📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Treinador das Subidas de Divisão – Entrevista a Miguel Ferreira

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Miguel Ferreira é treinador de futsal. Atualmente ao serviço do Ferreira do Zêzere, o técnico de 47 anos aceitou o convite de ser entrevistado pelo Bola na Rede, em que fala brevemente da sua carreira, aborda a sua colaboração com Nuno Dias, e, ainda, dá a sua opinião sobre temas importantes do futsal português.

Carreira como Treinador

Bola na Rede: Há quantos anos é que está ligado ao Futsal?

Miguel Ferreira: Comecei em 1991, como jogador na Académica de Coimbra. Fiz sete épocas como jogador, sete como jogador/treinador e 12 como treinador, ou seja, 26 anos no total.

: Miguel Ferreira com o seu filho, com a taça relativa ao Campeonato Distrital da A.F. de Santarém 2016/2017
Miguel Ferreira com o seu filho, com a taça relativa ao Campeonato Distrital da A.F. de Santarém 2016/2017

BnR: A primeira experiência ao mais alto nível foi no Instituto D. João V (treinado por Nuno Dias, atual treinador do Sporting C.P.), mas como adjunto e responsável pelo trabalho de guarda-redes. Como surgiu esse convite? Sentiu alguma dificuldade neste desafio? Já agora, na sua opinião, o técnico Nuno Dias já mostrava nessa altura alguns indícios de que poderia atingir um patamar de excelência?

M.F.: Esse convite surgiu através do Nuno Dias, que era o treinador principal. Nós éramos colegas de trabalho, pois dávamos ambos aulas em Monte Redondo, há vários anos. Partilhávamos, também, a paixão pelo futsal, por isso não foi difícil decidir. Já nessa altura, ele (Nuno Dias) revelava uma capacidade de trabalho e de liderança muito à frente de todos os outros que conheci, por isso trabalhar com ele sempre foi e será um prazer, e a sua ascensão até ao topo do futsal mundial será uma mera questão de tempo (e já lá está muito perto). A maior dificuldade foi ter de me adaptar ao trabalho com os guardar-redes, pois sempre fui jogador de campo e nunca tinha feito esse trabalho, o que exigiu de mim muito trabalho de casa e muita dedicação.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho marca presença em partida da Liga 3

José Mourinho esteve presente na partida entre o Mafra e o Atlético, relativa à Liga 3. O técnico do Benfica analisou o próximo oponente da Taça de Portugal.

Belenenses derrotado pela União de Santarém

O Belenenses recebeu no Restelo a União de Santarém. A formação visitante levou a melhor e venceu por 2-0.

Benfica divulga plano para a partida frente ao Bayer Leverkusen

O Benfica enfrenta na noite de quarta-feira o Bayer Leverkusen, num encontro da quarta jornada da Champions League.

Fiorentina decide despedir Stefano Pioli: histórico está a ter uma época para esquecer

Stefano Pioli não deve continuar como treinador da Fiorentina. A equipa italiana ainda não sabe o que é vencer para a Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges na lista do Wolverhampton para suceder a Vítor Pereira

Rui Borges está na lista do Wolverhampton. Clube inglês despediu Vítor Pereira e procura um novo treinador para assumir o clube.

West Ham United de Nuno Espírito Santo leva a melhor sobre o Newcastle United

O West Ham United recebeu e venceu o Newcastle United por três bolas a uma, em jogo da décima jornada da Premier League.

Por onde pode evoluir o modelo de jogo ofensivo do Benfica de José Mourinho?

A evolução ofensiva do Benfica pode passar pela exploração do corredor central e pela variabilidade posicional no meio-campo.