📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Objetivo Lituânia arranca esta semana

- Advertisement -

O caminho rumo ao Campeonato do Mundo 2020, disputado na Lituânia, começa já esta semana para o campeão europeu em título, com a disputa da ronda principal, fase onde estamos inseridos no grupo 8, juntamente com as seleções da República Checa, Letónia e Alemanha, numa ronda que se disputa na bonita cidade de Viseu, sempre entusiasta e com pavilhões praticamente cheios no apoio à nossa seleção.

Como seleção campeã europeia. Portugal tem o dever e a obrigação de passar à fase seguinte e de lutar pelo primeiro lugar. Antes de mais, e correndo o risco de parecer um pouco arrogante, só a República Checa tem jogo para nos criar maiores problemas.

A Alemanha é uma grande potência desportiva mas está a dar os primeiros passos no futsal, prova disso é que esta é a estreia da equipa germânica em apuramentos para campeonatos do mundo.

Teve que passar a ronda preliminar, onde passou com quatro pontos em três jogos, num apuramento dramático dos alemães, que estavam eliminados até que um golo a nove segundos do fim, contra Israel, os colocou na ronda principal. Algumas pessoas chamam-lhe o “gigante adormecido” do futsal mas discordo desse ponto de vista.

É sim um grande país que está a dar os primeiros passos na modalidade e que pode, no futuro, ser uma potência do futsal europeu e mundial, mas ainda está longe de o ser. Por fim, temos a Letónia, também apurada da ronda preliminar, mas mais confortavelmente, com sete pontos em três jogos e a respetiva liderança no seu agrupamento assegurada.

Em suma, temos equipa mais que suficiente para ultrapassar este primeiro obstáculo, mesmo um resultado menos positivo contra o maior rival do grupo não compromete o apuramento, dado que passam os dois primeiros de cada um dos oito grupos para a ronda de Elite. A convocatória era a esperada, sem grandes novidades no que diz respeito a novos jogadores.

O grande destaque desta convocatória, o regresso do pivot Fernando Cardinal
Fonte: UEFA

A destacar os regressos dos jogadores de Sporting CP, Cardinal e Erick Mendonça para os lugares do jogador do SL Benfica Miguel Ângelo e do pivot Tunha, este ano de volta ao Belenenses após uma temporada no CCRD Burinhosa. Vamos ver o que esta fase nos traz, sendo que tudo o que não seja o apuramento de Portugal para a ronda seguinte roçaria o escandaloso, sobretudo perante os nossos adeptos.

Como uma das potências mundiais da modalidade, temos que estar presentes na Lituânia, na fase final do Mundial, mas a seleção portuguesa tem que respeitar todos os eventuais adversários, para evitar surpresas e dissabores.

 

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.