Nuno Dias é um dos treinadores mais titulados de sempre do futsal português, estando ao serviço do Sporting Clube de Portugal desde a temporada 2012/2013. O treinador leonino foi considerado, recentemente, o terceiro melhor treinador do mundo distinguido pelos Umbro Futsal Awards 2018.

A história de Nuno Dias ao leme do clube de Alvalade tem sido de vitórias e de títulos. O treinador leonino iniciou a sua carreira enquanto técnico no Instituto D. João V, tendo passado como adjunto pelo CSKA de Moscovo. Enquanto jogador, Nuno Dias representou o Instituto D. João V e o Sporting Pombal.

O Sporting viria a recrutar Nuno Dias, no inicio da época 12/13 e desde então somou cinco campeonatos, quatro Supertaças, quatro Taças de Portugal e duas Taças da Liga. Sob a liderança de Nuno Dias, o Sporting sagrou-se ainda duas vezes vice-campeão europeu de futsal. Esta temporada, o Sporting já venceu a Supertaça e a Taça de Portugal – a segunda consecutiva. No total, o treinador leonino já orientou o Sporting em 319 jogos, somando 217 vitórias, 25 empates e 23 derrotas.

Nuno Dias e a sua equipa técnica lideraram o Sporting à conquista de 15 títulos
Fonte: Sporting CP

No entanto, o Sporting tem pela frente dois objetivos inéditos, a conquista da UEFA Futsal Champions League e o Tetracampeonato. Na UEFA Futsal Champions League ditou o sorteio que os leões irão defrontar o Inter Movistar no jogo da meia-final. Assim, seja possível Nuno Dias e os seus atletas conquistarem o tão desejado título europeu.

Anúncio Publicitário

Na Liga Sport Zone, os leões estão prestes a terminar a fase regular faltando duas jornadas frente ao Viseu 2001 e ao Rio Ave. Desta forma, o Sporting irá lutar pelo “tetra”, que seria inédito para a história do futsal português.

Assim, possa Nuno Dias dar continuidade a esta história de vitórias e de títulos. Que seja possível, em conjunto com os jogadores e toda a sua equipa técnica, transformar esta temporada num sonho, conquistando o “tetra” e a UEFA Futsal Champions League.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Fonte: Sporting CP