📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Objetivo Lituânia arranca esta semana

- Advertisement -

O caminho rumo ao Campeonato do Mundo 2020, disputado na Lituânia, começa já esta semana para o campeão europeu em título, com a disputa da ronda principal, fase onde estamos inseridos no grupo 8, juntamente com as seleções da República Checa, Letónia e Alemanha, numa ronda que se disputa na bonita cidade de Viseu, sempre entusiasta e com pavilhões praticamente cheios no apoio à nossa seleção.

Como seleção campeã europeia. Portugal tem o dever e a obrigação de passar à fase seguinte e de lutar pelo primeiro lugar. Antes de mais, e correndo o risco de parecer um pouco arrogante, só a República Checa tem jogo para nos criar maiores problemas.

A Alemanha é uma grande potência desportiva mas está a dar os primeiros passos no futsal, prova disso é que esta é a estreia da equipa germânica em apuramentos para campeonatos do mundo.

Teve que passar a ronda preliminar, onde passou com quatro pontos em três jogos, num apuramento dramático dos alemães, que estavam eliminados até que um golo a nove segundos do fim, contra Israel, os colocou na ronda principal. Algumas pessoas chamam-lhe o “gigante adormecido” do futsal mas discordo desse ponto de vista.

É sim um grande país que está a dar os primeiros passos na modalidade e que pode, no futuro, ser uma potência do futsal europeu e mundial, mas ainda está longe de o ser. Por fim, temos a Letónia, também apurada da ronda preliminar, mas mais confortavelmente, com sete pontos em três jogos e a respetiva liderança no seu agrupamento assegurada.

Em suma, temos equipa mais que suficiente para ultrapassar este primeiro obstáculo, mesmo um resultado menos positivo contra o maior rival do grupo não compromete o apuramento, dado que passam os dois primeiros de cada um dos oito grupos para a ronda de Elite. A convocatória era a esperada, sem grandes novidades no que diz respeito a novos jogadores.

O grande destaque desta convocatória, o regresso do pivot Fernando Cardinal
Fonte: UEFA

A destacar os regressos dos jogadores de Sporting CP, Cardinal e Erick Mendonça para os lugares do jogador do SL Benfica Miguel Ângelo e do pivot Tunha, este ano de volta ao Belenenses após uma temporada no CCRD Burinhosa. Vamos ver o que esta fase nos traz, sendo que tudo o que não seja o apuramento de Portugal para a ronda seguinte roçaria o escandaloso, sobretudo perante os nossos adeptos.

Como uma das potências mundiais da modalidade, temos que estar presentes na Lituânia, na fase final do Mundial, mas a seleção portuguesa tem que respeitar todos os eventuais adversários, para evitar surpresas e dissabores.

 

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.