Luta até ao fim a Sul!

- Advertisement -

Nem só da Primeira Divisão se faz a história do nosso futsal e em muitos casos os escalões inferiores mostram ainda mais competitividade e emoção do que o principal escalão. Pelo menos no que se refere à luta pela troca de posições na próxima temporada. Na divisão superior já estão confirmados os rebaixamentos do Desportivo das Aves e do Fabril Barreiro, e na segunda divisão já temos o Viseu 2001 confirmado como o apurado da Zona Norte quando falta ainda uma jornada para o fim, faltando por isso apenas saber o nome da equipa da Zona Sul que sobe este ano.

E a luta pela vaga está animadíssima, com três equipas ainda na expetativa de se juntarem à equipa viseense, para poderem ser coroados campeões num play-off entre as duas equipas. Para além do Elétrico de Ponte de Sor, que “exclusivamente” necessita de vencer o seu jogo para garantir o seu lugar entre os grandes do futsal português, ainda temos na corrida a formação do Portimonense, que tem de levar de vencida o Ferreira do Zêzere na derradeira jornada e esperar que o clube alentejano empate ou perca o seu jogo.

O clube Alentejano organizou uma excursão para os seus sócios e simpatizantes poderem presenciar uma eventual subida de divisão.
Fonte: Elétrico FC futsal

Ainda com hipóteses matemáticas temos uma equipa que irá marcar presença na final a oito da Taça de Portugal durante a próxima semana, o Farense. Para ainda acalentar esperanças de subir necessita de vencer o Elétrico no último jogo e contar com uma preciosa ajuda do emblema do distrito de Santarém, que tem de conseguir pelo menos o empate na sua deslocação ao Algarve.

É já este fim-de-semana que ficamos a saber onde se fará a festa da subida de divisão – ou no Alentejo (Ponte de Sor) ou no Algarve (Portimão ou Faro). A futurologia não é o meu ponto forte, por isso teremos que esperar até à conclusão desta decisiva jornada final, quem acompanha a turma das terras de Viriato e quem irá ocupar o segundo lugar deixado em vago pelo Fabril e pelo Aves.

Como podem ver, vale sempre a pena espreitar para ver como vão correndo as coisas na segunda divisão, todos os ingredientes para um bom thriller estão garantidos. Uma coisa é certa: emoção, drama e incerteza no marcador vão perdurar até ao fim dos respetivos jogos, e o ambiente festivo que se fizer sentir numa das cidades acima citadas vai contrastar com a tristeza e desilusão no outro lado, como é natural nestas ocasiões.

Foto de Capa: Futsal Portimonense SC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Coimbra tem mais encanto na hora de disputar um título | FC Porto x Torreense

FC Porto e Torreense enfrentam-se durante a noite de sábado, encontro que dá começo à época desportiva em Portugal.

Rangers empata no terreno do Dundee FC e escorrega na estreia da Liga Escocesa

O Rangers empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Dundee FC, na jornada inaugural da Liga Escocesa.

Belenenses vence Estoril Praia nos penáltis e conquista Troféu Vicente Lucas

O Belenenses venceu o Estoril Praia no desempate por grandes penalidades e conquistou o Troféu Vicente Lucas.

Pedro Proença elogia arbitragem portuguesa após polémica dos áudios: «A qualidade dos árbitros é inquestionável»

Pedro Proença deixou uma mensagem de confiança à arbitragem portuguesa após a divulgação de áudios antigos nos quais criticou o setor.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting termina pré-temporada com goleada frente ao Nottingham Forest

O Sporting venceu o Nottingham Forest por 4-1, no último jogo de preparação antes do início da Primeira Liga 2026/27.

Francesco Farioli e Diogo Costa projetam final da Supertaça: «O Torreense fez um percurso fantástico»

Francesco Farioli e JOGADOR vão realizar, a partir das 20h00, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Luzes, Câmara, Goleada: A nova versão do Braga já dá espetáculo

Perante os seus adeptos, a equipa de Carlos Vicens não se limitou a gerir a vantagem: dominou, goleou e deu as boas-vindas aos vários reforços.