📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gosto muito de você… Leãozinho

- Advertisement -

cab futsal

Por acaso até é um tanto ou quanto mentirosa, esta frase; dado que sou fanático do Benfica, é complicado gostar muito de leõezinhos. No entanto, eis que me aparecem uns leõezinhos de que eu até nem desgosto, além dos meus queridos amigos sportinguistas: os Leões de Porto Salvo! O Clube Desportivo Leões de Porto Salvo tem lutado para ganhar um lugar no meu coração (eu sei que eles jogam só para me agradar), e, até agora, estão a conseguir. Pesquisei o nome do clube no Google e descobri que a sede da equipa é numa rua chamada Basílio TELES.

Ora, eu gosto de jogos com muitos golos, de equipas que jogam ao ataque e que dão espectáculo, e chamo-me Pedro TELES. Agora digam-me que estes leõezinhos não existem para me agradar. Moral da história, esta equipa de quem pouco se esperava está a intrometer-se nas contas do campeonato; já empatou com um potencial vencedor (o meu Benfica) e perdeu com os outros leões do campeonato, o Sporting. Mas foi isto, perderam e empataram contra os dois rivais da segunda circular que têm dominado o futsal nacional nos últimos anos; de resto, só têm volumosas vitórias. Em 8 jogos marcaram 54 golos… 54! Nem os outros Leões, que são campeões nacionais, têm tantos golos marcados – eu diria que era impressionante, mas isso sou eu!

Outra equipa que me anda a piscar o olho desde que começou o campeonato, embora eu não vá na sua cantiga, é o Sporting Clube Vila Verde (é impressionante o facto de que os clubes são todos “inspirados” no Sporting Clube de Portugal… ou será que é da famosa canção do Caetano Veloso, que lançou uma onda de “leõezinhos”?).
Ora o Vila Verde tem tido uma brilhante prestação no campeonato, com umas fantásticas 7 derrotas em 7 jogos, com tareias dignas de Inatel. A única diferença era mesmo o número de braços e pernas partidas.
Por um lado apetece-me receber estas tentativas de engate por parte do clube de braços abertos, visto que eles cumprem uma das premissas! Premeiam-me sempre com golos; já vos disse que gostava de jogos com golos, agora, acho mais interessante é quando os marcam, não quando os sofrem.

O que é engraçado é que vocês leram isto tudo e nem se lembraram de que o Benfica perdeu 6-3 e eu não fiz referência, mesmo quando o devia ter feito. Pois bem, deve-se ao meu recente romance com os leõezinhos do campeonato. Já dizia o outro: “Gosto muito de você, leãozinho, para desentristecer leãozinho”.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor executivo da Federação da Costa do Marfim: «Diomande não aproveitou as chances e tem de viver com isso»

Martial Gohourou, diretor executivo da Federação da Costa do Marfim, lançou dúvidas sobre Ousmane Diomande. Palavras após o primeiro jogo particular.

Carlos Vicens confirma interessados em jogador do Braga: «Também havia no Brasil»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga confirmou ter havido clubes interessados em Gabri Martínez.

Carlos Vicens e a Taça da Liga: «Seria um sonho ganhar a meia final ao Benfica e disputar uma final»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga falou sobre vários temas, tal como a presença nas várias competições.

Carlos Vicens deu entrevista: «O Braga é o quarto clube de Portugal»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga falou sobre vários temas, tais como as metas para a temporada e o mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Do La Romareda ao Ibercaja: o declínio do Real Zaragoza

O Real Zaragoza é um dos emblemas históricos do futebol espanhol. A equipa encontra-se num período negativo, a lutar pela manutenção na La Liga Hypermotion, sem qualquer esperança no regresso à disputa pelo acesso à La Liga.

Besiktas e os problemas físicos de Rafa Silva: «Não foi encontrada qualquer patologia que explique a dor lombar»

Rafa Silva alegou lesão nas costas após falhar treinos. Besiktas emite comunicado oficial com resultados dos exames.

Novo treino: Sporting volta a Alcochete e Rui Borges chama 8 jovens

O Sporting regressou esta quarta-feira aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges chamou oito jovens.