Justíssima vitória

- Advertisement -

cab futsal

Um dérbi simboliza um jogo de grande intensidade entre duas equipas da mesma cidade. Em Lisboa, chamamos dérbi ao encontro entre o Sporting e o Benfica. Dia de dérbi é dia de convívio, dia de grandes emoções e dia de apoiar o seu clube da melhor forma possível. Como tal, os bilhetes para estes jogos vendem-se sempre de forma rápida e neste caso não foi exceção: os bilhetes referentes à equipa visitante (Sporting) esgotaram em menos de 24 horas.

Relativamente à equipa da casa, esperava-se uma autêntica onda encarnada para apoiar o Benfica neste decisivo jogo. E assim foi. O Pavilhão da Luz quase encheu na sua totalidade e contou com ilustres figuras, tanto do passado recente da modalidade, como do presente do clube. Falo do mágico Ricardinho, de Pedro Costa e do administrador da SAD do clube, Rui Costa.

O jogo foi bem disputado, tanto dentro como fora da quadra. O Benfica entrou mal na partida, e o Sporting inaugurou o marcador fruto de uma belíssima triangulação finalizada por Pedro Carry. Após o golo leonino, houve uma boa reação da equipa da casa, que pressionou mais e aproveitou os erros do adversário. O golo marcado levou a equipa visitante a desorganizar-se, jogando mal. A magia benfiquista sobressaiu quando Serginho fez uma grande finta sobre Marcelinho e rematou de forma espetacular para um golo impossível de se defender. Nené, a passe de Marcão, finalizou de forma excecional com um golo de pontapé de bicicleta. A primeira parte terminou e o Benfica foi para intervalo a vencer, devido a uma boa resposta e a uma impressionante nota artística dos seus jogadores.

Festejos da equipa encarnada após a importantíssima vitoria diante do Sporting. Fonte:Slbenfica.pt
Festejos da equipa encarnada após a importantíssima vitoria diante do Sporting.
Fonte:Slbenfica.pt

Previa-se uma entusiasmante segunda parte, devido à pequena diferença no resultado, mas não foi bem isso que sucedeu. O Benfica continuou a jogar bem e o Sporting melhorou substancialmente, faltando melhorar a pontaria (mérito também para o guardião da casa, que fez boas intervenções). Em mais uma desatenção defensiva, Alan Brandi matou o jogo e, até ao final, o Sporting nada conseguiu fazer para diminuir a desvantagem. Nuno Dias arriscou o 5 para 4, com o habitual Alex a desempenhar a função de guarda-redes avançado, mas a bola não queria mesmo entrar, e assim terminou a partida. Vitória justa da equipa encarnada, que fez uma excelente abordagem ao encontro. Com este resultado, ultrapassou o Sporting, alcançando o primeiro lugar da classificação, estando assim lançada para a conquista da Fase Regular.

Nos restantes jogos da jornada, é de realçar a importante vitória do Braga em casa da lanterna vermelha Académica, que consolida o terceiro lugar, mantendo a vantagem de quatro pontos sobre os Leões de Porto Salvo, que também venceram fora, em casa do Boavista, por 2-3.

Nesta jornada, aconteceu algo insólito, visto que apenas houve uma mudança classificativa: o Benfica subiu ao primeiro lugar e o Sporting desceu para segundo. Nas restantes posições, nada se alterou, o que é sem dúvida alguma algo estranho. Os últimos lugares, Académica e Vila Verde, muito dificilmente salvarão a descida de divisão. O Vila Verde está a nove pontos do 12º e a Académica está a seis do 12º, Póvoa Futsal.

Nené e Caio Japa numa disputa acesa pela posse de bola, com o jogador encarnado a levar vantagem. Fonte: Slbenfica.pt
Nené e Caio Japa numa disputa acesa pela posse de bola, com o jogador encarnado a levar vantagem.
Fonte: Slbenfica.pt

De destacar o dérbi de sábado, que foi claramente o jogo cartaz da jornada. Para quem raramente assiste a esta modalidade e viu o jogo na televisão, tenho a certeza de que ficou apaixonado, devido à intensidade do mesmo e à facilidade com que o resultado se vai alterando.

 

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Campeonato de Portugal pode mudar novamente de formato: eis o plano a ser estudado

O Campeonato de Portugal é atualmente o quarto escalão do futebol português e pode sofrer algumas alterações no seu formato.

Real Madrid reage ao embate contra o Benfica: «Não jogávamos há 60 anos e agora temos três jogos num mês»

O Real Madrid vai enfrentar o Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Os merengues já reagiram.

Sporting: lateral direito cobiçado na Bélgica

José Silva pode vir a ser o próximo jogador a deixar o Sporting. O lateral direito interessa ao Eupen, emblema da Bélgica.

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.