago Bernabéu»: a análise do jornalista Adrián Fouz ao ambiente que o Benfica...

O Benfica prepara-se para defrontar o Real Madrid. Dos assobios no Bernabéu ao ambiente que as águias podem esperar, o jornalista Adrián Fouz enquadra o clube merengue.

Exclusivo: Rui Maside vai ser o novo treinador do Amora

O Amora tem novo treinador. O Bola na Rede sabe que Rui Maside foi o eleito para assumir a equipa e suceder a Ricardo Pessoa no comando da formação da Liga 3.

Ricardo Pessoa demite-se do comando técnico do Amora

Ricardo Pessoa apresentou a sua demissão do comando técnico do Amora. O treinador português deixou o clube alegando problemas pessoais.

Victor Osimhen surpreende antes da visita do Galatasaray a Turim: «Seria um privilégio representar a Juventus»

Victor Osimhen falou antes do Galatasaray x Juventus desta quarta-feira. O avançado nigeriano admitiu que tem interesse em jogar no clube de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Bodo/Glimt volta a surpreender a Europa e elimina Inter Milão nos playoffs da Champions League

O Bodo/Glimt eliminou o Inter Milão nos playoffs da Champions League. Depois de ganhar 3-1 na primeira-mão, a formação norueguesa venceu os nerazzurri por 2-1, em Itália.

Manchester United mostra interesse em 2 jogadores do Newcastle

O Manchester United está interessado em Sandro Tonali (médio defensivo) e Anthony Gordon (avançado), ambos do Newcastle.

O dia em que o Benfica goleou o Real Madrid de José Mourinho

O Benfica já venceu José Mourinho... no Real Madrid. Em 2012, os merengues eram treinados pelo português e foram goleados no Estádio da Luz.