Nova temporada arranca em Loulé

- Advertisement -

Este sábado arranca a época 2018/19 em futsal, com a disputa da Supertaça entre o grande dominador nas últimas temporadas, o Sporting CP, e o GD Fabril.

O Sporting CP apresenta um plantel fabuloso, indiscutivelmente um dos melhores conjuntos da Europa. Este plantel repleto de qualidade e soluções para todas as posições parte para este primeiro jogo oficial da nova época com a motivação extra, pois ganhou a Masters Cup, o torneio mais importante da pré-temporada.

Nesta final, a equipa leonina defrontará o GD Fabril, uma equipa que em 2017/18 desceu para o segundo escalão do futsal português, numa temporada difícil para os barreirenses, que tiveram na segunda competição do futsal nacional uma espécie de “tábua de salvação“, ao chegarem à final contra o clube de alvalade. O GD Fabril viveu, neste último Verão, um período muito conturbado, com uma grande incerteza relativamente ao próprio futuro da sua secção de futsal.

Mas neste tipo de jogos tudo pode acontecer e a própria final da Taça foi exemplo disso mesmo. Num jogo onde o clube do Barreiro equilibrou a contenda durante grande parte dos 40 minutos do tempo regulamentar, apenas quebrou nos minutos finais. Mas, como já referi anteriormente, muitos problemas assolaram o Fabril nesta pré-temporada, alguns perfeitamente naturais quando uma equipa desce de divisão, tais como a perda de alguns dos seus jogadores mais influentes e a mudança na equipa técnica.

Mesmo assim, o meu desejo enquanto amante desta modalidade é que este jogo, disputado no pavilhão municipal de Loulé, seja um jogo bem disputado e correto dentro e fora das quatro linhas, tal como sucedeu na final da Taça, onde se viram excelentes exemplos de fair-play entre os jogadores das duas formações.

Bom exemplo de fair-play e companheirismo dados pelos jogadores do Sporting e Fabril
Fonte: GD Fabril do Barreiro

Em termos de favoritismo e pressão de ganhar, esta cai toda nos “verde e brancos”, que têm a “obrigação” de levar a melhor. Esse trunfo pode jogar a favor do Fabril, mas as probabilidades disso acontecer são muito reduzidas. Posto isto, que vença a melhor equipa e que seja um bom jogo, com três boas equipas, fortes e competentes (esperemos) no Sul do país a começar com chave de ouro uma época que promete ser muito animada.

Foto de Capa: Sporting CP – Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.