Leão à conquista da Europa

- Advertisement -

Começa esta sexta-feira a final four da Liga dos Campeões de Futsal e temos quatro clubes de topo europeu a procurar um troféu continental. O quarteto presente (Inter Movistar, FC Barcelona, Kairat Almaty e Sporting CP) já soma nove conquistas em anteriores edições (cinco, duas, duas e zero, respetivamente), sendo que apenas o representante português ainda não conseguiu erguer o troféu de campeão.

Não obstante, o Sporting parte para esta competição como um crónico candidato ao título, seja pelo grande historial na prova (vice-campeão nas duas anteriores edições, derrotado pelo Inter Movistar de Ricardinho e companhia em ambas as finais, seja pelo forte e coeso plantel que possui na atualidade ou também pela estabilidade que se vive nesta secção, com a equipa técnica há vários anos no clube leonino, a fazer um trabalho sensacional, na verdade.

Quis o sorteio que na meia-final houvesse já uma verdadeira final antecipada, com o Inter a ter pela frente o Sporting, um confronto indesejado para os adeptos verde e brancos e para todos os apoiantes dos representantes portugueses. Contudo, o colosso espanhol não é invencível, portanto tudo pode acontecer e os leões podem ser felizes no longínquo Cazaquistão, na Almaty Arena. A segunda meia-final opõe o Barcelona à equipa que acolhe esta fase final no seu reduto, o Kairat Almaty.

Até ao fim-de-semana esperam-se grandes jogos e esperemos que no Domingo coroemos um campeão inédito. Não é fácil, obviamente, sobretudo devido ao adversário na meia-final, mas é possível e como tal temos que acreditar.

Ricardinho, a grande figura do torneio
Fonte: UEFA

Boa sorte ao Sporting Clube de Portugal e cá estaremos no final para fazer o balanço à participação sportinguista nesta epopeia pelo leste da Europa, esperando que no fim possamos estar a comemorar mais um feito histórico do futsal português. Por fim, urge dizer que o Inter é sempre favorito a ganhar todas as competições que disputa mas há um dado animador para os adeptos portugueses: é que a formação espanhola está a fazer uma época muito fraca e claramente abaixo do esperado.

Por exemplo, no campeonato, pode acabar a fase regular no quinto (!) lugar, algo impensável para um clube desta dimensão, portanto há algumas fragilidades a explorar, mas tal também pode ser encarado como uma coisa má, pois a competição europeia pode ser vista como uma espécie de “tábua de salvação”. Não que a equipa madrilena tenha perdido algo esta temporada, porque está na final a quatro da taça e irá jogar os play-offde apuramento do campeão.

Mais um dado animador, na única vez que se defrontaram esta época, na Masters Cup em Portimão, o grande torneio de pré-temporada, os leões ganharam. Vale o que vale, sobretudo por ser na pré-época, mas é mais um facto que prova que esta equipa está longe de ser intocável e portanto os adeptos leoninos devem estar confiantes.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Lanús vence Flamengo e ganha vantagem na final da Supertaça Sul-Americana

O Lanús está em vantagem na Supertaça Sul-Americana. Na primeira mão da final, vitória dos argentinos sobre o Flamengo por 1-0.

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.