Publicidade

Melhor do mundo irá mudar de ares

Eduardo Nunes · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O melhor jogador de futsal do mundo, o português Ricardinho, revelou esta semana que irá abandonar a equipa espanhola do Inter Movistar, para procurar um desafio diferente na sua carreira, isto após sete épocas de ligação ao clube madrileno onde ganhou todo o tipo de troféus coletivos, de entre os quais sobressaem a conquistada antiga UEFA Futsal Cup, agora renomeada Liga dos Campeões de Futsal em 2016/17 e 2017/18, para além das distinções individuais ao longo dos anos, com natural destaque para a eleição de melhor jogador do mundo em cinco ocasiões consecutivas, entre 2014 e 2018.

Uma ligação que certamente ficará para sempre na memória de Ricardinho e dos adeptos interistas, habituados a ver a magia do jogador natural de Gondomar pelas quadras espanholas, num jogador idolatrado pela massa adepta do clube oriundo do país vizinho.

Seis vezes eleito o melhor jogador, cinco das quais ao serviço do Inter Movistar
Fonte: Seleções de Portugal

O novo destino do mágico ainda é desconhecido, mas interessados não faltam, certamente. Um eventual regresso a Portugal é naturalmente uma hipótese que não pode nem deve ser descartada, sabendo de antemão todo o carinho que o ala lusitano tem pelo SL Benfica, e também o declarado interesse do Sporting CP, um dos principais alvos da anterior direção do clube leonino, mas nunca se pode pôr de parte uma eventual investida dos leões no próximo mercado de Verão. Fora de portas, muitos clubes europeus e mundiais de topo terão certamente uma vontade enorme de integrar um jogador de tamanha qualidade nos seus quadros, mas para saber o próximo destino do jogador de 34 anos, teremos que esperar até ao Verão do próximo ano, pois o contrato com o clube espanhol só termina no fim da presente temporada desportiva.

Integrado no plantel campeão europeu de 2018 pelo nosso país, onde foi peça fundamental da conquista do troféu, pese embora a lesão no prolongamento da final épica contra a Espanha, o nosso Ricardinho descansou o mundo do futsal ao afirmar que pretende continuar a sua carreira profissional ao mais alto nível, tanto em termos de clubes como de seleções, pretendendo continuar a engrossar o seu enorme palmarés nos próximos tempos, com o campeonato do mundo 2020 à cabeça, que será disputado na Lituânia.

Foto De Capa: Seleções de Portugal

Eduardo Nunes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.