Leões à procura do Tri na Taça da Liga

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesComo já vem sendo hábito nestas últimas temporadas (esta é a terceira edição consecutiva) ficámos a conhecer os oito clubes qualificados para a Taça da Liga de futsal, que são os conjuntos que, no final da primeira volta se colocaram nos oito lugares cimeiros.

Para enquadrar melhor o nosso estimado leitor, vamos começar por dizer quem se conseguiu qualificar. Para além do Sporting CP, do SL Benfica, do SC Braga/AAUM, da AD Fundão, do CF “os Belenenses “El Pozo”, MODICUS e do Futsal Azeméis, que repetem a sua presença (terceira vez no caso dos seis primeiros clubes e a segunda para a equipa de Oliveira de Azeméis), apenas temos um estreante absoluto nesta competição, a equipa gondomarense do Unidos Pinheirense, que tem logo uma “praxe” de fogo, mas já lá iremos.

A fase final disputa-se a Sul do país, mais concretamente em Sines, já se realizou o sorteio dos quartos-de-final e meias-finais, garantindo desde já que não há derby antes da eventual final. O tal adversário do U. Pinheirense é o Sporting, duplo e, até à data, único vencedor da prova.

O ano passado foi assim e há dois anos também. Será desta que temos um vencedor diferente?
 Fonte: Sporting CP
O ano passado foi assim e há dois anos também. Será desta que temos um vencedor diferente?

Fonte: Sporting CP

O Benfica, desta feita, evitou a sua “besta negra”, o Fundão (recordo que o conjunto encarnado foi sempre afastado na ronda inicial contra a equipa beirã), calhando uma formação forte, o Belenenses, que se qualificou com dificuldade, mas é tradicionalmente uma equipa competitiva e com boa qualidade de jogo. Nos outros jogos, destaque para o embate entre Braga/AAUM e MODICUS, terceiro e quarto classificados do escalão máximo do futsal sénior português. O outro jogo coloca frente a frente o duplo finalista da prova, a Desportiva do Fundão contra a equipa aveirense do Futsal Azeméis.

O emparelhamento das meias-finais ditou que o vencedor do jogo entre leões e Pinheirense terá pela frente o Fundão ou o Futsal Azeméis, enquanto que a outra semifinal sairá dos encontros de Benfica ou Belenenses contra o Braga ou o conjunto de Sandim.

Será que vamos ter o vencedor do costume ou o seu eterno rival da Luz poderá chegar ao título? Ou iremos ter uma equipa nova a aparecer na grande final, à semelhança do Fundão nos últimos dois anos? Os dados estão lançados, resta-nos esperar pelo próximo mês de Janeiro para termos em Sines uma semana que se prevê de grande futsal, onde as equipas mais fortes do país vão lutar e dar tudo para conquistar esta taça relativamente recente, mas é do interesse de todos os emblemas participantes.

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho conhece o castigo aplicado após a expulsão no Clássico frente ao FC Porto: Eis os detalhes

O Conselho de Disciplina da FPF atribuiu uma suspensão de um jogo e 11 dias a José Mourinho, na sequência da expulsão frente ao FC Porto na Primeira Liga.

Braga erra na saída de bola e concede primeiro golo da eliminatória frente ao Ferencváros

O Ferencváros marcou o primeiro golo da eliminatória frente ao Braga aos 33 minutos, com um golo apontado por Gabi Kanichowsky.

João Moutinho perto de ultrapassar Xavi Hernández na lista de jogadores com mais presenças em competições europeias

Com a titularidade no Ferencváros x Braga, João Moutinho alinha no 171.º jogo em competições europeias, perto de ultrapassar Xavi Hernández (173) no sexto lugar.

Francesco Farioli elogia exibição de 2 jogadores do FC Porto e destaca dificuldades: «Foi a primeira vez que vi o Alberto ter dificuldades no...

Francesco Farioli reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Tomás lamenta derrota do Estugarda: «Merecíamos o empate pelo que fizemos no jogo»

Tiago Tomás reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

Pepê garante que eliminatória não está fechada e avisa: «O Estugarda demonstrou que tem uma qualidade absurda»

Pepê reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

Thiago Silva é o jogador de campo mais velho de sempre a estrear-se na Europa League

Na vitória do FC Porto em Estugarda, Thiago Silva, com 41 anos, tornou-se o jogador de campo mais velho de sempre a estrear-se na Europa League.