Leão com fome de títulos ataca os playoffs

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Após a realização das 26 jornadas da fase regular, é de salientar a grande forma da equipa que chega à fase dos play-offs como líder inequívoco da prova, o Sporting CP. Senão vejamos: dos 26 encontros disputados, a formação leonina logrou vencer 24 e empatar um, tantos como as derrotas, apenas cedendo cinco pontos em 78 possíveis!

Ora, assim podemos ver que esta é a melhor prestação desde 2012/2013, altura em que a mesma equipa então somou 25 triunfos. Mesmo em termos de golos marcados e sofridos este é um registo assinalável, com 146 tiros certeiros contra apenas 22 bolas encaixadas, dando assim uma diferença entre golos marcados e sofridos de 124, um recorde absoluto tendo em conta os anos mais recentes de disputa da principal Liga de futsal.

Para justificar esta boa prestação podemos olhar para as contratações de grandes jogadores que vieram acrescentar bastante qualidade ao já de si forte plantel verde e branco, como por exemplo Cavinato, Fortino ou Marcão, que vieram para ser titulares e estão, para já, a justificar plenamente a sua aposta.

Rodolfo Fortino, uma das grandes aquisições desta temporada  Fonte: Sporting CP
Rodolfo Fortino, uma das grandes aquisições desta temporada
Fonte: Sporting CP

O facto de o conjunto leonino apostar somente nas competições nacionais também ajuda, pois o SL Benfica foi o campeão nacional na época passada e foi esta época o único representante luso na UEFA futsal cup, permitindo assim dedicar o seu esforço apenas na taça e campeonato.

Graças a este desempenho, a equipa do leão irá defrontar o oitavo classificado na fase regular, o Belenenses, que já viveu dias bem melhores do que aqueles que enfrenta hoje em dia. Portanto, creio que com maior ou menor dificuldade os leões irão conseguir tornear este obstáculo.

De resto, o SL Benfica defronta o SL Olivais, num confronto que também promete bons jogos. O Burinhosa garantiu o terceiro posto na última jornada e marca assim encontro com o Modicus, sexto posicionado na tabela. E, por fim, o SC Braga/AAUM encontra a AD Fundão, no que me parece ser a eliminatória mais equilibrada das quatro em questão.

Resta-nos então esperar para ver qual o resultado final e o respetivo enquadramento das meias-finais e final, sendo que toda a gente espera mais um reencontro entre Sporting e Benfica na final, para podermos assistir a mais uma série de jogos extremamente equilibrados e sempre com grande incerteza no marcador. Mas temos que estar sempre atentos a eventuais surpresas, pois temos equipas com muito valor que dão o seu melhor todos os dias em prol do seu clube e merecem por isso todo o nosso respeito.

Foto de capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Costa termina contrato na Coreia do Sul e está livre no mercado

O médio português ex-FC Porto, Bruno Costa, está livre no mercado, após terminar o contrato com o clube sul-coreano Gyeongnam.

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.

Atenção Benfica: André Luiz quer rumar ao Olympiacos e os seus representantes já reuniram com o clube

Os representantes de André Luiz já reuniram com o Olympiacos, numa altura em que, tanto o jogador como o clube grego, estão interessadas em finalizar a transferência.