Melhor do mundo irá mudar de ares

- Advertisement -

O melhor jogador de futsal do mundo, o português Ricardinho, revelou esta semana que irá abandonar a equipa espanhola do Inter Movistar, para procurar um desafio diferente na sua carreira, isto após sete épocas de ligação ao clube madrileno onde ganhou todo o tipo de troféus coletivos, de entre os quais sobressaem a conquistada antiga UEFA Futsal Cup, agora renomeada Liga dos Campeões de Futsal em 2016/17 e 2017/18, para além das distinções individuais ao longo dos anos, com natural destaque para a eleição de melhor jogador do mundo em cinco ocasiões consecutivas, entre 2014 e 2018.

Uma ligação que certamente ficará para sempre na memória de Ricardinho e dos adeptos interistas, habituados a ver a magia do jogador natural de Gondomar pelas quadras espanholas, num jogador idolatrado pela massa adepta do clube oriundo do país vizinho.

Seis vezes eleito o melhor jogador, cinco das quais ao serviço do Inter Movistar
Fonte: Seleções de Portugal

O novo destino do mágico ainda é desconhecido, mas interessados não faltam, certamente. Um eventual regresso a Portugal é naturalmente uma hipótese que não pode nem deve ser descartada, sabendo de antemão todo o carinho que o ala lusitano tem pelo SL Benfica, e também o declarado interesse do Sporting CP, um dos principais alvos da anterior direção do clube leonino, mas nunca se pode pôr de parte uma eventual investida dos leões no próximo mercado de Verão. Fora de portas, muitos clubes europeus e mundiais de topo terão certamente uma vontade enorme de integrar um jogador de tamanha qualidade nos seus quadros, mas para saber o próximo destino do jogador de 34 anos, teremos que esperar até ao Verão do próximo ano, pois o contrato com o clube espanhol só termina no fim da presente temporada desportiva.

Integrado no plantel campeão europeu de 2018 pelo nosso país, onde foi peça fundamental da conquista do troféu, pese embora a lesão no prolongamento da final épica contra a Espanha, o nosso Ricardinho descansou o mundo do futsal ao afirmar que pretende continuar a sua carreira profissional ao mais alto nível, tanto em termos de clubes como de seleções, pretendendo continuar a engrossar o seu enorme palmarés nos próximos tempos, com o campeonato do mundo 2020 à cabeça, que será disputado na Lituânia.

Foto De Capa: Seleções de Portugal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo anuncia saída de Filipe Luís depois de golear por 8-0 e atingir final

O Flamengo anunciou esta madrugada a saída de Filipe Luís. Técnico brasileiro deixa o clube depois de goleada.

Revolução no fora de jogo: Canadá recebe os primeiros testes da “Lei Wenger”

A proposta de Arsène Wenger para a nova regra do fora de jogo já tem data e vai ter estreia marcada na liga do Canadá.

José Pedro treinador da seleção de Timor-Leste: «Há muito para estruturar e organizar»

José Pedro lidera a seleção de Timor-Leste desde agosto de 2025. O técnico trabalha na estruturação do futebol nacional, numa realidade onde as condições de trabalho divergem bastante dos padrões competitivos atuais.

Estreia de Reinaldo Ventura: eis os convocados da Seleção Nacional de Hóquei em Patins para a Taça das Nações

Reinaldo Ventura fez a sua primeira convocatória como selecionador nacional. O treinador português promoveu quatro alterações em relação à ultima lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto: «Sabemos que já estivemos no Mundial e sabemos que somos capazes de repetir»

Francisco Neto e Dolores Silva fizeram a antevisão do jogo frente à Finlândia. O selecionador relembrou a vontade de quererem jogar o Mundial do Brasil.

José Mourinho assume erro na leitura de um lance no Gil Vicente x Benfica: «Peço desculpa pelo meu comentário no final do jogo»

José Mourinho recuou nas críticas à equipa de arbitragem por um lance na grande área, no Gil Vicente x Benfica. O técnico pediu desculpa pelo comentário.

Alarmes ligados na Luz: Fredrik Aursnes sai de campo lesionado e está em dúvida para o Benfica x FC Porto

Fredrik Aursnes saiu lesionado do Gil Vicente x Benfica. Médio norueguês deixou o relvado na segunda parte com queixas físicas.