Futsal: Sporting e Benfica ganham tranquilamente

    cab futsal

    Após a realização da primeira jornada, no passado fim-de-semana, os dois grandes do futsal português (Sporting CP e SL Benfica) construíram dois resultados bastante folgados e assumiram a liderança do campeonato, numa jornada que não trouxe grandes surpresas, com exceção da derrota do Fundão em Porto Salvo, perante os Leões locais por 6-4. A equipa beirã não conseguiu assim dar sequência à boa exibição na Supertaça, embora fosse um jogo bastante complicado em teoria.

    Começando pelo campeão nacional em título, o Benfica goleou o Rio Ave em Vila do Conde por 9-0. No entanto, a formação nortenha teve algumas oportunidades para marcar, sobretudo na primeira parte, mas o SLB foi bastante mais eficaz que na final da supertaça e construiu a vitória expressiva com que terminou o encontro, tendo como principal figura o português Ré, autor de três golos. Alan Brandi bisou e Fábio Cecílio, Chaguinha, Rafael Hemni e Fernando Wilhelm marcaram os restantes golos.

    O vice-campeão, Sporting CP, também ganhou o seu jogo, uma vitória de 5-0 sobre o Gualtar, em jogo antecipado da 14ª jornada. O emblema do distrito de Braga, recém-promovido ao principal escalão, raramente criou problemas de maior aos “leões”, que tiveram como principal figura o algarvio Pedro Cary, autor de três golos, e também o italo-brasileiro Cavinato, que marcou os restantes dois golos.

    Melhores marcadores do campeonato: Diogo Santos (4 golos), Pedro Cary e Ré (3 golos) Fonte: futsalglobal.com
    Melhores marcadores do campeonato: Diogo Santos, ao centro, (4 golos), Pedro Cary e Ré (3 golos)
    Fonte: futsalglobal.com

    De resto, destaque também para a vitória do principal “outsider” no que diz respeito à luta pelo título, o SC Braga, que derrotou o Boavista também por 5-0, resultado visto em mais dois encontros, sempre com vitórias para a equipa da casa (Modicus e SL Olivais sobre Burinhosa e Quinta dos Lombos, respetivamente). Falta só frisar a vitória do Belenenses em Coimbra, frente ao CS de S. João por 4-6 e a vitória por igual parcial dos Leões de Porto Salvo frente ao Fundão, já citado anteriormente. Jogo este que contou com o atual artilheiro da prova, do LPS, o jogador Diogo Santos, autor de quatro golos neste jogo.

    A apresentação da 1.ª jornada está feita, resta-nos esperar pela 2.ª jornada, que promete bons encontros entre Sporting CP x SC Braga e SL Benfica x Leões de Porto Salvo. Quero realçar estes 2 jogos porque envolvem diretamente candidatos aos primeiros lugares e, no caso do Sporting, poderá ser uma tentativa de vingar a derrota em casa (3-6) na fase regular da época 2014/2015 frente aos guerreiros do Minho, um jogo que, a pedido do Sporting CP, foi adiado para o dia 28 de Outubro.

    A confirmação do adiamento do jogo
 fonte: facebook SC Braga/AAUM
    A confirmação do adiamento do jogo

    fonte: facebook SC Braga/AAUM

    Resta-nos esperar para ver o que sucede neste próximo fim-de-semana, que promete certamente muito espetáculo e jogos bastante emocionantes, como já é apanágio deste desporto.

    Imagem de capa retirada do facebook do Rio Ave

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Eduardo Nunes
    Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.