Futsal | Olhos dos adeptos postos na Taça de Portugal

- Advertisement -

Oito finalistas perseguem o sonho da Taça de Portugal em Futsal

Inicia-se, a partir de dia 12, a final a oito da Taça de Portugal em Futsal, disputada no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos. Até ao próximo dia 15, sete equipas do principal escalão e uma da segunda divisão alimentam o sonho legítimo de chegar à final.

O sorteio ditou um confronto aliciante entre rivais lisboetas, considerado o dérbi mais intenso e de melhor  qualidade no mundo do futsal, inclusivamente por mim, o jogo entre Sporting CP e SL Benfica logo nos quartos de final, significando que não teremos mais uma final decidida com esse encontro, algo que abre o quadro para uma equipa de menores recursos poder chegar a uma sempre importante final da Taça Nacional.

Para além do encontro já mencionado, outros três preenchem a grelha do primeiro dia de competições, com jogos entre SC Braga e a equipa de escalão inferior presente na prova, o ACD Ladoeiro, formação sensação desta edição da Taça e que viaja desde o concelho de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco.

O vencedor deste encontro cruza com o vencedor do Eléctrico FC, de Ponte de Sor, frente ao Portimonense SC, significando que um destes quatro emblemas estará no jogo decisivo desta competição, contando que todos os clubes do principal escalão estão a realizar uma temporada abaixo das expetativas, destacando obviamente os bracarenses (sétimos) e o Eléctrico (décimo) já que a turma algarvia até está relativamente confortável na sua luta para evitar a despromoção, isto é, 12 pontos de vantagem para a linha vermelha, apesar do atual lugar na tabela classificativa (12.º lugar). Por isso, este troféu pode ser visto como uma oportunidade para abrilhantar uma época cinzenta e ligeiramente abaixo das expetativas.

O outro jogo desta fase inicial envolve o AD Modicus Sandim e o CR Leões de Porto Salvo, sendo que quem sair vitorioso enfrenta o vencedor do dérbi na semifinal.

EQUIPA A TER EM CONTA:

Fonte: UEFA

Sporting CP – O grande candidato a vencer a prova, uma das equipas mais fortes e competitivas da Europa, conforme comprova o estatuto de campeão europeu de futsal em título. Tem uma prova de fogo no seu primeiro encontro, mas quem vencer esse jogo passa a ser o grande favorito a vencer o troféu.

POSSÍVEL SURPRESA

Fonte: FPF

Eléctrico FC – Pode parecer arriscado, mas eu aposto no conjunto alentejano para estar na grande final. Muito bem orientado por um treinador que admiro muito, Kitó Ferreira, a equipa de Ponte de Sor tudo irá fazer para aproveitar um quadro mais aberto para poder chegar à final, pese embora o grande valor dos seus oponentes, sendo de destacar o Sporting Clube de Braga.

 

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Richard Ríos: «Trabalhámos pela vitória até ao último segundo, mas o futebol é assim»

Richard Ríos realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do empate por 0-0 entre Colômbia e Portugal no Mundial 2026

Colômbia e Portugal empataram por 0-0 na última jornada do Mundial 2026. Eis os cinco destaques do encontro.

Portugal enfrenta a Croácia: o possível caminho até à final do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Croácia no Mundial 2026, depois de ter finalizado a fase de grupos na segunda posição, atrás da Colômbia.

Portugal não passa do 0-0 contra a Colômbia e vai para os 16 avos de final no 2º lugar; RD Congo faz história e...

Colômbia e Portugal defrontaram-se na última jornada do Mundial 2026. Empate por 0-0 apura seleção apenas no segundo lugar.