O crescimento do SC Braga como “terceiro grande” do futsal nacional

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os títulos na modalidade de futsal, durante este século, foram sempre disputados por apenas dois clubes, o SL Benfica e o Sporting CP, que rivalizaram entre si todos os campeonatos. Contudo, o SC Braga tem aparecido como o grande candidato a quebrar esse ciclo dos clubes lisboetas.

Os bracarenses, por terem conquistado a Taça de Portugal na época passada, disputaram a Supertaça contra o Sporting no dia 28 de dezembro, e venceram o segundo título da sua história, num triunfo por 2-1.

António Salvador, presidente dos minhotos, tem sido um dos grandes responsáveis para esta subida de patamar do SC Braga. O investimento num novo pavilhão moderno, que produz excelentes condições de treino e de infraestruturas é um fator determinante.

 Além disso, o aumento do orçamento disponibilizado pelo Braga no futsal que, apesar de não estar no mesmo nível do Benfica e Sporting, tem sofrido um aumento nos últimos anos.

Com o comandante Joel Rocha ao leme, os bracarenses têm um dos treinadores mais experientes e titulados do campeonato, que conquistou facilmente o apoio e carinho dos adeptos. Por falar nos adeptos, eles abraçaram a modalidade e têm acompanhado de perto as conquistas do clube, o que criou uma grande ligação entre os jogadores e o público bracarense, que só ajuda a este crescimento.

É importante que mais equipas sigam o exemplo do SC Braga e que tornem o futsal nacional cada vez mais competitivo e emocionante de assistir.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.