📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Imperador» promete dar muito que falar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Penso que já ninguém fica indiferente quando ouve o nome Elisandro, tirando quem não está familiarizado com a modalidade, obviamente. Desde o primeiro jogo oficial, na Supertaça, que o “imperador” mostrou a sua qualidade, ao marcar um hat-trick na sua estreia, e nestes últimos jogos prosseguiu a sua saga de sucesso, contando com um total de oito golos em cinco jogos, ou seja, com uma média de 1,6 golos por partida.

Parece que o SL Benfica finalmente encontrou um jogador com um nível parecido ao de César Paulo, um pivot brasileiro que jogou há uns anos no clube encarnado e que deixou bastantes saudades aos adeptos benfiquistas. Fisicamente tem bastantes parecenças com um dos melhores jogadores mundiais da atualidade, o brasileiro naturalizado russo Éder Lima, em termos corporais, pois são jogadores bastante possantes do ponto de vista físico, mas que se movimentam de forma exímia.

Um dos poucos aspectos que diferencia Elisandro de Éder Lima. O pivot do Benfica é esquerdino, enquanto o internacional russo é destro Fonte: SL Benfica
Um dos poucos aspectos que diferencia Elisandro de Éder Lima. O pivot do Benfica é esquerdino, enquanto o internacional russo é destro
Fonte: SL Benfica

Com isto quero dizer que os dois acima citados se deslocam muito bem, sendo um bom exemplo daquilo que é o pivot moderno, que no terreno se posiciona um pouco mais à frente em relação aos seus colegas, mas que também se movimenta para zonas mais recuadas quando é necessário. Sendo assim, e apesar de já não ser propriamente um jovem, pois tem 29 anos, fazendo ainda este ano os 30, Elisandro já provou em variadas ocasiões todo o seu potencial e é de prever que ainda evolua muito mais no sentido de se tornar um ótimo reforço para o conjunto vermelho e branco.

Porque o jogador sul-americano ainda agora chegou, mas já causou grande impacto, deixando bastante água na boca dos verdadeiros adeptos do futsal português ao mais alto nível, independentemente da sua cor clubística, porque é com jogadores deste calibre que a liga evolui, e com o Sporting CP a aparentar ter uma equipa muito forte, é de prever ainda mais equilíbrio na luta pelo título nacional.

Foto de capa: SL Benfica

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.