Leão fecha com chave de ouro época de sonho

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNeste fim-de-semana tivemos jornada dupla no pavilhão da Luz, após dois encontros muito desgastantes no fim-de-semana passado que deram uma vitória para cada lado, e era certo que só haveria campeão caso uma das equipas conseguisse ganhar os dois jogos, caso contrário ia ser necessário um quinto e decisivo jogo.

Certo é que o Sporting Clube de Portugal conseguiu assegurar hoje, na casa do seu grande rival, o título de campeão nacional e o pleno nas provas em que teve possibilidade de disputar na presente época (campeonato nacional, Taça da Liga e Taça de Portugal). Foi por duplo 1-2 que ficaram fechados o terceiro e o quarto jogos, permitindo aos leões celebrarem esta conquista em pavilhão alheio, confirmando que a forte aposta em jogadores italo-brasileiros, como por exemplo Fortino, Cavinato ou Alex Merlim, assim como o recrutamento do guardião Marcão, conhecedor da realidade portuguesa, fruto das suas passagens por Belenenses e Benfica, foi uma aposta certeira, na medida em que permitiu ao Sporting recuperar a hegemonia em termos nacionais.

Três contratações que vieram acrescentar qualidade ao plantel (Merlim, Fortino e Cavinato) Fonte: Sporting CP
Três contratações que vieram acrescentar qualidade ao plantel (Merlim, Fortino e Cavinato)
Fonte: Sporting CP

Resta saber qual será a abordagem leonina ao mercado de transferências para saber se vão continuar a apostar forte no sentido de tentarem conquistar um inédito título europeu, ao mesmo tempo que tentará conquistar todos os títulos em Portugal, visto que este ano só faltou mesmo a Supertaça. Em relação à justiça do título verde e branco, penso que não há muito a dizer, o Sporting CP provou durante toda a temporada que era a equipa mais forte no nosso país, as estatísticas falam por si, e além disso não se pode pôr em causa o glorioso trabalho do treinador Nuno Dias, que foi sem dúvida alguma um dos grandes responsáveis por esta época magnifica, pois transformou os jogadores que lhe chegaram às mãos, que já tinham grande valor individual, mas logrou mudar a mentalidade dos seus pupilos para os transformar na equipa mais forte de Portugal.

O treinador dos encarnados, Joel Rocha, também merece uma menção honrosa, pois meteu a equipa a jogar um futsal bem mais acutilante que na época anterior, só que do outro lado estava um adversário totalmente modificado para melhor. Para mim, gostei bastante de ver o SL Benfica a assumir o encontro, algo que na época anterior era bem mais complicado. Portanto, aproveito para dar os meus mais sinceros parabéns ao Sporting Clube de Portugal por levar o troféu para casa, mas também ao Sport Lisboa e Benfica por ser um digno vencido e por ter obrigado o Sporting a dar o seu melhor para ganhar este campeonato.

Só é pena o play-off não ser decidido apenas no quinto e último encontro, pois era um prémio justo para o Benfica, mas em Setembro haverá mais competições, com o regresso das competições nacionais e com o mundial, na Colômbia.

 Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva alvo de processo disciplinar e foca-se no regresso às vitórias do Fulham: «É difícil de aceitar»

A FA acusou Marco Silva de conduta imprópria. Apesar do processo, o técnico do Fulham foca-se apenas em bater o Burnley para manter o sonho europeu.

José Mourinho ganhou todos os jogos contra o Vitória SC na carreira: eis o registo

José Mourinho ganhou todos os jogos contra o Vitória SC na carreira. Há novo duelo este sábado, ao serviço do Benfica.

João Neves está mesmo fora do próximo jogo do PSG: eis os convocados

O PSG já anunciou a lista de convocados para o jogo frente ao Nice na Ligue 1. João Neves não consta entre os nomes.

Massimiliano Allegri quebra o silêncio sobre momento tenso de Rafael Leão e deixa aviso ao plantel: «Têm de acordar»

Massimiliano Allegri desvalorizou a zanga entre Rafael Leão e Pulisic e exigiu mais eficácia aos avançados do Milan. O treinador colocou a luta pelo título de parte e focou-se apenas no apuramento para a Liga dos Campeões.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United muito perto de garantir renovações de Kobbie Mainoo e Harry Maguire

Koobie Mainoo e Harry Maguire deverão renovar com o Manchester United. O médio deverá assinar até 2031 e o defesa priorizou a permanência em Old Trafford apesar do interesse vindo de Itália.

Corinthians e Botafogo sem acordo para a transferência de Arthur Cabral

O Corinthians e o Botafogo não chegaram a acordo para o empréstimo de Arthur Cabral. Segundo avança a imprensa brasileira, os dois clubes reuniram-se, no entanto, não houve acordo.

5 surpresas na convocatória de Portugal de Roberto Martinez

México e Estados Unidos serão os próximos testes da seleção de Portugal e os últimos antes da lista final para o Mundial de 2026.