Leões mantêm o pleno em Taças da Liga

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa final da Taça da Liga de Futsal, que conta nesta época desportiva com a sua segunda edição, o Sporting CP impôs-se à AD Fundão por naturais 4-0, no pavilhão de Gondomar, contando com três dos quatro troféus principais em título (o único que lhe falta para ter a hegemonia total é a supertaça, que foi ganha pelo SL Benfica, em 2016).

Há que reconhecer quando o adversário está mais forte e tem um plantel mais equilibrado (neste caso, estou a falar para os nossos leitores afetos ao Benfica). O Sporting bateu na final o carrasco das águias, nos quartos-de-final, e garantiu a sua segunda Taça da Liga em outras tantas edições. Relativamente ao jogo de ontem, creio que não há muito a dizer. Os leões conseguiram furar a organização defensiva do Fundão e sacaram uma vitória tranquila e natural, perante um excelente opositor, só que hoje não inverteu a superioridade da equipa verde e branca.

Tem que se reconhecer a grande evolução da equipa beirã nos últimos anos, pois já tem aparecido em grandes finais com alguma regularidade (para além desta, esteve o ano passado nesta mesma competição, e ganhou a Taça de Portugal, na época 2013/14, ao Benfica após prolongamento, ano em que chegou à final do Campeonato Nacional, onde só foi travado pelo Sporting). A partir do momento em que o atual treinador do SL Benfica, Joel Rocha, orientou a equipa beirã, que a formação do distrito de Castelo Branco se afirmou como uma das equipas mais fortes no panorama nacional, lutando acerrimamente pelo estatuto de terceira melhor equipa do país, só suplantada pelos grandes de Lisboa.

Este foi o pavilhão onde se discutiu a Taça da Liga este ano, o Pavilhão Multiusos de Gondomar Fonte: FPF
Este foi o pavilhão onde se discutiu a Taça da Liga este ano, o Pavilhão Multiusos de Gondomar
Fonte: FPF

Porventura, e alinhando com o meu discurso de início de artigo, os leões parecem ter o plantel mais equilibrado e forte de Portugal e um dos melhores de toda a Europa. A aposta este ano foi forte e o primeiro objetivo já está conseguido. Vem aí em Abril um dos grandes desejos do clube leonino e a razão explicativa do enorme investimento: a UEFA Futsal Cup, que este ano se discute no pavilhão do Kairat Almaty, no Cazaquistão, e onde o representante português procura um título inédito no seu palmarés.

Veremos como irá acabar a época leonina, mas o certo é que esta já para está a decorrer de forma perfeita, tirando a perda da Supertaça contra o eterno rival, mas em competições respeitantes à época em curso, a equipa verde e branca está na liderança do Campeonato, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal e na final four da competição europeia, comprovando a sua grande forma nesta época.

Foto de capa: Impala

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rita Fontemanha despede-se do futebol: «Saio uma pessoa feliz»

Rita Fontemanha encerrou carreira, após o empate do Sporting frente ao Racing Power. A internacional portuguesa deixou uma mensagem de gratidão ao clube e aos adeptos.

Argentina chama Gianluca Prestianni e mais 2 jogadores da Primeira Liga à lista de pré-convocados para o Mundial 2026

Nicolás Otamendi, Alan Varela e Gianluca Prestianni estão pré-convocados para o Mundial 2026. A lista conta com 55 nomes.

Paulo Freitas destaca a importância da Champions League para o FC Porto: «Ganhar finais é maravilhoso»

O treinador do FC Porto Paulo Freitas assumiu o orgulho pela conquista europeia e destacou o percurso da equipa ao longo da temporada.

Sporting: o ponto de situação por Sergi Altimira

Sergi Altimira já foi associado ao Sporting, mas está mais longe de juntar-se ao emblema orientado por Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca diz que José Mourinho já tem o seu primeiro pedido como treinador do Real Madrid

Imprensa turca afirma que José Mourinho pediu Victor Osimhen como primeira contratação, em caso de um regresso ao Real Madrid.

Premier League de olho: Francisco Conceição tem 2 interessados em Inglaterra

O Liverpool e o Manchester United estão interessados em Francisco Conceição, da Juventus. Garantia é dada pela imprensa italiana.

Real Madrid: Florentino Pérez marca reunião e procura de um novo treinador é tema prioritário

Vai haver reunião entre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e a direção. Procura de um novo treinador é tema prioritário.