O crescimento do SC Braga como “terceiro grande” do futsal nacional

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os títulos na modalidade de futsal, durante este século, foram sempre disputados por apenas dois clubes, o SL Benfica e o Sporting CP, que rivalizaram entre si todos os campeonatos. Contudo, o SC Braga tem aparecido como o grande candidato a quebrar esse ciclo dos clubes lisboetas.

Os bracarenses, por terem conquistado a Taça de Portugal na época passada, disputaram a Supertaça contra o Sporting no dia 28 de dezembro, e venceram o segundo título da sua história, num triunfo por 2-1.

António Salvador, presidente dos minhotos, tem sido um dos grandes responsáveis para esta subida de patamar do SC Braga. O investimento num novo pavilhão moderno, que produz excelentes condições de treino e de infraestruturas é um fator determinante.

 Além disso, o aumento do orçamento disponibilizado pelo Braga no futsal que, apesar de não estar no mesmo nível do Benfica e Sporting, tem sofrido um aumento nos últimos anos.

Com o comandante Joel Rocha ao leme, os bracarenses têm um dos treinadores mais experientes e titulados do campeonato, que conquistou facilmente o apoio e carinho dos adeptos. Por falar nos adeptos, eles abraçaram a modalidade e têm acompanhado de perto as conquistas do clube, o que criou uma grande ligação entre os jogadores e o público bracarense, que só ajuda a este crescimento.

É importante que mais equipas sigam o exemplo do SC Braga e que tornem o futsal nacional cada vez mais competitivo e emocionante de assistir.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Fernandes anunciado como o Wildcard do Estoril Open

Pedro Fernandes será o wildcard para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. O português vai começar a treinar no Rafa Nadal Academy.

Cristiano Ronaldo ‘contrata’ piloto Fermín Aldeguer para a AVA

O piloto da MotoGP, Fermín Aldeguer, é o novo membro da Advanced Recovery for Athletes (AVA), uma de várias empresas de Cristiano Ronaldo.

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica não convence Lyon de Paulo Fonseca e pode sair da equipa no final da temporada

Roman Yaremchuk não convence em França. O Lyon, de Paulo Fonseca, tem uma clausula de opção de compra, mas está com dúvidas para avançar para a aquisição definitiva.

Governo emite comunicado no seguimento das audiências com Sporting e FC Porto

Após as audiências do Sporting e FC Porto com a Ministra do Desporto, o Governo emitiu um comunicado oficial, apelando a «atuação responsável».

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.