O Treinador das Subidas de Divisão – Entrevista a Miguel Ferreira

- Advertisement -

BnR: Já teve a ocasião de se aventurar pelo Futsal feminino, mais precisamente pelo Louriçal. Sentiu alguma diferença na vontade e entrega em cada treino e jogo entre homens e mulheres?

M.F.: Já tinha experimentado anteriormente o Futsal feminino, mas precisamente no Desporto Escolar. Na realidade, penso que não há grandes diferenças na vontade e na entrega. Aliás, se compararmos duas equipas de topo masculinas e femininas, a única diferença será no volume de treino, não tanto na intensidade, grau de auto-exigência ou vontade de aprender e de fazer as coisas bem. A experiência na Assoc. Louriçal foi muito positiva, apesar de não ter terminado da forma que eu gostaria.

BnR: Já conquistou 8 taças, 4 supertaças, 7 campeonatos e comemorou 10 subidas de divisão. Qual foi para si o título mais saboroso de conquistar e porquê?

M.F: Todos são importantes. Mas os que sabem sempre melhor são os últimos, porque refletem que o trabalho que estamos a fazer continua a ser de qualidade. A ambição, o esforço, o trabalho e a dedicação todos podem ter, sendo que os títulos refletem a qualidade dos mesmos. Ninguém pode dizer que é muito bom se nunca ganhar. Os títulos, por mais que andemos às voltas, é que nos dão o certificado de qualidade no que fazemos, quer sejamos jogadores, treinadores, dirigentes ou outra coisa qualquer dentro de uma estrutura desportiva. A única exceção que faço a isto é na formação. Não considero que sejam precisos títulos para se ser bom ou muito bom nos escalões de formação.

A equipa do Ferreira do Zêzere a festejar a conquista da Taça Futsal A.F. Santarém 2016/2017
A equipa do Ferreira do Zêzere a festejar a conquista da Taça Futsal A.F. Santarém 2016/2017

BnR: O seu objetivo profissional é chegar num curto-médio prazo ao comando técnico de um clube da Liga Sportzone?

M.F.: Neste momento, o meu objetivo é poder ganhar e tentar subir de divisão no meu atual clube, o SC Ferreira do Zêzere. Vamos jogar numa 2.ª Divisão muito competitiva e com equipas de grande qualidade. Mas a ambição é, e será sempre, ganhar mais alguma coisa naquele clube. Uma terra fantástica, com apoiantes fantásticos, que merecem muitas alegrias. Uma estrutura que está a crescer e a aprender de forma muito rápida porque os seus elementos são, além de esforçados, de uma inteligência muito grande. Um clube sério, de pessoas com princípios que não enganam ninguém, como se vê muito por aí. Por tudo isto, este é o MEU projeto, pelo qual irei dar tudo o que tenho.

BnR: De certeza que já teve oportunidade de trabalhar com vários jogadores. Qual foi o jogador que lhe mais gozo deu treinar e porquê?

M.F.: Felizmente já trabalhei com muitos bons jogadores, daí achar que nunca irei conseguir individualizar qualquer atleta treinado por mim.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Newcastle é alvo prioritário da Juventus para a próxima temporada

A Juventus tem o médio italiano do Newcastle, Sandro Tonali, como prioridade para reforçar o meio-campo no próximo verão.

Nottingham Forest pondera despedimento imediato de Ange Postecoglou e sucessor está identificado

O Nottingham Forest pode trocar novamente de treinador. Sean Dyche é o favorito a ocupar o lugar de Ange Postecoglou.

Hungria recebe e vence a Arménia no outro jogo do Grupo F

Neste sábado, a Hungria venceu a Arménia por duas bolas a zero, na terceira jornada do Grupo F na Qualificação para o Mundial 2026.

Alarmes soam em Barcelona: equipa perto de perder oportunidade de fazer 10 milhões de euros

O Barcelona corre o risco de não receber nenhum dinheiro envolvendo o nome de Óscar Mingueza, jogador do Celta de Vigo.

PUB

Mais Artigos Populares

André Coelho reage à vitória do Benfica frente ao Sporting: «É o maior show de futsal que existe no mundo»

André Coelho abordou a vitória do Benfica frente ao Sporting por quatro bolas a duas, em jogo da Primeira Liga de Futsal.

Matheus Nunes antes do Portugal x Irlanda: «Nós jogamos um futebol dominador»

Jogador falou antes da partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Cassiano Klein e o triunfo do Benfica sobre o Sporting: «Jogamos frente a uma grande equipa»

Cassiano Klein fez a análise à vitória do Benfica sobre o Sporting. Encontro da jornada 4 da Primeira Liga de Futsal.