📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

cab futsal

A equipa leonina terminou o ano de 2013 na 2ª posição do Campeonato Nacional de Futsal a 2 pontos do líder Benfica, mas o ano de 2014 não podia ter começado de maneira melhor para a equipa verde e branca e de maneira pior para a equipa encarnada.

O Sporting venceu as duas primeiras jornadas de 2014 (5-4 aos Leões de Porto Salvo e 4-0 ao Dramático de Cascais) e aproveitou os maus resultados do Benfica (em 6 pontos possíveis conquistou apenas 1). Quem aproveitou também a perda de pontos do Benfica foi o Braga, que tem vindo a apresentar um belíssimo futsal, estando a 2 pontos do líder Sporting e com 1 ponto de vantagem do Benfica.

www.zerozero.pt
www.zerozero.pt

Devido à deslocação do Sporting a Paris para defrontar o Sporting de Paris, o jogo com o Dramático de Cascais foi adiado para a passada quarta-feira.

Tive a oportunidade de me deslocar ao Pavilhão do Dramático de Cascais, onde assisti a um jogo bem disputado por ambas as equipas.

O Sporting era claramente favorito. Logo aos 4 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Pedro Cary, mas o Cascais reagiu e teve boas oportunidades para marcar e poderia mesmo ter marcado, caso João Benedito não estivesse ao mais alto nível como é costume nas suas exibições.

A apenas 1 minuto de o jogo ir para intervalo, Alex marcou um golo extremamente importante para a equipa leonina devido a uma falha defensiva que ditou uma superioridade numérica.

A 1ª parte terminou e o Sporting foi para o intervalo a vencer por 2-0. Na minha opinião, era um resultado injusto devido ao bom jogo da equipa da casa, com inúmeras oportunidades de golo, face a um jogo pobre do Sporting, com pouquíssimas oportunidades de golo.

A 2ª parte começou e o Sporting entrou da mesma maneira: apático, a defender mal e a não praticar o seu habitual jogo, enquanto que o Cascais entrou da mesma forma – à procura do golo.

A equipa leonina causou uma oportunidade clara de golo apenas ao minuto 7 da 2ª parte, mostrando com clareza o mau jogo que vinha a fazer. A equipa do Cascais continuou a causar perigo e respondeu à oportunidade do Sporting com uma bola ao poste.

O árbitro da partida assinalou de forma errada duas faltas contra a equipa da casa, prejudicando-a claramente.

No minuto 14, Deo fez o 3-0 resultante de uma bela jogada de entendimento da equipa leonina, mostrando que ao apresentar o seu melhor nível faz golo de forma fácil.

O Cascais, mesmo a perder por 3-0, continuou a fazer o seu trabalho e a procurar insistentemente o golo mas a falta de sorte perseguiu a equipa outra vez.

A 3 minutos do final da partida, a equipa do Cascais arriscou tudo e optou pelo guarda-redes avançado para tentar marcar o tão merecido golo, todavia a sorte voltou a não sorrir à equipa da casa e, através de uma perda de bola, o Sporting chega ao 4-0 por intermédio de Caio Japa, que rematou sem qualquer oposição.

O jogo terminou e o Sporting venceu por 4-0.

Não queria terminar sem destacar a boa exibição dos dois guarda-redes, tendo sido a do guarda-redes da equipa da casa um pouco ingrata. O jogador nº10 e o jogador nº7 são jogadores a seguir, pois fizeram uma boa exibição, apresentando um bom poder de finta e remate de meia distância.

Assim, a equipa leonina isola-se na liderança da liga. Fica na memória um bom jogo da equipa do Cascais, que merecia, pelo menos, ter marcado um golo, não merecendo uma derrota tão significativa.

Reafirmo que o Sporting, embora vencedor, fez um fraco jogo.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

Benfica segura Prestianni: eis o ponto de situação após interesse do River Plate

O Benfica segura Gianluca Prestianni. River Plate mostrou interesse no avançado argentino, mas águias fecharam a porta.

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Al Ittihad de Sérgio Conceição pode contratar internacional português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição vê com bons olhos Nuno Tavares. Lateral esquerdo joga atualmente na Lazio.

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.