📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futsal, perdigotos e olhos esbugalhados

- Advertisement -

cab futsal

– Independentes! Independentes! Independentes até à morte!

Era o grito que ecoava no balneário antes de cada jogo; era rotina, mas eu esperava a semana toda para ouvir esse grito – não por me sentir motivado ou próximo dos meus companheiros, mas sim porque tinha oportunidade de ver a cabeça do meu treinador da cor da camisola principal do Benfica (depois de Paris quase que me custa falar no Benfica, mas o que tem de ser tem muita força).

Independentes
Fonte: sines.pt

Era uma papoila saltitante o mestre da táctica Sineense, conhecido no mundo do futsal de formação como “Tomané”… Minto, ele não era propriamente uma papoila saltitante; porém, aquando desse grito, a cabeça dele bem que me enganava. Eu admirava de perto as veias salientes na testa do “mister” e os olhos, esbugalhados enquanto nos brindava com perdigotos e gritava “Independentes”. Era um momento único que me há-de ficar marcado para o resto da vida, até porque com tanto banho de perdigotos quase aposto que ainda encontram ADN Tomanense no meu cabelo.

Embora tenha tido um passado brilhante no futsal de formação (deixo ao critério do leitor a existência desse mesmo passado brilhante), vinha-vos mesmo falar do jogo do campeonato nacional de futsal entre o Sporting, campeão em título, e o Rio Ave, inteligentemente denominado assim porque em Vila do Conde passa um Rio… que se chama Ave.
Foi um jogo impróprio para cardíacos no reduto do Sporting (6-6) e fez com que me lembrasse dos “jogaços” na minha escola primária, em que eram uns 30 em cada equipa e acabava 22-23 porque alguém gritava “Quem marcar ganha!”, ou 22-22 porque o dono da bola amuava e levava a bola com ele quando lhe faziam uma falta e não a assinalavam (isto já era o Pinto da Costa com a mão nos árbitros).

Desta vez, quem amuou foi mesmo o Nuno Dias, treinador do Sporting, que depois de estar a ganhar por 6-3 vê a vitória a escapar a 30 segundos do fim, com um golo meio atabalhoado de um jogador chamado “Formiga”. Se isto não faz lembrar a primária e os jogos épicos no recreio, então não sei o que faz.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.