📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Treinador das Subidas de Divisão – Entrevista a Miguel Ferreira

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Miguel Ferreira é treinador de futsal. Atualmente ao serviço do Ferreira do Zêzere, o técnico de 47 anos aceitou o convite de ser entrevistado pelo Bola na Rede, em que fala brevemente da sua carreira, aborda a sua colaboração com Nuno Dias, e, ainda, dá a sua opinião sobre temas importantes do futsal português.

Carreira como Treinador

Bola na Rede: Há quantos anos é que está ligado ao Futsal?

Miguel Ferreira: Comecei em 1991, como jogador na Académica de Coimbra. Fiz sete épocas como jogador, sete como jogador/treinador e 12 como treinador, ou seja, 26 anos no total.

: Miguel Ferreira com o seu filho, com a taça relativa ao Campeonato Distrital da A.F. de Santarém 2016/2017
Miguel Ferreira com o seu filho, com a taça relativa ao Campeonato Distrital da A.F. de Santarém 2016/2017

BnR: A primeira experiência ao mais alto nível foi no Instituto D. João V (treinado por Nuno Dias, atual treinador do Sporting C.P.), mas como adjunto e responsável pelo trabalho de guarda-redes. Como surgiu esse convite? Sentiu alguma dificuldade neste desafio? Já agora, na sua opinião, o técnico Nuno Dias já mostrava nessa altura alguns indícios de que poderia atingir um patamar de excelência?

M.F.: Esse convite surgiu através do Nuno Dias, que era o treinador principal. Nós éramos colegas de trabalho, pois dávamos ambos aulas em Monte Redondo, há vários anos. Partilhávamos, também, a paixão pelo futsal, por isso não foi difícil decidir. Já nessa altura, ele (Nuno Dias) revelava uma capacidade de trabalho e de liderança muito à frente de todos os outros que conheci, por isso trabalhar com ele sempre foi e será um prazer, e a sua ascensão até ao topo do futsal mundial será uma mera questão de tempo (e já lá está muito perto). A maior dificuldade foi ter de me adaptar ao trabalho com os guardar-redes, pois sempre fui jogador de campo e nunca tinha feito esse trabalho, o que exigiu de mim muito trabalho de casa e muita dedicação.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arranque de 2026: Onde ver o Benfica x Estoril Praia para a Primeira Liga?

O Benfica vai receber este sábado o Estoril Praia para a jornada 17 da Primeira Liga. É o primeiro jogo de ambas as equipas em 2026.

Há mais novidades relacionadas com a ida de Pablo Felipe para a Premier League

Pablo Felipe já acertou os termos pessoais com o West Ham para um contrato válido até 2030. Avançado brasileiro está de saída do Gil Vicente.

Fechado: Luís Guilherme vai ser jogador do Sporting e já são conhecidos detalhes

O Sporting fechou a contratação de Luís Guilherme ao West Ham. Extremo brasileiro será o primeiro reforço de inverno dos leões.

Não é só Anísio Cabral: PSG mira também titular do FC Porto

O PSG mostra interesse em Anísio Cabral (jovem avançado do Benfica) e Alberto Costa (lateral direito do FC Porto).

PUB

Mais Artigos Populares

César Peixoto revela que Pablo Felipe não treinou esta quinta-feira e diz: «Acredito que vá ter um futuro risonho»

César Peixoto falou aos jornalistas antes do Gil Vicente x Sporting. Saída de Pablo Felipe é um dos principais temas na conferência de imprensa.

César Peixoto e o Gil Vicente x Sporting: «Vamos lutar pela vitória»

César Peixoto antevê Gil Vicente x Sporting. Técnico dos gilistas aborda também saída de Pablo Felipe para o West Ham.

Imprensa argentina garante: Benfica interessado em 2 jovens (1 avançado e 1 médio)

O Benfica está atento a a dois jovens jogadores da Argentina: Ian Subiabre (River Plate) e Tomás Parmo (Independiente).