O crescimento do SC Braga como “terceiro grande” do futsal nacional

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os títulos na modalidade de futsal, durante este século, foram sempre disputados por apenas dois clubes, o SL Benfica e o Sporting CP, que rivalizaram entre si todos os campeonatos. Contudo, o SC Braga tem aparecido como o grande candidato a quebrar esse ciclo dos clubes lisboetas.

Os bracarenses, por terem conquistado a Taça de Portugal na época passada, disputaram a Supertaça contra o Sporting no dia 28 de dezembro, e venceram o segundo título da sua história, num triunfo por 2-1.

António Salvador, presidente dos minhotos, tem sido um dos grandes responsáveis para esta subida de patamar do SC Braga. O investimento num novo pavilhão moderno, que produz excelentes condições de treino e de infraestruturas é um fator determinante.

 Além disso, o aumento do orçamento disponibilizado pelo Braga no futsal que, apesar de não estar no mesmo nível do Benfica e Sporting, tem sofrido um aumento nos últimos anos.

Com o comandante Joel Rocha ao leme, os bracarenses têm um dos treinadores mais experientes e titulados do campeonato, que conquistou facilmente o apoio e carinho dos adeptos. Por falar nos adeptos, eles abraçaram a modalidade e têm acompanhado de perto as conquistas do clube, o que criou uma grande ligação entre os jogadores e o público bracarense, que só ajuda a este crescimento.

É importante que mais equipas sigam o exemplo do SC Braga e que tornem o futsal nacional cada vez mais competitivo e emocionante de assistir.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.