O ano de 2016 promete entrar em grande

- Advertisement -

cab futsal

Agora que estamos em período natalício, a coisa mais desejada por todos os adeptos de verdadeiro espetáculo e da modalidade que consecutivamente adota essa característica (futebol de salão, vulgo Futsal) é que chegue o início do próximo ano. De dia 7 a 10 de Janeiro disputa-se a já referenciada por mim em artigos anteriores Taça da Liga, que irá ter lugar em Oliveira de Azeméis.

Esta nova competição reúne a nata do futsal português, e decidi voltar a falar sobre este troféu pois já é conhecido o alinhamento dos quartos-de-final e meias-finais, revelado no início deste mês. Como tal, a ordem que resultou do sorteio foi a seguinte: SL Benfica x Fundão (1), Sporting CP x Burinhosa (2), SL Olivais x Belenenses/ Express Glass (3) e SC Braga x Modicus Sandim (4).

O emparelhamento das meias-finais ditou que o vencedor do jogo 1 joga com o vencedor do jogo 3 e o vencedor do 2 joga com o 4, evitando um jogo entre Sporting CP e SL Benfica antes da grande final. Eu penso que a introdução da Taça no calendário competitivo português irá com certeza ser um sucesso imediato e que, ao contrário do que acontece no futebol, será tida em conta por todos os clubes participantes, pois poder ter a oportunidade de ser o primeiro campeão de sempre desta competição estreante terá de ser motivo mais do que suficiente para motivar os jogadores das 8 equipas em cena.

Não havendo grande escolha nos possíveis adversários, tanto o Benfica como o Sporting têm adversários de grande valia no jogo inicial, uma vez que a Burinhosa apresenta um Futsal de grande qualidade, que lhe vale neste momento um simultaneamente impensável e merecido 3.º lugar ao fim de quinze jornadas, à frente do Sporting de Braga e apenas atrás dos dois grandes dominadores da modalidade nos últimos anos. Já o Fundão foi uma equipa que esta época criou grandes dificuldades aos encarnados no encontro da supertaça, em que o campeão em título se viu forçado a operar uma reviravolta épica no marcador para levar o “caneco” para casa.

Quanto ao campeão final, é óbvio que posso não acertar, mas julgo que, apesar do potencial interesse dos tubarões em ganhar a prova, esta é uma ótima oportunidade para uma equipa como o Sporting de Braga poder finalmente conquistar um troféu, algo há muito procurado.

Um dos grandes candidatos a vencer a Taça da Liga Fonte: SC Braga
Um dos grandes candidatos a vencer a Taça da Liga
Fonte: SC Braga

Mas isto tudo são meras suposições e teremos de esperar até ao início de Janeiro para confirmar as hipóteses reais de cada equipa. Aproveito para desejar a todos os leitores do “Bola na Rede” um santo e feliz Natal, com muita paz e saúde, e passado na companhia de quem mais amam, pois é esse mesmo o espírito desta quadra.

Foto de Capa: Futsal Global

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: John Stones diz adeus ao Manchester City

John Stones vai dizer adeus ao Manchester City no final da temporada. O clube da Premier League anunciou o adeus o defesa internacional inglês.

FC Porto: Regresso importante no arranque da preparação para o jogo do título

O FC Porto iniciou a preparação para o jogo do próximo sábado, frente ao Alverca. Francesco Farioli contou com o regresso de Zaidu.

Jorge Valdano contra o regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «É uma página virada e acho que não vai voltar»

Jorge Valdano, antigo diretor-geral do Real Madrid, desaprovou os rumores sobre o regresso de José Mourinho e falou sobre outros candidatos.

Fora do Mundial 2026: Éder Militão será operado e falha os próximos seis meses

Éder Militão será submetido a uma cirurgia ao bíceps femoral da perna esquerda, com regresso esperado em outubro, falhando o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho é o treinador eleito por Florentino Pérez para assumir o Real Madrid na próxima época

Florentino Pérez quer José Mourinho como treinador do Real Madrid. O técnico do Benfica é o eleito pelo dirigente dos merengues.

Rui Borges e a quantidade de lesões: «Normal não é, lógico, mas há coisas que não controlamos»

Rui Borges realizou a antevisão ao Sporting x Tondela, jogo em atraso da 26.ª jornada marcado para as 20h15 da próxima quarta-feira.

Rui Borges confirma baixas e revela: «Em dúvida está Vagiannidis, Bragança e Diomande. Nuno Santos está convocado»

Rui Borges realizou a antevisão ao Sporting x Tondela, jogo em atraso da 26.ª jornada marcado para as 20h15 da próxima quarta-feira.