📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grande dérbi atrai todas as atenções

- Advertisement -

cab futsal
O grande embate do Futsal português, um dérbi que promete muita emoção desde o apito inicial da equipa de arbitragem até aos segundos finais, está a pouco mais de meia semana de se realizar, pois é já no próximo sábado, dia 19 de março, que as duas melhores equipas nacionais voltam a defrontar-se. Desta feita, será num encontro relativo à segunda volta, discutido agora em solo leonino, após a vitória por duas bolas a uma em meados de outubro do ano passado. Ambas as equipas chegam ao tão aguardado jogo em muito boa forma, a jogar bem e a ganhar confiança à medida que os jogos passam, com a liderança a ser ocupada pelo SL Benfica, com mais três pontos do que o Sporting CP mas também mais um jogo disputado (20 das águias contra 19 dos leões, graças ao adiantamento do jogo contra o Sporting de Braga, disputado originalmente no fim-de-semana em que se disputa a final-four da UEFA Futsal Cup, na qual o Benfica irá estar presente).

Estatisticamente falando, o Sporting aparece com mais golos marcados e menos golos sofridos do que qualquer outra equipa no campeonato português, tendo naturalmente o melhor goal average (diferença entre golos marcados e sofridos) de todos os 14 participantes na Liga Sport Zone. Por outro lado, encontramos um Benfica bastante mais pragmático, conforme se viu no jogo da primeira volta perante a equipa leonina, pese embora as recentes goleadas, sobretudo perante o Sp. Braga (7-0). Apesar do que as estatísticas possam indiciar, este vai ser, sem dúvida, mais um jogo fantástico e imprevisível até ao fim.

                           Rodolfo Fortino vai ter oportunidade de se estrear em derbies Fonte: #Sporting CP
Rodolfo Fortino vai ter oportunidade de se estrear em dérbies
Fonte: Sporting CP

Não é possível prever o resultado final, é certo, mas o mais importante é que esta será mais uma ótima divulgação da modalidade entre duas grandes equipas, um pouco à medida da primeira volta, com o Sporting a assumir as despesas do encontro e o Benfica um pouco mais na expetativa, à espera daquilo que o jogo lhe possa proporcionar, ainda por cima jogando fora de casa. Não é necessariamente uma má estratégia, sobretudo se der resultado, conforme se viu no encontro da sétima jornada. Um pormenor que, para finalizar, tenho de referir: ao contrário do jogo da primeira volta, o Sporting já vai poder contar com Rodolfo Fortino, que não pôde jogar devido a suspensão no jogo no Pavilhão da Luz.

É, sem sombra de dúvida, um dos destaques e dos pilares essenciais na boa época que o Sporting tem vindo a fazer e que pode, salvo algum impedimento de última hora, fazer toda a diferença para as hostes verde e brancas. Também do lado encarnado, Chaguinha parece estar restabelecido e pronto para dar o seu contributo, tendo afinado a pontaria no jogo anterior perante o Boavista (7-0), no qual marcou dois golos, assim como Rafael Hemni, também ele impedido de mostrar a influência na manobra ofensiva da equipa por suspensão. Portanto, teremos duas equipas na máxima força e prontas para dar o seu melhor à procura da vitória e da liderança após este jogo.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Donald Trump vai receber Cristiano Ronaldo na Casa Branca nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo vai ser recebido na Casa Branca nesta terça-feira. O avançado português vai encontrar-se com Donald Trump.

Manchester United prepara proposta de 200 milhões de euros por estrela do Real Madrid

O Manchester United está a preparar uma oferta de 200 milhões de euros para contratar Vinicius Júnior. O Real Madrid não descarta uma possível saída.

Sebastian Szymanski pode deixar Fenerbahçe já em janeiro

O Lyon está interessado em contratar Sebastian Szymanski ao Fenerbahçe. Paulo Fonseca disputa o atleta com mais 3 equipas da Bundesliga.

Pote de Portugal no Mundial 2026 está praticamente fechado

Portugal vai fazer parte do Mundial 2026, sendo que a seleção está perto de conhecer os restantes países que não pode enfrentar na fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic descontente no Benfica mas tem a porta do mercado de janeiro fechada (de acordo com a lei)

Franjo Ivanovic está descontente com a falta de minutos ao serviço do Benfica. O croata não pode deixar o emblema da Luz.

Bruno Romão acompanha Filipe Coelho e é o novo treinador adjunto na Universitatea Craiova da Roménia

Bruno Romão vai trabalhar ao lado de Filipe Coelho na Universitatea Craiova. O técnico português assumiu o cargo de treinador adjunto.

Bayern Munique e Borussia Dortmund disputam jovem belga do Anderlecht 

Nathan de Cat tem Bayern Munique e Borussia Dortmund a competir pela sua contratação. O jovem belga pertence aos quadros do Anderlecht.