📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Letónia 0-6 Portugal (Sub-19): Entrada tranquila em Riga

- Advertisement -

Portugal iniciou a sua caminhada no Euro sub-19 de futsal com um encontro perante a seleção anfitriã – a Letónia -, em plena Arena Riga. O jogo começou bastante indeciso e com uma fase de estudo mútuo, algo habitual nestes encontros, perante as bancadas cheias de adeptos locais obviamente a puxar pela seleção báltica.

Nos primeiros minutos do encontro, o ponto mais negativo foi o excesso de faltas da nossa seleção. Um total de três, algo que foi controlado no restante da metade inicial, pois a partir da sexta falta há livre direto de dez metros, sem barreira. Em termos de faltas, acabámos com cinco, contra três da Letónia, significando isso que lográmos evitar livres diretos.

Ao intervalo, vencíamos por dois a zero, com um autogolo de um defesa letão e um excelente golo de Neves. O nosso número sete marcou com uma finalização fabulosa e demonstra uma maturidade e um sentido de oportunidade raros, sobretudo, quando estamos a falar de jovens com no máximo 19 anos.

Apesar da entrada em falso, o resultado no término da etapa inicial ajustava-se perfeitamente ao que estava a ser apresentado em quadra, onde a superioridade lusitana raramente foi colocada em questão. A expetativa para a segunda metade era por isso alta, para ver se conseguíamos manter o domínio do jogo, ou se a Letónia ia conseguir responder nos 20 minutos restantes.

O capitão Célio Coque marcou um dos seis golos portugueses
Fonte:UEFA

A reentrada em campo dificilmente poderia ser melhor, graças aos dois golos de Célio Coque e Rui Moreira, nos primeiros seis minutos, praticamente sentenciando o jogo. Esta alteração no marcador obrigou a seleção letã a apostar no guarda-redes avançado (vulgar 5×4), assumindo o risco total para tentar diminuir a diferença no marcador e possivelmente entrar na discussão do encontro.

A meio da segunda parte, surgiu o quinto golo, em mais uma finalização brilhante de Neves, claramente um jogador acima da média. Posto este momento, e tendo em conta que esta desvantagem era praticamente impossível de ser anulada, o jogo foi calmamente caminhando para a sua fase final, com várias ocasiões junto das duas balizas.

Apenas a quatro minutos do final a bola voltou a balançar as redes, pela sexta vez as letãs, numa jogada e finalização vistosas por parte de Dani.

Até ao fim, não houve mais nenhum momento de destaque, mantendo-se o resutlado de 6-0 favorável a Portugal frente à Letónia. A vitória garante uma vantagem preciosa que permite a liderança partilhada com a Polónia, próximo adversário nesta competição. O ponto positivo deste encontro, para além da vitória confortável, foi manter a baliza inviolada e um registo defensivo imaculado.

CINCO INICIAIS:

Letónia – Šķesters-Kambals (GR), Cvetkovs, Ivenkovs, Kozlovskis e Tarakanovs

Portugal – Bernardo Paçó (GR), Célio, Neves, Tomás Paçó e Sévio

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.