O crescimento do SC Braga como “terceiro grande” do futsal nacional

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os títulos na modalidade de futsal, durante este século, foram sempre disputados por apenas dois clubes, o SL Benfica e o Sporting CP, que rivalizaram entre si todos os campeonatos. Contudo, o SC Braga tem aparecido como o grande candidato a quebrar esse ciclo dos clubes lisboetas.

Os bracarenses, por terem conquistado a Taça de Portugal na época passada, disputaram a Supertaça contra o Sporting no dia 28 de dezembro, e venceram o segundo título da sua história, num triunfo por 2-1.

António Salvador, presidente dos minhotos, tem sido um dos grandes responsáveis para esta subida de patamar do SC Braga. O investimento num novo pavilhão moderno, que produz excelentes condições de treino e de infraestruturas é um fator determinante.

 Além disso, o aumento do orçamento disponibilizado pelo Braga no futsal que, apesar de não estar no mesmo nível do Benfica e Sporting, tem sofrido um aumento nos últimos anos.

Com o comandante Joel Rocha ao leme, os bracarenses têm um dos treinadores mais experientes e titulados do campeonato, que conquistou facilmente o apoio e carinho dos adeptos. Por falar nos adeptos, eles abraçaram a modalidade e têm acompanhado de perto as conquistas do clube, o que criou uma grande ligação entre os jogadores e o público bracarense, que só ajuda a este crescimento.

É importante que mais equipas sigam o exemplo do SC Braga e que tornem o futsal nacional cada vez mais competitivo e emocionante de assistir.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras é o principal candidato à sucessão de Luís Pinto no comando do Vitória SC

Luís Pinto está de saída do Vitória SC e Gil Lameiras, treinador da equipa B, é o candidato melhor posicionado para assumir o cargo.

Norueguês que passou em Alcochete lança o Bodo/Glimt x Sporting: «Nunca se sabe, já provaram que podem vencer qualquer um»

Nicolai Skoglund, avançado norueguês que passou na academia do Sporting, fez a sua antevisão ao embate com o Bodo/Glimt na Champions League.

Amar Dedic integra convocatória da Bósnia para o playoff de acesso ao Mundial 2026

Esta segunda-feira, Amar Dedic foi escolhido pelo selecionador da Bósnia, Sergej Barbarez, na convocatória para o playoff de acesso ao Mundial 2026.

Francisco Cabral estreia-se no Indian Wells com triunfo ao lado de Lucas Miedler

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram um encontro decidido no super tie-break, na estreia do português no torneio norte-americano.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli passou uma mensagem à equipa com um papel que Terem Moffi entregou: Eis os detalhes

O papel que Terem Moffi levou quando entrou no Clássico como substituto continha indicações sobre marcações a quatro jogadores do Benfica.

Carlos Xavier com declaração forte: «Sporting não foi mais vezes à Liga dos Campeões porque estava tudo minado para nunca ganhar o campeonato»

Carlos Xavier, ex-jogador que venceu a Taça de Portugal com o Sporting em 1982, deixou a sua opinião sobre a ausência dos leões em outras edições da Champions League.