O crescimento do SC Braga como “terceiro grande” do futsal nacional

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os títulos na modalidade de futsal, durante este século, foram sempre disputados por apenas dois clubes, o SL Benfica e o Sporting CP, que rivalizaram entre si todos os campeonatos. Contudo, o SC Braga tem aparecido como o grande candidato a quebrar esse ciclo dos clubes lisboetas.

Os bracarenses, por terem conquistado a Taça de Portugal na época passada, disputaram a Supertaça contra o Sporting no dia 28 de dezembro, e venceram o segundo título da sua história, num triunfo por 2-1.

António Salvador, presidente dos minhotos, tem sido um dos grandes responsáveis para esta subida de patamar do SC Braga. O investimento num novo pavilhão moderno, que produz excelentes condições de treino e de infraestruturas é um fator determinante.

 Além disso, o aumento do orçamento disponibilizado pelo Braga no futsal que, apesar de não estar no mesmo nível do Benfica e Sporting, tem sofrido um aumento nos últimos anos.

Com o comandante Joel Rocha ao leme, os bracarenses têm um dos treinadores mais experientes e titulados do campeonato, que conquistou facilmente o apoio e carinho dos adeptos. Por falar nos adeptos, eles abraçaram a modalidade e têm acompanhado de perto as conquistas do clube, o que criou uma grande ligação entre os jogadores e o público bracarense, que só ajuda a este crescimento.

É importante que mais equipas sigam o exemplo do SC Braga e que tornem o futsal nacional cada vez mais competitivo e emocionante de assistir.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Chishkala abandona Torpedo e está a caminho do Sporting

O Torpedo anunciou, esta segunda- feira, a saída de Ivan Chishkala e tudo indica que possa voltar a Portugal, mas desta vez, para jogar no Sporting.

Real Madrid fecha a primeira contratação depois da promoção de Álvaro Arbeloa

Adrián Arnu deve mudar-se para o Real Madrid em breve. O jogador vai ser emprestado pelo Real Valladolid, da La Liga 2.

Nicolás Otamendi está suspenso e mesmo assim vai integrar estágio e acompanhar equipa do Benfica na deslocação ao Estádio do Dragão

Nicolás Otamendi é baixa confirmada do Benfica para o duelo contra o FC Porto. Ainda assim, o defesa segue para estágio e vai acompanhar os colegas.

Os 3 jogadores que podem sair a ganhar com a promoção de Álvaro Arbeloa à posição de treinador do Real Madrid

Álvaro Arbeloa foi confirmado recentemente como novo treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

Agora é a sério: João Cancelo oficializado como reforço do Barcelona

João Cancelo foi oficializado como reforço do Barcelona. Culés atrasaram a oficialização e já apresentaram o jogador nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa apresentado no Real Madrid e José Mourinho foi tema de conversa: «Influenciou-me muito»

Álvaro Arbeloa foi apresentado esta terça-feira como novo treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.

Fulham de Marco Silva e West Ham de Nuno Espírito Santo conhecem adversários: eis os jogos da quarta ronda da Taça de Inglaterra

O Fulham de Marco Silva e o West Ham de Nuno Espírito Santo já conheceram os adversários na quarta ronda da Taça de Inglaterra. O sorteio decorreu após os jogos no último fim de semana.