📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nova temporada arranca em Loulé

- Advertisement -

Este sábado arranca a época 2018/19 em futsal, com a disputa da Supertaça entre o grande dominador nas últimas temporadas, o Sporting CP, e o GD Fabril.

O Sporting CP apresenta um plantel fabuloso, indiscutivelmente um dos melhores conjuntos da Europa. Este plantel repleto de qualidade e soluções para todas as posições parte para este primeiro jogo oficial da nova época com a motivação extra, pois ganhou a Masters Cup, o torneio mais importante da pré-temporada.

Nesta final, a equipa leonina defrontará o GD Fabril, uma equipa que em 2017/18 desceu para o segundo escalão do futsal português, numa temporada difícil para os barreirenses, que tiveram na segunda competição do futsal nacional uma espécie de “tábua de salvação“, ao chegarem à final contra o clube de alvalade. O GD Fabril viveu, neste último Verão, um período muito conturbado, com uma grande incerteza relativamente ao próprio futuro da sua secção de futsal.

Mas neste tipo de jogos tudo pode acontecer e a própria final da Taça foi exemplo disso mesmo. Num jogo onde o clube do Barreiro equilibrou a contenda durante grande parte dos 40 minutos do tempo regulamentar, apenas quebrou nos minutos finais. Mas, como já referi anteriormente, muitos problemas assolaram o Fabril nesta pré-temporada, alguns perfeitamente naturais quando uma equipa desce de divisão, tais como a perda de alguns dos seus jogadores mais influentes e a mudança na equipa técnica.

Mesmo assim, o meu desejo enquanto amante desta modalidade é que este jogo, disputado no pavilhão municipal de Loulé, seja um jogo bem disputado e correto dentro e fora das quatro linhas, tal como sucedeu na final da Taça, onde se viram excelentes exemplos de fair-play entre os jogadores das duas formações.

Bom exemplo de fair-play e companheirismo dados pelos jogadores do Sporting e Fabril
Fonte: GD Fabril do Barreiro

Em termos de favoritismo e pressão de ganhar, esta cai toda nos “verde e brancos”, que têm a “obrigação” de levar a melhor. Esse trunfo pode jogar a favor do Fabril, mas as probabilidades disso acontecer são muito reduzidas. Posto isto, que vença a melhor equipa e que seja um bom jogo, com três boas equipas, fortes e competentes (esperemos) no Sul do país a começar com chave de ouro uma época que promete ser muito animada.

Foto de Capa: Sporting CP – Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.