Melhor do mundo irá mudar de ares

- Advertisement -

O melhor jogador de futsal do mundo, o português Ricardinho, revelou esta semana que irá abandonar a equipa espanhola do Inter Movistar, para procurar um desafio diferente na sua carreira, isto após sete épocas de ligação ao clube madrileno onde ganhou todo o tipo de troféus coletivos, de entre os quais sobressaem a conquistada antiga UEFA Futsal Cup, agora renomeada Liga dos Campeões de Futsal em 2016/17 e 2017/18, para além das distinções individuais ao longo dos anos, com natural destaque para a eleição de melhor jogador do mundo em cinco ocasiões consecutivas, entre 2014 e 2018.

Uma ligação que certamente ficará para sempre na memória de Ricardinho e dos adeptos interistas, habituados a ver a magia do jogador natural de Gondomar pelas quadras espanholas, num jogador idolatrado pela massa adepta do clube oriundo do país vizinho.

Seis vezes eleito o melhor jogador, cinco das quais ao serviço do Inter Movistar
Fonte: Seleções de Portugal

O novo destino do mágico ainda é desconhecido, mas interessados não faltam, certamente. Um eventual regresso a Portugal é naturalmente uma hipótese que não pode nem deve ser descartada, sabendo de antemão todo o carinho que o ala lusitano tem pelo SL Benfica, e também o declarado interesse do Sporting CP, um dos principais alvos da anterior direção do clube leonino, mas nunca se pode pôr de parte uma eventual investida dos leões no próximo mercado de Verão. Fora de portas, muitos clubes europeus e mundiais de topo terão certamente uma vontade enorme de integrar um jogador de tamanha qualidade nos seus quadros, mas para saber o próximo destino do jogador de 34 anos, teremos que esperar até ao Verão do próximo ano, pois o contrato com o clube espanhol só termina no fim da presente temporada desportiva.

Integrado no plantel campeão europeu de 2018 pelo nosso país, onde foi peça fundamental da conquista do troféu, pese embora a lesão no prolongamento da final épica contra a Espanha, o nosso Ricardinho descansou o mundo do futsal ao afirmar que pretende continuar a sua carreira profissional ao mais alto nível, tanto em termos de clubes como de seleções, pretendendo continuar a engrossar o seu enorme palmarés nos próximos tempos, com o campeonato do mundo 2020 à cabeça, que será disputado na Lituânia.

Foto De Capa: Seleções de Portugal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

Kylian Mbappé lesionado: eis a data de regresso do avançado do Real Madrid

Kylian Mbappé encontra-se lesionado e vai parar durante alguns dias. O jogador deve regressar aos relvados em meados de março.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.

AC Milan perto de fechar contratação de promessa brasileira por 17 milhões de euros

O AC Milan está muito perto de garantir a contratação de André, jogador que pertence aos quadros do Corinthians.