Nova temporada arranca em Loulé

- Advertisement -

Este sábado arranca a época 2018/19 em futsal, com a disputa da Supertaça entre o grande dominador nas últimas temporadas, o Sporting CP, e o GD Fabril.

O Sporting CP apresenta um plantel fabuloso, indiscutivelmente um dos melhores conjuntos da Europa. Este plantel repleto de qualidade e soluções para todas as posições parte para este primeiro jogo oficial da nova época com a motivação extra, pois ganhou a Masters Cup, o torneio mais importante da pré-temporada.

Nesta final, a equipa leonina defrontará o GD Fabril, uma equipa que em 2017/18 desceu para o segundo escalão do futsal português, numa temporada difícil para os barreirenses, que tiveram na segunda competição do futsal nacional uma espécie de “tábua de salvação“, ao chegarem à final contra o clube de alvalade. O GD Fabril viveu, neste último Verão, um período muito conturbado, com uma grande incerteza relativamente ao próprio futuro da sua secção de futsal.

Mas neste tipo de jogos tudo pode acontecer e a própria final da Taça foi exemplo disso mesmo. Num jogo onde o clube do Barreiro equilibrou a contenda durante grande parte dos 40 minutos do tempo regulamentar, apenas quebrou nos minutos finais. Mas, como já referi anteriormente, muitos problemas assolaram o Fabril nesta pré-temporada, alguns perfeitamente naturais quando uma equipa desce de divisão, tais como a perda de alguns dos seus jogadores mais influentes e a mudança na equipa técnica.

Mesmo assim, o meu desejo enquanto amante desta modalidade é que este jogo, disputado no pavilhão municipal de Loulé, seja um jogo bem disputado e correto dentro e fora das quatro linhas, tal como sucedeu na final da Taça, onde se viram excelentes exemplos de fair-play entre os jogadores das duas formações.

Bom exemplo de fair-play e companheirismo dados pelos jogadores do Sporting e Fabril
Fonte: GD Fabril do Barreiro

Em termos de favoritismo e pressão de ganhar, esta cai toda nos “verde e brancos”, que têm a “obrigação” de levar a melhor. Esse trunfo pode jogar a favor do Fabril, mas as probabilidades disso acontecer são muito reduzidas. Posto isto, que vença a melhor equipa e que seja um bom jogo, com três boas equipas, fortes e competentes (esperemos) no Sul do país a começar com chave de ouro uma época que promete ser muito animada.

Foto de Capa: Sporting CP – Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras de Renzo Saravia? É desejado por histórico europeu

Renzo Saravia encontra-se livre no mercado e interessa ao Valência, que lhe pode oferecer um contrato até ao final da época.

Só existem duas equipas imbatíveis (no campeonato) no top 10 de ligas da Europa: os 2 emblemas estão relacionados com José Mourinho

Apenas existem duas equipas que continuam imbatíveis para o campeonato dentro das 10 principais ligas europeias: Benfica e Fenerbahçe.

Gonçalo Paciência voltou a marcar ao Benfica 7 anos depois

Gonçalo Paciência voltou a marcar um golo ao Benfica, depois de ter feito um tento às águias em 2019, quando representava o Frankfurt.

Benfica vai reavaliar jogador durante este sábado

O Benfica vai reavaliar Tomás Araújo, que apresentou queixas no joelho direito durante a primeira parte do jogo frente ao Santa Clara.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.