📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futsal, perdigotos e olhos esbugalhados

- Advertisement -

cab futsal

– Independentes! Independentes! Independentes até à morte!

Era o grito que ecoava no balneário antes de cada jogo; era rotina, mas eu esperava a semana toda para ouvir esse grito – não por me sentir motivado ou próximo dos meus companheiros, mas sim porque tinha oportunidade de ver a cabeça do meu treinador da cor da camisola principal do Benfica (depois de Paris quase que me custa falar no Benfica, mas o que tem de ser tem muita força).

Independentes
Fonte: sines.pt

Era uma papoila saltitante o mestre da táctica Sineense, conhecido no mundo do futsal de formação como “Tomané”… Minto, ele não era propriamente uma papoila saltitante; porém, aquando desse grito, a cabeça dele bem que me enganava. Eu admirava de perto as veias salientes na testa do “mister” e os olhos, esbugalhados enquanto nos brindava com perdigotos e gritava “Independentes”. Era um momento único que me há-de ficar marcado para o resto da vida, até porque com tanto banho de perdigotos quase aposto que ainda encontram ADN Tomanense no meu cabelo.

Embora tenha tido um passado brilhante no futsal de formação (deixo ao critério do leitor a existência desse mesmo passado brilhante), vinha-vos mesmo falar do jogo do campeonato nacional de futsal entre o Sporting, campeão em título, e o Rio Ave, inteligentemente denominado assim porque em Vila do Conde passa um Rio… que se chama Ave.
Foi um jogo impróprio para cardíacos no reduto do Sporting (6-6) e fez com que me lembrasse dos “jogaços” na minha escola primária, em que eram uns 30 em cada equipa e acabava 22-23 porque alguém gritava “Quem marcar ganha!”, ou 22-22 porque o dono da bola amuava e levava a bola com ele quando lhe faziam uma falta e não a assinalavam (isto já era o Pinto da Costa com a mão nos árbitros).

Desta vez, quem amuou foi mesmo o Nuno Dias, treinador do Sporting, que depois de estar a ganhar por 6-3 vê a vitória a escapar a 30 segundos do fim, com um golo meio atabalhoado de um jogador chamado “Formiga”. Se isto não faz lembrar a primária e os jogos épicos no recreio, então não sei o que faz.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo aborda crescimento da Liga Saudita e ainda revela: «Como lhes digo, eu sou um deles. Também sou saudita»

Cristiano Ronaldo falou sobre o crescimento da Liga da Arábia Saudita. Avançado português marcou presença em conferência.

Real Madrid e Manchester City estão atentos a médio do Liverpool

Liverpool não quer perder Dominik Szoboszlai e prepara um aumento salarial para afastar o interesse de outros clubes.

Lesão de Benjamin Sesko pode travar saída de um dos avançados do Manchester United de Ruben Amorim

Joshua Zirkzee tem sido apontado a uma saída por empréstimo para Itália, mas a lesão de Benjamin Sesko complica os planos de Ruben Amorim.

Cristiano Ronaldo confirma que o Mundial 2026 será o seu último: «Claro que sim, já terei 41 anos»

Cristiano Ronaldo confirmou que o Mundial 2026 será o último da sua carreira. Avançado português abordou o futuro em videochamada.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Xabi Alonso tem jovem central na mira para a equipa principal do Real Madrid

Víctor Valdepeñas pode vir a ser o próximo central a receber uma oportunidade na equipa principal do Real Madrid.

Lateral da Dinamarca rendido a colega Victor Froholdt: «Não estou surpreendido com o sucesso dele»

Rasmus Kristensen, lateral dinamarquês do Frankfurt, deixou fortes elogios a Victor Froholdt, médio do FC Porto.

Antigo internacional brasileiro crítica Neymar: «És uma vergonha a jogar futebol, não jogaste nada, raios»

José Ferreira Neto, mais conhecido como Craque Neto, voltou a criticar duramente Neymar, apontando-o como um dos culpados pelos maus resultados do Santos.