O Treinador das Subidas de Divisão – Entrevista a Miguel Ferreira

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Miguel Ferreira é treinador de futsal. Atualmente ao serviço do Ferreira do Zêzere, o técnico de 47 anos aceitou o convite de ser entrevistado pelo Bola na Rede, em que fala brevemente da sua carreira, aborda a sua colaboração com Nuno Dias, e, ainda, dá a sua opinião sobre temas importantes do futsal português.

Carreira como Treinador

Bola na Rede: Há quantos anos é que está ligado ao Futsal?

Miguel Ferreira: Comecei em 1991, como jogador na Académica de Coimbra. Fiz sete épocas como jogador, sete como jogador/treinador e 12 como treinador, ou seja, 26 anos no total.

: Miguel Ferreira com o seu filho, com a taça relativa ao Campeonato Distrital da A.F. de Santarém 2016/2017
Miguel Ferreira com o seu filho, com a taça relativa ao Campeonato Distrital da A.F. de Santarém 2016/2017

BnR: A primeira experiência ao mais alto nível foi no Instituto D. João V (treinado por Nuno Dias, atual treinador do Sporting C.P.), mas como adjunto e responsável pelo trabalho de guarda-redes. Como surgiu esse convite? Sentiu alguma dificuldade neste desafio? Já agora, na sua opinião, o técnico Nuno Dias já mostrava nessa altura alguns indícios de que poderia atingir um patamar de excelência?

M.F.: Esse convite surgiu através do Nuno Dias, que era o treinador principal. Nós éramos colegas de trabalho, pois dávamos ambos aulas em Monte Redondo, há vários anos. Partilhávamos, também, a paixão pelo futsal, por isso não foi difícil decidir. Já nessa altura, ele (Nuno Dias) revelava uma capacidade de trabalho e de liderança muito à frente de todos os outros que conheci, por isso trabalhar com ele sempre foi e será um prazer, e a sua ascensão até ao topo do futsal mundial será uma mera questão de tempo (e já lá está muito perto). A maior dificuldade foi ter de me adaptar ao trabalho com os guardar-redes, pois sempre fui jogador de campo e nunca tinha feito esse trabalho, o que exigiu de mim muito trabalho de casa e muita dedicação.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé sugere reforço ideal ao Real Madrid

Kylian Mbappé pediu ao Real Madrid a contratação de Michael Olise. Avançado quer ver o compatriota francês rumar ao Bernabéu.

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

Atlético Madrid quer contratar internacional português a custo zero e define plano

Bernardo Silva tem o futuro nas mãos e está em final de contrato com o Manchester City. Internacional português é alvo do Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.