📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grande surpresa no início das meias-finais

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

No passado fim-de-semana tiveram lugar as meias-finais da fase dos play-offs do campeonato nacional, em que pudemos assistir a bons espetáculos e a grandes duelos entre os quatro primeiros classificados da fase regular, e em cima disso até tivemos uma grande surpresa a suceder em Braga, com o Sporting local a bater os leões de Lisboa, com 2-1 na marcação de grandes penalidades após um empate a duas bolas no tempo regulamentar e prolongamento, contando com uma grande ajuda do guardião Vítor Hugo, podendo já no próximo sábado garantir a qualificação para a final em caso de vitória no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Caso isso não venha a acontecer e o Sporting CP imponha a sua lei na casa emprestada, enquanto o pavilhão João Rocha não está terminado, então é certo que tudo se resolverá no dia seguinte, novamente nos arredores da capital. Este triunfo dos minhotos é ainda mais histórico porque é a primeira vez que os guerreiros conseguem ganhar um jogo nesta fase da prova. É inclusivamente a terceira época consecutiva que leões e arsenalistas se encontram na semifinal, com o resultado nos anos anteriores a registar, obviamente, um dois-zero favorável aos verde e brancos.

 Claramente o herói do jogo, o guarda-redes Vítor Hugo  Fonte: SC Braga
Claramente o herói do jogo, o guarda-redes Vítor Hugo
Fonte: SC Braga

Por estas e por outras é que o resultado de domingo é surpreendente, apesar de só se ter resolvido na lotaria das penalidades e de o facto de o jogo ser no covil dos arsenalistas atenuar um pouco essa surpresa, pois já há duas épocas atrás um jogo tinha sido resolvido no mesmo sítio já tinha sido resolvido de igual forma, cabendo nesse ano a sorte à equipa sportinguista. Isto para realçar a enorme dificuldade que as equipas sentem a jogar no campo bracarense, normalmente bem composto em termos de público para auxiliar os jogadores e assim dificultar ainda mais a vida a quem por lá passa.

Falando em apoio massivo da audiência, o SL Benfica conseguiu sair em vantagem no confronto com a formação da Burinhosa, ganhando por seis golos a dois na Aldeia do Futsal, selando em caso de vitória no próximo jogo o desejado apuramento para a final, ou mesmo que não consiga à primeira oportunidade, ainda tem outra ocasião, ambas no pavilhão da Luz, para poder alcançar a eliminatória decisiva para apurar o campeão.

É certo que as eliminatórias só se decidem no próximo fim-de-semana, e sobretudo a disputa entre o Sporting e o Sporting de Braga ainda está longe de estar concluída, isto sem querer “enterrar” já a formação da freguesia de Pataias, que pode perfeitamente fazer uma gracinha e tombar o gigante, forçando a um terceiro e decisivo encontro.

Foto de capa: SL Benfica

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.