📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Imperador» promete dar muito que falar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Penso que já ninguém fica indiferente quando ouve o nome Elisandro, tirando quem não está familiarizado com a modalidade, obviamente. Desde o primeiro jogo oficial, na Supertaça, que o “imperador” mostrou a sua qualidade, ao marcar um hat-trick na sua estreia, e nestes últimos jogos prosseguiu a sua saga de sucesso, contando com um total de oito golos em cinco jogos, ou seja, com uma média de 1,6 golos por partida.

Parece que o SL Benfica finalmente encontrou um jogador com um nível parecido ao de César Paulo, um pivot brasileiro que jogou há uns anos no clube encarnado e que deixou bastantes saudades aos adeptos benfiquistas. Fisicamente tem bastantes parecenças com um dos melhores jogadores mundiais da atualidade, o brasileiro naturalizado russo Éder Lima, em termos corporais, pois são jogadores bastante possantes do ponto de vista físico, mas que se movimentam de forma exímia.

Um dos poucos aspectos que diferencia Elisandro de Éder Lima. O pivot do Benfica é esquerdino, enquanto o internacional russo é destro Fonte: SL Benfica
Um dos poucos aspectos que diferencia Elisandro de Éder Lima. O pivot do Benfica é esquerdino, enquanto o internacional russo é destro
Fonte: SL Benfica

Com isto quero dizer que os dois acima citados se deslocam muito bem, sendo um bom exemplo daquilo que é o pivot moderno, que no terreno se posiciona um pouco mais à frente em relação aos seus colegas, mas que também se movimenta para zonas mais recuadas quando é necessário. Sendo assim, e apesar de já não ser propriamente um jovem, pois tem 29 anos, fazendo ainda este ano os 30, Elisandro já provou em variadas ocasiões todo o seu potencial e é de prever que ainda evolua muito mais no sentido de se tornar um ótimo reforço para o conjunto vermelho e branco.

Porque o jogador sul-americano ainda agora chegou, mas já causou grande impacto, deixando bastante água na boca dos verdadeiros adeptos do futsal português ao mais alto nível, independentemente da sua cor clubística, porque é com jogadores deste calibre que a liga evolui, e com o Sporting CP a aparentar ter uma equipa muito forte, é de prever ainda mais equilíbrio na luta pelo título nacional.

Foto de capa: SL Benfica

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham despacha Everton e sobe ao pódio da Premier League

O Tottenham foi a Liverpool vencer o Everton por três bolas a zero, em jogo da nona jornada da Premier League.

Cristóvão Carvalho não conseguiu somar 1 voto em mais de metade das secções de voto nas eleições do Benfica

Cristóvão Carvalho não teve uma boa votação. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes.

Luis Suárez em modo matador coloca Sporting a vencer o Tondela

Luis Suárez abriu o marcador da partida entre o Sporting e o Tondela, jogo relativo à nona jornada da Primeira Liga.

Maioria absoluta nas secções de voto: Rui Costa venceu em 95 das 108 secções de voto nas eleições do Benfica

Os resultados das secções de voto dão vantagem clara ao atual presidente. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes admite: «Não falei com Luís Filipe Vieira nem com nenhum dos candidatos»

Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes. O gestor já falou com os jornalistas.

João Diogo Manteigas foi o 3º candidato mais votado nas eleições do Benfica apesar de terminar no 4º lugar

O sistema de divisão de votos prejudicou João Diogo Manteigas. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes.

Rui Costa e a vitória na 1ª volta: «Honrado e feliz pelo voto de confiança. Era quase inevitável uma segunda volta»

Rui Costa analisou os resultados da primeira volta das eleições do Benfica. Atual presidente venceu, mas não conseguiu maioria absoluta.