📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Treinador das Subidas de Divisão – Entrevista a Miguel Ferreira

- Advertisement -

BnR: Já teve a ocasião de se aventurar pelo Futsal feminino, mais precisamente pelo Louriçal. Sentiu alguma diferença na vontade e entrega em cada treino e jogo entre homens e mulheres?

M.F.: Já tinha experimentado anteriormente o Futsal feminino, mas precisamente no Desporto Escolar. Na realidade, penso que não há grandes diferenças na vontade e na entrega. Aliás, se compararmos duas equipas de topo masculinas e femininas, a única diferença será no volume de treino, não tanto na intensidade, grau de auto-exigência ou vontade de aprender e de fazer as coisas bem. A experiência na Assoc. Louriçal foi muito positiva, apesar de não ter terminado da forma que eu gostaria.

BnR: Já conquistou 8 taças, 4 supertaças, 7 campeonatos e comemorou 10 subidas de divisão. Qual foi para si o título mais saboroso de conquistar e porquê?

M.F: Todos são importantes. Mas os que sabem sempre melhor são os últimos, porque refletem que o trabalho que estamos a fazer continua a ser de qualidade. A ambição, o esforço, o trabalho e a dedicação todos podem ter, sendo que os títulos refletem a qualidade dos mesmos. Ninguém pode dizer que é muito bom se nunca ganhar. Os títulos, por mais que andemos às voltas, é que nos dão o certificado de qualidade no que fazemos, quer sejamos jogadores, treinadores, dirigentes ou outra coisa qualquer dentro de uma estrutura desportiva. A única exceção que faço a isto é na formação. Não considero que sejam precisos títulos para se ser bom ou muito bom nos escalões de formação.

A equipa do Ferreira do Zêzere a festejar a conquista da Taça Futsal A.F. Santarém 2016/2017
A equipa do Ferreira do Zêzere a festejar a conquista da Taça Futsal A.F. Santarém 2016/2017

BnR: O seu objetivo profissional é chegar num curto-médio prazo ao comando técnico de um clube da Liga Sportzone?

M.F.: Neste momento, o meu objetivo é poder ganhar e tentar subir de divisão no meu atual clube, o SC Ferreira do Zêzere. Vamos jogar numa 2.ª Divisão muito competitiva e com equipas de grande qualidade. Mas a ambição é, e será sempre, ganhar mais alguma coisa naquele clube. Uma terra fantástica, com apoiantes fantásticos, que merecem muitas alegrias. Uma estrutura que está a crescer e a aprender de forma muito rápida porque os seus elementos são, além de esforçados, de uma inteligência muito grande. Um clube sério, de pessoas com princípios que não enganam ninguém, como se vê muito por aí. Por tudo isto, este é o MEU projeto, pelo qual irei dar tudo o que tenho.

BnR: De certeza que já teve oportunidade de trabalhar com vários jogadores. Qual foi o jogador que lhe mais gozo deu treinar e porquê?

M.F.: Felizmente já trabalhei com muitos bons jogadores, daí achar que nunca irei conseguir individualizar qualquer atleta treinado por mim.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.