O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Destaque primeiramente para a Taça de Portugal conquistada pela equipa masculina de Futsal que alcançou três vitórias claras e justas na final-eight da competição. Referir ainda a confirmação do apuramento do Futebol feminino para a final da Taça de Portugal com uma goleada, assim como para a vitória do Basquetebol em Cadeira de Rodas no jogo um das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional. Pela negativa surgem quatro resultados com significados distintos: a derrota sem qualquer consequência do Andebol, as eliminações do Hóquei em Patins nas meias-finais da Liga Europeia e do Futsal feminino da Taça de Portugal e a exibição bastante apagada da equipa de Futebol masculino que viu assim esfumar-se o apuramento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Após 28 triunfos consecutivos para o Campeonato o Sporting CP sofreu a primeira derrota na Fase Final, com o Madeira SAD a ser a equipa a lograr tal feito (31-29). A turma insular revelou quase sempre um maior ascendente na partida, tendo chegado ao intervalo com uma vantagem de três golos (16-13). Na etapa complementar a formação da casa conseguiu dilatar a vantagem até uma diferença de seis golos (27-21), seguindo-se uma reacção dos verde e brancos que conseguiram reduzir para apenas um tento de desvantagem, contudo o Madeira SAD acabaria mesmo por selar a vitória com o 31.º golo final. Os bicampeões nacionais terminam o Campeonato Nacional com mais dois jogos esta semana: Quarta-Feira, dezasseis de Maio, no reduto da AA Avanca pelas 21 horas e Sábado, dezanove de Maio, frente ao FC Porto pelas dezoito horas no Pavilhão João Rocha.

Basquetebol em Cadeira de Rodas | A turma Leonina venceu a APD Braga por 59-48 no jogo um das meias-finais do Play-Off do Campeonato Nacional. A eliminatória transfere-se agora para o Pavilhão de Ferreiros, com os jogos dois e três a estarem agendados para as quinze horas de Sábado e Domingo, dezanove e vinte de Maio, respectivamente. Recordar que quem vencer dois encontros apura-se automaticamente para a final da prova.

Basquetebol de Cadeira de Rodas adianta-se nas meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Futebol masculino | Derrota por 2-1 diante do Marítimo que atira os Leões para um terceiro lugar na classificcação final da Liga NOS. Segue-se a final da Taça de Portugal com a formação às ordens de Jorge Jesus a defrontar o CD Aves no Domingo, vinte de Maio, pelas 17h15 no Estádio do Jamor.

Futsal feminino | As Leoas perderam diante do SL Benfica por 2-1 nas meias-finais da Taça de Portugal. Kika adiantou as verde e brancas no encontro, porém as encarnadas viriam a empatar a contenda, passando mesmo para a frente do placard na etapa complementar. O regresso ao Campeonato é já no próximo Sábado, dezanonve de Maio, no reduto do Santa Luzia, estando o encontro marcado para as dezoito horas.

Futsal masculino | Sporting Clube de Portugal vencedor da Taça de Portugal! Os Leões bateram nos quartos-de-final a AD Fundão por 0-4, nas meias-finais o SL Benfica por 2-4 e na final o GD Fabril por 2-6, alcançando assim a sexta edição da prova do seu palmarés! Jogos onde o Sporting CP foi superior e, excepção feita à partida da final, foi a equipa que se adiantou sempre no marcador. Na final a turma do Barreiro causou surpresa ao colocar-se por duas ocasiões em vantagem ainda na primeira parte, chegando mesmo ao descanso a vencer por 2-1, contudo os Leões melhoraram os níveis exibicionais na etapa complementar, acabando por confirmar o amplo favoritismo que lhes era atribuído. Seguem-se os play-offs da Liga SportZone com a turma verde e branca a defrontar o CCRD Burinhosa nos quartos-de-final, sendo que o jogo um está marcado para as 19h30 de dezanove de Maio, Sábado, no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Alves é o novo Diretor Técnico do Rio Ave

O Rio Ave anunciou, esta sexta-feira, que o ex-internacional português Bruno Alves assumiu o cargo de Diretor Técnico dos vilacondenses.

Baixa de última hora no FC Porto antes da receção ao Arouca na Primeira Liga

O guarda-redes Cláudio Ramos não foi incluído na ficha de jogo do FC Porto x Arouca, devido a uma lombalgia.

O tempo passa, Luka Modric fica: AC Milan tenta estender contrato por mais uma temporada

O AC Milan está atualmente em negociações com Luka Modric para estender o contrato do ex-Bola D'Ouro de 40 anos por mais uma temporada.

Mudanças nos onzes iniciais de FC Porto e Arouca na 24.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica suspende cinco sócios por atos racistas no Estádio da Luz frente ao Real Madrid

O Benfica emitiu um comunicado oficial no qual revelou que cinco sócios do clube foram suspensos e perderam o Red Pass, podendo ainda ser expulsos.

Rival do FC Porto deve perder jogador para o Real Madrid no final da época

Chema Andrés é um dos destaques do Estugarda esta época. A equipa alemã vai enfrentar o FC Porto na Europa League.

Atenção, FC Porto: um dos médios da moda atua no Estugarda

O FC Porto vai enfrentar o Estugarda nos oitavos de final da Europa League. Angelo Stiller faz parte do plantel dos alemães.