Leões mantêm o pleno em Taças da Liga

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa final da Taça da Liga de Futsal, que conta nesta época desportiva com a sua segunda edição, o Sporting CP impôs-se à AD Fundão por naturais 4-0, no pavilhão de Gondomar, contando com três dos quatro troféus principais em título (o único que lhe falta para ter a hegemonia total é a supertaça, que foi ganha pelo SL Benfica, em 2016).

Há que reconhecer quando o adversário está mais forte e tem um plantel mais equilibrado (neste caso, estou a falar para os nossos leitores afetos ao Benfica). O Sporting bateu na final o carrasco das águias, nos quartos-de-final, e garantiu a sua segunda Taça da Liga em outras tantas edições. Relativamente ao jogo de ontem, creio que não há muito a dizer. Os leões conseguiram furar a organização defensiva do Fundão e sacaram uma vitória tranquila e natural, perante um excelente opositor, só que hoje não inverteu a superioridade da equipa verde e branca.

Tem que se reconhecer a grande evolução da equipa beirã nos últimos anos, pois já tem aparecido em grandes finais com alguma regularidade (para além desta, esteve o ano passado nesta mesma competição, e ganhou a Taça de Portugal, na época 2013/14, ao Benfica após prolongamento, ano em que chegou à final do Campeonato Nacional, onde só foi travado pelo Sporting). A partir do momento em que o atual treinador do SL Benfica, Joel Rocha, orientou a equipa beirã, que a formação do distrito de Castelo Branco se afirmou como uma das equipas mais fortes no panorama nacional, lutando acerrimamente pelo estatuto de terceira melhor equipa do país, só suplantada pelos grandes de Lisboa.

Este foi o pavilhão onde se discutiu a Taça da Liga este ano, o Pavilhão Multiusos de Gondomar Fonte: FPF
Este foi o pavilhão onde se discutiu a Taça da Liga este ano, o Pavilhão Multiusos de Gondomar
Fonte: FPF

Porventura, e alinhando com o meu discurso de início de artigo, os leões parecem ter o plantel mais equilibrado e forte de Portugal e um dos melhores de toda a Europa. A aposta este ano foi forte e o primeiro objetivo já está conseguido. Vem aí em Abril um dos grandes desejos do clube leonino e a razão explicativa do enorme investimento: a UEFA Futsal Cup, que este ano se discute no pavilhão do Kairat Almaty, no Cazaquistão, e onde o representante português procura um título inédito no seu palmarés.

Veremos como irá acabar a época leonina, mas o certo é que esta já para está a decorrer de forma perfeita, tirando a perda da Supertaça contra o eterno rival, mas em competições respeitantes à época em curso, a equipa verde e branca está na liderança do Campeonato, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal e na final four da competição europeia, comprovando a sua grande forma nesta época.

Foto de capa: Impala

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador da Fiorentina elogia Pedro Gonçalves: «Quando entrou, mudou o nosso ritmo de jogo»

Paolo Vanoli deixou elogios a Pedro Gonçalves, após o triunfo da Fiorentina frente ao Pisa, por 3-0, para a Taça de Itália.

Sporting: Geny Catamo convocado para os próximos jogos de Moçambique

Geny Catamo foi chamado para os próximos jogos da Seleção de Moçambique. Senegal e Sudão são os adversários.

Bolonha despede Domenico Tedesco e anuncia Raffaele Palladino como novo treinador

O Bolonha despediu Domenico Tedesco do comando técnico e anunciou Raffaele Palladino como sucessor.

É oficial: Fórmula 1 volta a Portugal em 2027

Já é conhecido o calendário da Fórmula 1 para 2027. Grande Prémio de Portugal vai decorrer no Algarve entre 18 e 20 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Gomes projeta AC Milan x Benfica e elogia Ruben Amorim: «Ele nunca está satisfeito»

Nuno Gomes fez uma antevisão ao AC Milan x Benfica, a contar para a 1.ª jornada da Europa League.

Ganhou a Europa League frente a Ruben Amorim e reforça agora o Ajax

Yves Bissouma tem oficialmente novo clube na carreira. Médio de 30 anos reforça o Ajax depois de vários anos em Inglaterra.

México: Toluca de Paulinho continua série de vitórias com triunfo na casa do Puebla

O Toluca venceu fora de casa o Puebla por 1-0 na sétima jornada da Liga do México. Paulinho foi titular e saiu aos 90 minutos.