Grande dérbi atrai todas as atenções

- Advertisement -

cab futsal
O grande embate do Futsal português, um dérbi que promete muita emoção desde o apito inicial da equipa de arbitragem até aos segundos finais, está a pouco mais de meia semana de se realizar, pois é já no próximo sábado, dia 19 de março, que as duas melhores equipas nacionais voltam a defrontar-se. Desta feita, será num encontro relativo à segunda volta, discutido agora em solo leonino, após a vitória por duas bolas a uma em meados de outubro do ano passado. Ambas as equipas chegam ao tão aguardado jogo em muito boa forma, a jogar bem e a ganhar confiança à medida que os jogos passam, com a liderança a ser ocupada pelo SL Benfica, com mais três pontos do que o Sporting CP mas também mais um jogo disputado (20 das águias contra 19 dos leões, graças ao adiantamento do jogo contra o Sporting de Braga, disputado originalmente no fim-de-semana em que se disputa a final-four da UEFA Futsal Cup, na qual o Benfica irá estar presente).

Estatisticamente falando, o Sporting aparece com mais golos marcados e menos golos sofridos do que qualquer outra equipa no campeonato português, tendo naturalmente o melhor goal average (diferença entre golos marcados e sofridos) de todos os 14 participantes na Liga Sport Zone. Por outro lado, encontramos um Benfica bastante mais pragmático, conforme se viu no jogo da primeira volta perante a equipa leonina, pese embora as recentes goleadas, sobretudo perante o Sp. Braga (7-0). Apesar do que as estatísticas possam indiciar, este vai ser, sem dúvida, mais um jogo fantástico e imprevisível até ao fim.

                           Rodolfo Fortino vai ter oportunidade de se estrear em derbies Fonte: #Sporting CP
Rodolfo Fortino vai ter oportunidade de se estrear em dérbies
Fonte: Sporting CP

Não é possível prever o resultado final, é certo, mas o mais importante é que esta será mais uma ótima divulgação da modalidade entre duas grandes equipas, um pouco à medida da primeira volta, com o Sporting a assumir as despesas do encontro e o Benfica um pouco mais na expetativa, à espera daquilo que o jogo lhe possa proporcionar, ainda por cima jogando fora de casa. Não é necessariamente uma má estratégia, sobretudo se der resultado, conforme se viu no encontro da sétima jornada. Um pormenor que, para finalizar, tenho de referir: ao contrário do jogo da primeira volta, o Sporting já vai poder contar com Rodolfo Fortino, que não pôde jogar devido a suspensão no jogo no Pavilhão da Luz.

É, sem sombra de dúvida, um dos destaques e dos pilares essenciais na boa época que o Sporting tem vindo a fazer e que pode, salvo algum impedimento de última hora, fazer toda a diferença para as hostes verde e brancas. Também do lado encarnado, Chaguinha parece estar restabelecido e pronto para dar o seu contributo, tendo afinado a pontaria no jogo anterior perante o Boavista (7-0), no qual marcou dois golos, assim como Rafael Hemni, também ele impedido de mostrar a influência na manobra ofensiva da equipa por suspensão. Portanto, teremos duas equipas na máxima força e prontas para dar o seu melhor à procura da vitória e da liderança após este jogo.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto oficializa primeiro reforço de 2026/27

O FC Porto confirmou a contratação de Morgan Stone, jogadora que termina a sua ligação com o Valadares Gaia para se juntar às azuis e brancas.

Mercado: PSG lidera corrida por alvo do FC Porto

O PSG está interessado em garantir a contratação de Aleksey Batrakov, jogador que pertence ao Lokomotiv Moscovo e que já foi apontado ao FC Porto.

Negócio fechado: Sérgio Ferreira é o novo treinador do Alverca

Sérgio Ferreira vai ser o novo treinador do Alverca. O técnico vai abandonar em breve os Sub-19 do FC Porto para se juntar aos ribatejanos.

Real Madrid: os 2 sacrificados no caso da chegada de Michael Olise

Michael Olise é o grande desejo do Real Madrid no mercado de transferências de verão. Florentino Pérez quer investir 150 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle fecha contratação por mais de 27 milhões de euros

O Newcastle fechou a contratação de Ewen Jaouen ao Reims por uma quantia a rondar os 27,7 milhões de euros. Guarda-redes assina até 2030.

Real Madrid: Já se sabe por quem Florentino Pérez planeia oferecer 150 milhões de euros (e não é Vitinha nem João Mendes)

Michael Olise é o nome surpresa de Florentino Pérez. Presidente do Real Madrid planeia oferecer 150 milhões de euros pelo avançado.

Mercado: histórico espanhol quer-se reerguer e avança por médio do Felgueiras

O Real Zaragoza procura ser promovido da Primera RFEF já na próxima época. Gabi Pereira interessa ao emblema espanhol.