cab futsal

No retomar da normalidade após uma semana marcada pelo clássico entre os eternos rivais Benfica e Sporting, neste caso em Futsal, a 8.ª jornada da Liga Sport Zone não trouxe, até ver, grandes surpresas. Não está completa pois o jogo entre o CS São João e o Boavista foi interrompido ao intervalo, mas já lá iremos.

Primeiro, o Benfica deslocou-se até à Quinta dos Lombos para vencer por 8-4, no jogo da jornada que mais golos teve: 12. O Benfica, que foi forçado a convocar vários jogadores da formação fruto das ausências de Alessandro Patias, Fernando Wilhelm, Chaguinha e Jefferson, não deixou de praticar um bom Futsal, coroado com 8 golos marcados.

O Benfica conseguiu uma vitória tranquila na Quinta dos Lombos Fonte: Futsal Global
O Benfica conseguiu uma vitória tranquila na Quinta dos Lombos
Fonte: Futsal Global

O Sporting CP conseguiu regressar às vitórias com um triunfo caseiro por 4-0, diante da Burinhosa, num jogo onde os leões sentiram bastantes dificuldades apesar do resultado mais dilatado; algo que não é muito surpreendente, dado o excelente arranque de campeonato da equipa do distrito de Leiria.

O que acabou por decidir o jogo foi a qualidade individual da equipa verde e branca, pois na maioria do jogo a Burinhosa equilibrou o jogo e criou inclusivamente algumas situações de perigo, sempre paradas pelo guarda-redes Marcão.

Anúncio Publicitário

O Sporting de Braga, antes da deslocação a Lisboa para defrontar o Sporting CP para acerto de calendário, logrou vencer o Modicus-Sandim por 5-1 em casa, num jogo onde os comandados de Paulo Tavares se revelaram bastante mais eficazes e concentrados que nas duas últimas rondas.

O Belenenses voltou a mostrar a sua qualidade defensiva ao manter a sua baliza inviolável pelo 2.º jogo consecutivo, ao vencer por 1-0 a AD Fundão num jogo disputado na capital portuguesa.

O SL Olivais agudizou a crise de resultados dos Leões de Porto Salvo ao vencer em casa por cinco bolas a duas e mantém os Leões na penúltima posição da tabela classificativa com apenas uma vitória e sete derrotas em oito jogos, algo impensável no início da época.

O Gualtar venceu em Braga o Rio Ave por 3-1 e ultrapassou o seu adversário na tabela, passando para o 9.º posto e estando assim um pouco mais confortável na fuga aos lugares de despromoção.

Por fim, o já citado duelo entre Boavista e CS São João, que foi interrompido ao intervalo quando o marcador assinalava 1-1, devido a confrontos entre adeptos caseiros e staff do CS São João, cenas que são lamentáveis e que deverão ser severamente punidas, faltando saber qual a sanção a aplicar aos 2 clubes.

Foto de Capa: Futsal Global