Inter e Sporting, os principais candidatos à Final Four

- Advertisement -

cab reportagens bola na rede

O primeiro dia de UEFA Futsal Cup terá levado os amantes da modalidade a pensar que dificilmente haverá um outro qualificado à final four que não o Sporting ou o Inter FS. O Bola na Rede esteve no pavilhão e testemunhou o jogo em que os espanhóis golearam com toda a justiça os búlgaros do Grand Pro Varna por 6-0, tendo até ficado alguns golos por marcar. O Sporting também se superiorizou ao Charleroi, embora esta equipa belga tenha deixado melhor imagem do que os búlgaros.

E, se o jogo dos leões não começou com um recorde, esteve lá muito perto! Pedro Cary, numa jogada que até pode ser considerada estudada, inaugurou o marcador logo aos cinco segundos de jogo, tendo sido até à altura praticamente o único a tocar na bola. O jogo pareceu correr de feição ao Sporting e a verdade é que, na primeira parte, com excepção de um contra-ataque dos belgas que deu golo, a formação adversária pouco ou nada incomodou a equipa de Nuno Dias. Pressão alta através da marcação homem a homem, saídas desde trás bem preparadas, bolas paradas ofensivas diversificadas e quase sempre eficientes e muita qualidade na circulação de bola deram ao Sporting um confortável 4-1 ao intervalo.

Pedro Cary foi um dos destaques com dois golos marcados
Pedro Cary foi um dos destaques com dois golos marcados

Pelo meio, com o resultado em 3-1, Cristiano foi expulso depois de uma saída da baliza que poderia ter sido evitada, mas nem assim os leões sentiram muitas dificuldades: na verdade, Pedro Cary conseguiu até dilatar a vantagem numa altura em que o Charleroi utilizou guarda-redes avançado e estava numa vantagem numérica de 5×3. O golo de Cary foi muito importante porque, caso os belgas tivessem conseguido reduzir para 3-2, o jogo podia ter sido diferente.

Foi na segunda parte, exactamente quando os forasteiros utilizaram Lúcio como guarda-redes avançado, que se registou o período de maior equilíbrio. Até então o Sporting mostrou a sua superioridade e adiantou-se através de Fábio Aguiar, depois de mais uma bola parada (recorrente, esta facilidade em criar ocasiões neste tipo de lances). Com o 5×4 os belgas arriscaram tudo e, ao contrário do que sucedeu no primeiro tempo, não só criaram várias ocasiões como ainda geraram alguma incerteza no marcador, tendo conseguido dois golos por Léo e Liliu. Ainda assim é preciso notar que, nos últimos minutos, o Sporting preocupou-se sobretudo em gerir a partida, uma vez que amanhã haverá novo jogo. No final, vitória inteiramente justa e que abre boas perspectivas aos leões.

Os espanhóis do Inter superiorizaram-se aos búlgaros do Grand Pro Varna
Os espanhóis do Inter superiorizaram-se aos búlgaros do Grand Pro Varna

Inter Movistar vs Grand Pro Varna

À atenção do Sporting, o Inter FS goleou com facilidade os búlgaros do Grand Pro Varna por 6-0. Daqui pouco se retira mais do que saber que a equipa espanhola é muito melhor do que a búlgara, a ponto de não se conseguir tirar muitas notas acerca da qualidade do jogo e das debilidades do Inter. O espanhol Borja foi um dos que mais se destacaram, tendo apontado dois golos, mas… Cardinal (duas assistências) afirmou que no domingo, frente ao Sporting, Ricardinho já será uma opção. Em princípio, será esse o jogo que define qual das equipas se apura para a final four.

Artigo escrito por:

João Almeida Rosa

João Vasconcelos e Sousa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo treinador de guarda-redes do Dínamo Kiev revela conversa com Anatoliy Trubin: «Não houve explicações quando o sentaram no banco»

Vyacheslav Bogodelov revelou à imprensa ucraniana que conversou com Anatoliy Trubin sobre a situação atual no Benfica.

Esteve associado ao Benfica e aproxima-se da Premier League em negócio que pode superar os 30 milhões de euros

Darío Osorio deve deixar o Midtjylland e reforçar o Crystal Palace. Negócio pode superar os 30 milhões de euros.

Fechado: Leeds United garante avançado vindo da Bundesliga por negócio de 30 milhões de euros

Jean Mattéo Bahoya vai deixar o Frankfurt e rumar ao Leeds United. Trata-se de um empréstimo com cláusula de compra obrigatória.

Enzo Fernández no Manchester City: eis quanto dinheiro o Benfica ganha com a mudança

Enzo Fernández vai trocar o Chelsea pelo Manchester City neste mercado de verão. Benfica encaixa cerca de 730 mil euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o 1.º Clássico entre Barcelona e Real Madrid de José Mourinho nesta La Liga

O Barcelona vai receber o Real Madrid de José Mourinho no dia 25 de outubro de 2026. Jogo será disputado em Camp Nou.

Braga empresta defesa-lateral ao Jagiellonia: Eis os detalhes

Bartlomiej Wdowik será novamente emprestado pelo Braga ao Jagiellonia, repetindo a cedência da temporada passada.

Pedro Gonçalves descola rumo a Itália para reforçar a Fiorentina

Pedro Gonçalves foi captado no Aeroporto de Lisboa, em viagem para a Itália. Sporting vai ceder o internacional português à Fiorentina, com opção de compra.