Inter e Sporting, os principais candidatos à Final Four

- Advertisement -

cab reportagens bola na rede

O primeiro dia de UEFA Futsal Cup terá levado os amantes da modalidade a pensar que dificilmente haverá um outro qualificado à final four que não o Sporting ou o Inter FS. O Bola na Rede esteve no pavilhão e testemunhou o jogo em que os espanhóis golearam com toda a justiça os búlgaros do Grand Pro Varna por 6-0, tendo até ficado alguns golos por marcar. O Sporting também se superiorizou ao Charleroi, embora esta equipa belga tenha deixado melhor imagem do que os búlgaros.

E, se o jogo dos leões não começou com um recorde, esteve lá muito perto! Pedro Cary, numa jogada que até pode ser considerada estudada, inaugurou o marcador logo aos cinco segundos de jogo, tendo sido até à altura praticamente o único a tocar na bola. O jogo pareceu correr de feição ao Sporting e a verdade é que, na primeira parte, com excepção de um contra-ataque dos belgas que deu golo, a formação adversária pouco ou nada incomodou a equipa de Nuno Dias. Pressão alta através da marcação homem a homem, saídas desde trás bem preparadas, bolas paradas ofensivas diversificadas e quase sempre eficientes e muita qualidade na circulação de bola deram ao Sporting um confortável 4-1 ao intervalo.

Pedro Cary foi um dos destaques com dois golos marcados
Pedro Cary foi um dos destaques com dois golos marcados

Pelo meio, com o resultado em 3-1, Cristiano foi expulso depois de uma saída da baliza que poderia ter sido evitada, mas nem assim os leões sentiram muitas dificuldades: na verdade, Pedro Cary conseguiu até dilatar a vantagem numa altura em que o Charleroi utilizou guarda-redes avançado e estava numa vantagem numérica de 5×3. O golo de Cary foi muito importante porque, caso os belgas tivessem conseguido reduzir para 3-2, o jogo podia ter sido diferente.

Foi na segunda parte, exactamente quando os forasteiros utilizaram Lúcio como guarda-redes avançado, que se registou o período de maior equilíbrio. Até então o Sporting mostrou a sua superioridade e adiantou-se através de Fábio Aguiar, depois de mais uma bola parada (recorrente, esta facilidade em criar ocasiões neste tipo de lances). Com o 5×4 os belgas arriscaram tudo e, ao contrário do que sucedeu no primeiro tempo, não só criaram várias ocasiões como ainda geraram alguma incerteza no marcador, tendo conseguido dois golos por Léo e Liliu. Ainda assim é preciso notar que, nos últimos minutos, o Sporting preocupou-se sobretudo em gerir a partida, uma vez que amanhã haverá novo jogo. No final, vitória inteiramente justa e que abre boas perspectivas aos leões.

Os espanhóis do Inter superiorizaram-se aos búlgaros do Grand Pro Varna
Os espanhóis do Inter superiorizaram-se aos búlgaros do Grand Pro Varna

Inter Movistar vs Grand Pro Varna

À atenção do Sporting, o Inter FS goleou com facilidade os búlgaros do Grand Pro Varna por 6-0. Daqui pouco se retira mais do que saber que a equipa espanhola é muito melhor do que a búlgara, a ponto de não se conseguir tirar muitas notas acerca da qualidade do jogo e das debilidades do Inter. O espanhol Borja foi um dos que mais se destacaram, tendo apontado dois golos, mas… Cardinal (duas assistências) afirmou que no domingo, frente ao Sporting, Ricardinho já será uma opção. Em princípio, será esse o jogo que define qual das equipas se apura para a final four.

Artigo escrito por:

João Almeida Rosa

João Vasconcelos e Sousa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Gilberto Mora

As semelhanças com o seu “primo português” Rodrigo não se esgotam no apelido. Gilberto Mora joga predominantemente descaído para a esquerda

Bruno de Carvalho comenta declarações de Jorge Jesus: «Será sempre um homem pequeno»

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, deixa mensagem nas redes sociais com fortes críticas a Jorge Jesus. «Será sempre um homem pequeno».

João Palhinha: «O orgulho e o prazer de representar o Tottenham são algo que levarei comigo para o resto da minha vida»

João Palhinha diz que levará a experiência no Tottenham para o resto da sua vida. Médio português deixa mensagem nas redes sociais.

Liga Portugal: Já é conhecida a bola oficial para 2026/27

Já é conhecida a bola oficial da Liga Portugal para as competições profissionais da próxima temporada. Lê mais sobre a mesma.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto B: Está definido o futuro de João Brandão

João Brandão vai renovar contrato com o FC Porto B até 2028. Dragões terminaram esta época em 5.º lugar na Segunda Liga.

Rafael Leão apontado à Turquia: candidatos à presidência do Fenerbahçe têm internacional português na mira e já conhecem o preço

Rafael Leão está a ser apontado ao Fenerbahçe. O jogador pertence aos quadros do AC Milan e pode sair dos italianos.

«Inegociável»: PSG fecha a porta de saída a Vitinha

O PSG fecha a porta por completo a uma saída de Vitinha. Internacional português é visto como «inegociável» por clube francês.