Não houve surpresas nos quartos-de-final

- Advertisement -

Já se iniciou a fase decisiva do campeonato nacional da primeira divisão do futsal português, nomeadamente com a realização dos jogos referentes aos quartos-de-final e não houve qualquer tipo de surpresa, com os quatro primeiros classificados da fase regular a seguirem para as semifinais, e apenas uma das quatro eliminatórias a ser decididas em terceiro jogo, mas já lá iremos.

Em primeiro lugar, vou falar sobre a vitória esperada e natural do Sporting Clube de Portugal sobre o oitavo classificado, o CCRD Burinhosa. Pese embora o parcial de 2-0 favorável aos leões, a equipa de Pataias bateu-se muito bem nos dois jogos, tendo inclusivamente forçado um prolongamento no segundo jogo, em pleno pavilhão João Rocha, pertencente ao atual bicampeão nacional. Inclusivamente chegou-se a pensar que poderia haver uma surpresa, pois a “bury” entrou muito forte e decidida no encontro, chegando ao intervalo a vencer 0-1.

Logo no início da segunda metade os verde e brancos reagiram, só que a Burinhosa voltou a alcançar a vantagem, desta feita 1-2. Os italo-brasileiros Cavinato (já tinha apontado o primeiro da sua equipa) e Fortino ainda viraram o resultado para 3-2, só que Filipinho ( já depois de Porfyrio ter abanado as redes contrárias por duas vezes) forçou mais dez minutos de jogo, onde os comandados de Nuno Dias finalmente levaram a melhor, com mais um golo de Cavinato e outro de Pany Varela, fixando o placard final em cinco três e descansando os adeptos leoninos.

Na próxima fase, o Sporting CP enfrenta o MODICUS, que sofreu muito para eliminar a Desportiva do Fundão, na eliminatória que se antevia mais imprevisível e equilibrada.

Nas meias-finais, o Sporting enfrenta o MODICUS, em dois (ou três, se necessário) jogos muito equilibrados
Fonte: SCP Futsal

A teoria, desta feita, confirmou-se, com os emblemas a ganharem os jogos nos seus respetivos pavilhões, só sendo selado o apuramento da formação de Sandim no prolongamento do terceiro e decisivo jogo, numa negra onde os nortenhos contaram com um inspirado Joel Queiroz, autor do golo que levou o jogo para tempo extra e de outro nos dez minutos suplementares, golo esse que consumaria o virar do jogo favorável aos homens da casa, o MODICUS, que conforme já disse vai jogar contra o Sporting na fase seguinte.

A outra meia-final discute-se entre Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Braga, apurados após levarem de vencida respetivamente a Quinta dos Lombos e o Futsal Azeméis, em jogos relativamente tranquilos, pese embora a equipa de Azeméis ter pregado um valente susto aos guerreiros do minho, forçando a equipa bracarense a um prolongamento no primeiro jogo, em solo oliveirense. Mas nos dez minutos extra a formação de Paulo Tavares não se deixou surpreender e ganhou por 4-6, confirmando com um expressivo 7-0 em casa.

O triunfo dos encarnados foi um pouco mais tranquilo, com o play-off a cair para o lado das águias nos 80 minutos regulamentares, com um resultado apertado de quatro bolas a duas em terreno alheio e uma vitória mais expressiva de 6-1 no pavilhão da Luz, para selar um reencontro com os bracarenses nas meias-finais, onde o SLB procura vingar a derrota nesta mesma fase da temporada passada. 

Foto de Capa: SLB Modalidades

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Argentina admite erro com Nicolás Otamendi: «Cometi um erro de treinador inexperiente»

Lionel Scaloni confessou ter cometido um erro ao substituir Nicolás Otamendi no encontro frente a Porto Rico, em outubro de 2025.

Cruzeiro com vitória larga na estreia de Artur Jorge no comando técnico

Na sua estreia no banco do Cruzeiro, Artur Jorge alcançou um triunfo por 3-0 na receção ao Vitória, da nona jornada do Brasileirão.

Deco elogia João Cancelo e aborda a sua continuidade no Barcelona: «Tem paixão pelo clube e qualidade. Queremos ficar com ele»

Numa entrevista ao Canal 11, o diretor desportivo do Barcelona, Deco, deixou fortes elogios a João Cancelo e revelou a intenção de tornar a transferência definitiva.

José Mourinho a caminho do jogo 50 pelo Benfica: Eis o registo do técnico

O Casa Pia x Benfica será o 50.º jogo de José Mourinho no comando técnico do Benfica. Depois de 11 jogos na primeira passagem na Luz, este será o 39.º da atual temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Gennaro Gattuso de saída da Seleção Italiana: Já são conhecidos os 2 favoritos a assumir a posição

Depois de Itália voltar a falhar a qualificação para o Mundial, Gennaro Gattuso deve abandonar o comando técnico da seleção em breve.

Boas notícias para o FC Porto: Diogo Costa perto de um regresso na receção ao Famalicão

A recuperação de Diogo Costa tem sido favorável e deve estar em condições para o FC Porto x Famalicão do próximo Sábado.

Neemias Queta regressa de lesão e ajuda Boston Celtics a dominar os Miami Heat com um duplo-duplo

Os Boston Celtics bateram os Miami Heat por 147-129. Depois de falhar o último jogo por lesão, Neemias Queta registou 16 pontos e 11 ressaltos.