Objetivo Lituânia arranca esta semana

- Advertisement -

O caminho rumo ao Campeonato do Mundo 2020, disputado na Lituânia, começa já esta semana para o campeão europeu em título, com a disputa da ronda principal, fase onde estamos inseridos no grupo 8, juntamente com as seleções da República Checa, Letónia e Alemanha, numa ronda que se disputa na bonita cidade de Viseu, sempre entusiasta e com pavilhões praticamente cheios no apoio à nossa seleção.

Como seleção campeã europeia. Portugal tem o dever e a obrigação de passar à fase seguinte e de lutar pelo primeiro lugar. Antes de mais, e correndo o risco de parecer um pouco arrogante, só a República Checa tem jogo para nos criar maiores problemas.

A Alemanha é uma grande potência desportiva mas está a dar os primeiros passos no futsal, prova disso é que esta é a estreia da equipa germânica em apuramentos para campeonatos do mundo.

Teve que passar a ronda preliminar, onde passou com quatro pontos em três jogos, num apuramento dramático dos alemães, que estavam eliminados até que um golo a nove segundos do fim, contra Israel, os colocou na ronda principal. Algumas pessoas chamam-lhe o “gigante adormecido” do futsal mas discordo desse ponto de vista.

É sim um grande país que está a dar os primeiros passos na modalidade e que pode, no futuro, ser uma potência do futsal europeu e mundial, mas ainda está longe de o ser. Por fim, temos a Letónia, também apurada da ronda preliminar, mas mais confortavelmente, com sete pontos em três jogos e a respetiva liderança no seu agrupamento assegurada.

Em suma, temos equipa mais que suficiente para ultrapassar este primeiro obstáculo, mesmo um resultado menos positivo contra o maior rival do grupo não compromete o apuramento, dado que passam os dois primeiros de cada um dos oito grupos para a ronda de Elite. A convocatória era a esperada, sem grandes novidades no que diz respeito a novos jogadores.

O grande destaque desta convocatória, o regresso do pivot Fernando Cardinal
Fonte: UEFA

A destacar os regressos dos jogadores de Sporting CP, Cardinal e Erick Mendonça para os lugares do jogador do SL Benfica Miguel Ângelo e do pivot Tunha, este ano de volta ao Belenenses após uma temporada no CCRD Burinhosa. Vamos ver o que esta fase nos traz, sendo que tudo o que não seja o apuramento de Portugal para a ronda seguinte roçaria o escandaloso, sobretudo perante os nossos adeptos.

Como uma das potências mundiais da modalidade, temos que estar presentes na Lituânia, na fase final do Mundial, mas a seleção portuguesa tem que respeitar todos os eventuais adversários, para evitar surpresas e dissabores.

 

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Amar Dedic não aguentou os 120 minutos do País de Gales x Bósnia e saiu lesionado

Amar Dedic foi substituído aos aos 110 minutos com queixas físicas da vitória da Bósnia sobre o País de Gales no playoff de acesso ao Mundial 2026.

Já são conhecidas as 4 finais dos playoffs da Europa para o Mundial 2026

Com os jogos disputados nesta quinta-feira, ficaram definidas as quatro finais dos playoffs de apuramento para o Mundial 2026.

Lionel Scaloni afasta polémica com Vinícius Júnior e justifica chamada de Gianluca Prestianni: «Não sou eu quem tem de falar desse tema»

Lionel Scaloni recusou comentar a investigação da UEFA a Gianluca Prestianni. O selecionador justificou a chamada do jovem como substituto do lesionado Dybala e prometeu dar-lhe oportunidades na seleção argentina.

Vice-Presidente do Benfica reage à decisão da ERC de reprovar o projeto radiofónico: «Deliberação que revela uma atitude persecutória contra o projeto do Benfica»

José Gandarez, Vice-Presidente do Benfica, clarificou a posição do clube relativamente à reprovação do projeto 'Benfica FM' por parte da ERC.

PUB

Mais Artigos Populares

Ange Postecoglou assume arrependimento por ter assumido Nottingham Forest a meio da época: «Foi brutal»

Ange Postecoglou arrepende-se de ter assumido o Nottingham Forest e descreve o seu despedimento relâmpago como 'brutal'.

Uli Hoeness afasta saída no Bayern Munique: «Não será vendido nem por 200 milhões de euros»

Uli Hoeness garantiu que Michael Olise é inegociável. O presidente honorário do clube alemão garantiu que o Bayern Munique não venderá o extremo francês nem por 200 milhões de euros.

Hat-trick de Gyokeres no triunfo da Ucrânia frente à Suécia, Polónia elimina a Albânia com estreia especial e Itália avança: Eis os resultados de...

Esta quinta-feira, Itália bateu a Irlanda do Norte por 1-0, a Ucrânia eliminou a Suécia com um triunfo por 2-0 e a Dinamarca venceu a Macedónia do Norte por 1-0.