📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Melhor do mundo irá mudar de ares

- Advertisement -

O melhor jogador de futsal do mundo, o português Ricardinho, revelou esta semana que irá abandonar a equipa espanhola do Inter Movistar, para procurar um desafio diferente na sua carreira, isto após sete épocas de ligação ao clube madrileno onde ganhou todo o tipo de troféus coletivos, de entre os quais sobressaem a conquistada antiga UEFA Futsal Cup, agora renomeada Liga dos Campeões de Futsal em 2016/17 e 2017/18, para além das distinções individuais ao longo dos anos, com natural destaque para a eleição de melhor jogador do mundo em cinco ocasiões consecutivas, entre 2014 e 2018.

Uma ligação que certamente ficará para sempre na memória de Ricardinho e dos adeptos interistas, habituados a ver a magia do jogador natural de Gondomar pelas quadras espanholas, num jogador idolatrado pela massa adepta do clube oriundo do país vizinho.

Seis vezes eleito o melhor jogador, cinco das quais ao serviço do Inter Movistar
Fonte: Seleções de Portugal

O novo destino do mágico ainda é desconhecido, mas interessados não faltam, certamente. Um eventual regresso a Portugal é naturalmente uma hipótese que não pode nem deve ser descartada, sabendo de antemão todo o carinho que o ala lusitano tem pelo SL Benfica, e também o declarado interesse do Sporting CP, um dos principais alvos da anterior direção do clube leonino, mas nunca se pode pôr de parte uma eventual investida dos leões no próximo mercado de Verão. Fora de portas, muitos clubes europeus e mundiais de topo terão certamente uma vontade enorme de integrar um jogador de tamanha qualidade nos seus quadros, mas para saber o próximo destino do jogador de 34 anos, teremos que esperar até ao Verão do próximo ano, pois o contrato com o clube espanhol só termina no fim da presente temporada desportiva.

Integrado no plantel campeão europeu de 2018 pelo nosso país, onde foi peça fundamental da conquista do troféu, pese embora a lesão no prolongamento da final épica contra a Espanha, o nosso Ricardinho descansou o mundo do futsal ao afirmar que pretende continuar a sua carreira profissional ao mais alto nível, tanto em termos de clubes como de seleções, pretendendo continuar a engrossar o seu enorme palmarés nos próximos tempos, com o campeonato do mundo 2020 à cabeça, que será disputado na Lituânia.

Foto De Capa: Seleções de Portugal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Zubeldía autocrítico após nova derrota da Real Sociedad: «Fizemos figura de parvos. Assim, qualquer equipa de qualquer divisão nos ganha»

Igor Zubeldía não se mostrou nada satisfeito com mais uma derrota da Real Sociedad. Bascos perderam com o Girona na La Liga.

Geovany Quenda vai ser operado em Londres e ficar ao encargo do Chelsea

Geovany Quenda já está ligado contratualmente ao Chelsea. Blues vão assumir a operação à lesão do extremo do Sporting.

Atlético Madrid regressa às vitórias na La Liga após 2 derrotas e vence Valência na abertura da 16ª jornada

O Atlético Madrid voltou às vitórias na La Liga. Depois de duas derrotas, os colchoneros venceram o Valência na 16.ª jornada.