«Imperador» promete dar muito que falar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Penso que já ninguém fica indiferente quando ouve o nome Elisandro, tirando quem não está familiarizado com a modalidade, obviamente. Desde o primeiro jogo oficial, na Supertaça, que o “imperador” mostrou a sua qualidade, ao marcar um hat-trick na sua estreia, e nestes últimos jogos prosseguiu a sua saga de sucesso, contando com um total de oito golos em cinco jogos, ou seja, com uma média de 1,6 golos por partida.

Parece que o SL Benfica finalmente encontrou um jogador com um nível parecido ao de César Paulo, um pivot brasileiro que jogou há uns anos no clube encarnado e que deixou bastantes saudades aos adeptos benfiquistas. Fisicamente tem bastantes parecenças com um dos melhores jogadores mundiais da atualidade, o brasileiro naturalizado russo Éder Lima, em termos corporais, pois são jogadores bastante possantes do ponto de vista físico, mas que se movimentam de forma exímia.

Um dos poucos aspectos que diferencia Elisandro de Éder Lima. O pivot do Benfica é esquerdino, enquanto o internacional russo é destro Fonte: SL Benfica
Um dos poucos aspectos que diferencia Elisandro de Éder Lima. O pivot do Benfica é esquerdino, enquanto o internacional russo é destro
Fonte: SL Benfica

Com isto quero dizer que os dois acima citados se deslocam muito bem, sendo um bom exemplo daquilo que é o pivot moderno, que no terreno se posiciona um pouco mais à frente em relação aos seus colegas, mas que também se movimenta para zonas mais recuadas quando é necessário. Sendo assim, e apesar de já não ser propriamente um jovem, pois tem 29 anos, fazendo ainda este ano os 30, Elisandro já provou em variadas ocasiões todo o seu potencial e é de prever que ainda evolua muito mais no sentido de se tornar um ótimo reforço para o conjunto vermelho e branco.

Porque o jogador sul-americano ainda agora chegou, mas já causou grande impacto, deixando bastante água na boca dos verdadeiros adeptos do futsal português ao mais alto nível, independentemente da sua cor clubística, porque é com jogadores deste calibre que a liga evolui, e com o Sporting CP a aparentar ter uma equipa muito forte, é de prever ainda mais equilíbrio na luta pelo título nacional.

Foto de capa: SL Benfica

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Adel Taarabt acaba a carreira aos 37 anos

Adel Taarabt anunciou o fim da sua carreira. Aos 37 anos o médio marroquino decidiu abandonar o futebol.

Andrea Belotti tem novo clube e vai jogar na Segunda Divisão Italiana

Moderna anunciou a contratação de Andrea Belotti. O avançado italiano vai jogar na Segunda Divisão italiana.

André Almeida apresentado no Racing Santander com críticas: «No Valência não conseguia ser feliz»

Depois de quatro anos no Valência, André Almeida mudou-se para o Racing Santander e revelou que precisava de recuperar a felicidade.

Guilherme Liberato falha jogo com o Benfica: eis o castigo pelo lance com Victor Froholdt

Já é conhecida a sanção do Conselho de Disciplina da FPF relativamente a Guilherme Liberato: dois jogos de suspensão e multa.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona x Feyenoord: Onde assistir gratuitamente à 1.ª jornada da Champions League?

O Barcelona inicia a fase de liga da Champions League com a receção ao Feyenoord. Jogo será transmitido na LiveMode TV.

Futebol de Praia: Portugal começa com vitória na Superfinal da Liga Europeia

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu a Bielorrússia por 4-1 no primeiro jogo da Superfinal da Liga Europeia, em Itália.

Estrela da Amadora x Braga não será disputado no Estádio José Gomes: Clube da Reboleira reage com comunicado

Esta terça-feira, o Estrela da Amadora anunciou que a Liga Portugal interditou o Estádio da Reboleira para a receção ao Braga.