📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grande surpresa no início das meias-finais

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

No passado fim-de-semana tiveram lugar as meias-finais da fase dos play-offs do campeonato nacional, em que pudemos assistir a bons espetáculos e a grandes duelos entre os quatro primeiros classificados da fase regular, e em cima disso até tivemos uma grande surpresa a suceder em Braga, com o Sporting local a bater os leões de Lisboa, com 2-1 na marcação de grandes penalidades após um empate a duas bolas no tempo regulamentar e prolongamento, contando com uma grande ajuda do guardião Vítor Hugo, podendo já no próximo sábado garantir a qualificação para a final em caso de vitória no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Caso isso não venha a acontecer e o Sporting CP imponha a sua lei na casa emprestada, enquanto o pavilhão João Rocha não está terminado, então é certo que tudo se resolverá no dia seguinte, novamente nos arredores da capital. Este triunfo dos minhotos é ainda mais histórico porque é a primeira vez que os guerreiros conseguem ganhar um jogo nesta fase da prova. É inclusivamente a terceira época consecutiva que leões e arsenalistas se encontram na semifinal, com o resultado nos anos anteriores a registar, obviamente, um dois-zero favorável aos verde e brancos.

 Claramente o herói do jogo, o guarda-redes Vítor Hugo  Fonte: SC Braga
Claramente o herói do jogo, o guarda-redes Vítor Hugo
Fonte: SC Braga

Por estas e por outras é que o resultado de domingo é surpreendente, apesar de só se ter resolvido na lotaria das penalidades e de o facto de o jogo ser no covil dos arsenalistas atenuar um pouco essa surpresa, pois já há duas épocas atrás um jogo tinha sido resolvido no mesmo sítio já tinha sido resolvido de igual forma, cabendo nesse ano a sorte à equipa sportinguista. Isto para realçar a enorme dificuldade que as equipas sentem a jogar no campo bracarense, normalmente bem composto em termos de público para auxiliar os jogadores e assim dificultar ainda mais a vida a quem por lá passa.

Falando em apoio massivo da audiência, o SL Benfica conseguiu sair em vantagem no confronto com a formação da Burinhosa, ganhando por seis golos a dois na Aldeia do Futsal, selando em caso de vitória no próximo jogo o desejado apuramento para a final, ou mesmo que não consiga à primeira oportunidade, ainda tem outra ocasião, ambas no pavilhão da Luz, para poder alcançar a eliminatória decisiva para apurar o campeão.

É certo que as eliminatórias só se decidem no próximo fim-de-semana, e sobretudo a disputa entre o Sporting e o Sporting de Braga ainda está longe de estar concluída, isto sem querer “enterrar” já a formação da freguesia de Pataias, que pode perfeitamente fazer uma gracinha e tombar o gigante, forçando a um terceiro e decisivo encontro.

Foto de capa: SL Benfica

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca: Besiktas aceitará 5 a 10 milhões de euros por Rafa Silva

O Besiktas aceitará uma verba entre 5 a 10 milhões de euros por Rafa Silva. Avançado tem sido associado ao Benfica.

Brilhou no Mundial de Clubes 2025 e perdeu protagonismo no Real Madrid: Xabi Alonso explicou

Xabi Alonso já fez a antevisão ao Athletic Club x Real Madrid para a La Liga. Técnico espanhol falou sobre Gonzalo García.

Xabi Alonso defende avançado do Real Madrid: «Ninguém pode duvidar da sua qualidade»

Xabi Alonso já fez a antevisão ao Athletic Club x Real Madrid para a La Liga. Técnico espanhol defende Rodrygo.

Xabi Alonso e o seu futuro no Real Madrid: «As coisas podem mudar muito»

Xabi Alonso já fez a antevisão ao Athletic Club x Real Madrid para a La Liga. Jogo está marcado para esta quarta-feira pelas 18h00.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as datas dos jogos de Portugal frente ao México e Estados Unidos

Portugal vai enfrentar o México e o Estados Unidos da América em jogos de preparação para o Mundial 2026. Ambos serão em março.

Fórmula 1: Max Verstappen terá novo parceiro em 2026

Isack Hadjar vai substituir Yuki Tsunoda e ser o novo parceiro de Max Verstappen. Red Bull confirmou em comunicado oficial.

Eis quando Farioli fará a conferência de antevisão ao FC Porto x Vitória SC

Francesco Farioli realiza a antevisão ao FC Porto x Vitória SC nesta quarta-feira pelas 12h45. Conferência terá lugar no Olival.