cab reportagens bola na rede

O primeiro dia de UEFA Futsal Cup terá levado os amantes da modalidade a pensar que dificilmente haverá um outro qualificado à final four que não o Sporting ou o Inter FS. O Bola na Rede esteve no pavilhão e testemunhou o jogo em que os espanhóis golearam com toda a justiça os búlgaros do Grand Pro Varna por 6-0, tendo até ficado alguns golos por marcar. O Sporting também se superiorizou ao Charleroi, embora esta equipa belga tenha deixado melhor imagem do que os búlgaros.

E, se o jogo dos leões não começou com um recorde, esteve lá muito perto! Pedro Cary, numa jogada que até pode ser considerada estudada, inaugurou o marcador logo aos cinco segundos de jogo, tendo sido até à altura praticamente o único a tocar na bola. O jogo pareceu correr de feição ao Sporting e a verdade é que, na primeira parte, com excepção de um contra-ataque dos belgas que deu golo, a formação adversária pouco ou nada incomodou a equipa de Nuno Dias. Pressão alta através da marcação homem a homem, saídas desde trás bem preparadas, bolas paradas ofensivas diversificadas e quase sempre eficientes e muita qualidade na circulação de bola deram ao Sporting um confortável 4-1 ao intervalo.

Pedro Cary foi um dos destaques com dois golos marcados
Pedro Cary foi um dos destaques com dois golos marcados

Pelo meio, com o resultado em 3-1, Cristiano foi expulso depois de uma saída da baliza que poderia ter sido evitada, mas nem assim os leões sentiram muitas dificuldades: na verdade, Pedro Cary conseguiu até dilatar a vantagem numa altura em que o Charleroi utilizou guarda-redes avançado e estava numa vantagem numérica de 5×3. O golo de Cary foi muito importante porque, caso os belgas tivessem conseguido reduzir para 3-2, o jogo podia ter sido diferente.

Foi na segunda parte, exactamente quando os forasteiros utilizaram Lúcio como guarda-redes avançado, que se registou o período de maior equilíbrio. Até então o Sporting mostrou a sua superioridade e adiantou-se através de Fábio Aguiar, depois de mais uma bola parada (recorrente, esta facilidade em criar ocasiões neste tipo de lances). Com o 5×4 os belgas arriscaram tudo e, ao contrário do que sucedeu no primeiro tempo, não só criaram várias ocasiões como ainda geraram alguma incerteza no marcador, tendo conseguido dois golos por Léo e Liliu. Ainda assim é preciso notar que, nos últimos minutos, o Sporting preocupou-se sobretudo em gerir a partida, uma vez que amanhã haverá novo jogo. No final, vitória inteiramente justa e que abre boas perspectivas aos leões.

Os espanhóis do Inter superiorizaram-se aos búlgaros do Grand Pro Varna
Os espanhóis do Inter superiorizaram-se aos búlgaros do Grand Pro Varna

Inter Movistar vs Grand Pro Varna

À atenção do Sporting, o Inter FS goleou com facilidade os búlgaros do Grand Pro Varna por 6-0. Daqui pouco se retira mais do que saber que a equipa espanhola é muito melhor do que a búlgara, a ponto de não se conseguir tirar muitas notas acerca da qualidade do jogo e das debilidades do Inter. O espanhol Borja foi um dos que mais se destacaram, tendo apontado dois golos, mas… Cardinal (duas assistências) afirmou que no domingo, frente ao Sporting, Ricardinho já será uma opção. Em princípio, será esse o jogo que define qual das equipas se apura para a final four.

Artigo escrito por:

João Almeida Rosa

João Vasconcelos e Sousa

Comentários