Leão com fome de títulos ataca os playoffs

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Após a realização das 26 jornadas da fase regular, é de salientar a grande forma da equipa que chega à fase dos play-offs como líder inequívoco da prova, o Sporting CP. Senão vejamos: dos 26 encontros disputados, a formação leonina logrou vencer 24 e empatar um, tantos como as derrotas, apenas cedendo cinco pontos em 78 possíveis!

Ora, assim podemos ver que esta é a melhor prestação desde 2012/2013, altura em que a mesma equipa então somou 25 triunfos. Mesmo em termos de golos marcados e sofridos este é um registo assinalável, com 146 tiros certeiros contra apenas 22 bolas encaixadas, dando assim uma diferença entre golos marcados e sofridos de 124, um recorde absoluto tendo em conta os anos mais recentes de disputa da principal Liga de futsal.

Para justificar esta boa prestação podemos olhar para as contratações de grandes jogadores que vieram acrescentar bastante qualidade ao já de si forte plantel verde e branco, como por exemplo Cavinato, Fortino ou Marcão, que vieram para ser titulares e estão, para já, a justificar plenamente a sua aposta.

Rodolfo Fortino, uma das grandes aquisições desta temporada  Fonte: Sporting CP
Rodolfo Fortino, uma das grandes aquisições desta temporada
Fonte: Sporting CP

O facto de o conjunto leonino apostar somente nas competições nacionais também ajuda, pois o SL Benfica foi o campeão nacional na época passada e foi esta época o único representante luso na UEFA futsal cup, permitindo assim dedicar o seu esforço apenas na taça e campeonato.

Graças a este desempenho, a equipa do leão irá defrontar o oitavo classificado na fase regular, o Belenenses, que já viveu dias bem melhores do que aqueles que enfrenta hoje em dia. Portanto, creio que com maior ou menor dificuldade os leões irão conseguir tornear este obstáculo.

De resto, o SL Benfica defronta o SL Olivais, num confronto que também promete bons jogos. O Burinhosa garantiu o terceiro posto na última jornada e marca assim encontro com o Modicus, sexto posicionado na tabela. E, por fim, o SC Braga/AAUM encontra a AD Fundão, no que me parece ser a eliminatória mais equilibrada das quatro em questão.

Resta-nos então esperar para ver qual o resultado final e o respetivo enquadramento das meias-finais e final, sendo que toda a gente espera mais um reencontro entre Sporting e Benfica na final, para podermos assistir a mais uma série de jogos extremamente equilibrados e sempre com grande incerteza no marcador. Mas temos que estar sempre atentos a eventuais surpresas, pois temos equipas com muito valor que dão o seu melhor todos os dias em prol do seu clube e merecem por isso todo o nosso respeito.

Foto de capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Amarante vai ao restelo vencer Belenenses e subir posições na fase de subida da Liga 3

O Amarante veio à capital vencer o Belenenses. Jogo da quarta jornada da fase de subida da Liga 3 terminou com vitória dos forasteiros.

Benfica faz contas ao campeonato virtual e campeonato real: Sporting e FC Porto beneficiados em 3 e 1 jogo e águias prejudicadas em 3...

O Benfica analisou as contas do campeonato virtual com base nas decisões da arbitragem. Águias apresentaram as suas conclusões através da BTV.

Moreirense empata a uma bola com o Casa Pia e perde oportunidade de subir ao sexto lugar

Este domingo, o Casa Pia e o Moreirense empataram a uma bola num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Fenerbahçe volta a empatar frente ao Antalyaspor e fica mais longe da liderança: Eis os resultados do dia na Liga Turca

O Fenerbahçe empatou a duas bolas no terreno do Antalyaspor, aumentando a distância para o topo da tabela da Liga Turca para quatro pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto recusa olhar a longo prazo após fazer 12 anos na seleção e garante: «Pensamos por ciclos»

Francisco Neto celebrou o 12º aniversário no comando técnico da Seleção Nacional de Futebol Feminino. O selecionador português fez um balanço da sua passagem pela equipa das quinas, enalteceu a estabilidade garantida pela FPF e traçou o plano para o futuro.

Emre Can é baixa do Borussia Dortmund para o resto da temporada após lesão

O Borussia Dortmund vai ficar sem o capitão, Emre Can, após o jogador sofrer uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no duelo frente ao Bayern de Munique.

Elano Blumer assume formação do Santos

O Santos anunciou a contratação de Elano Blumer como gerente da formação de jovens, regressando à Vila Belmiro para coordenar a criação de novos talentos no clube.