Onde estão eles agora?

- Advertisement -

O Pavilhão Atlântico estava a rebentar pelas costuras e, num dia que já é histórico para os cidadãos portugueses – 25 de abril -, tornou-se ainda mais para os adeptos benfiquistas. O ano era o de 2010 e escrevia-se mais uma bela página na história do Sport Lisboa e Benfica: a vitória de um título europeu de futsal.

Com a estreia do novo formato de final four em Lisboa, havia, numa meia-final, SL Benfica e os italianos do Luparense, e, na outra, os espanhóis do Interviú Madrid enfrentavam o Araz do Azerbaijão. Os favoritos não desiludiram e acabaram por vencer, reconstituíndo assim a final da UEFA Futsal Cup de 2004. Seis anos depois, SL Benfica e Interviú Madrid voltavam a encontrar-se e estava marcado mais um duelo ibérico em solo português. 

Seria de esperar um pavilhão cheio de adeptos benfiquistas, que motivaria os jogadores a fazer aquilo que nunca tinha sido feito. Estes jogadores eram os guarda-redes Zé Carlos, Bebé e Carlos Paulo; os fixos Zé Maria, Davi, Rúben Simões e Pedro Costa; os alas Arnaldo Pereira, Gonçalo Alves, Pany Varela, Marinho e Ricardinho e os pivôs Joel Queirós, Pedrinho e César Paulo. O treinador dos encarnados era André Lima. 

Ricardinho, atual melhor do mundo, venceu a primeira UEFA Futsal Cup do seu palmarés em 2010, com o SL Benfica

Fonte: SL Benfica

A verdade é que a história foi feita – com alguma dificuldade, é certo -, mas com sucesso. Os encarnados precisaram do prolongamento para marcar o terceiro golo e escrever no troféu o nome do clube. Davi foi o herói improvável desta final: um “bico” com o pé esquerdo introduziu a bola nas redes de Luís Amado, guarda-redes do Interviú. De facto, os nomes destes jogadores ficarão para a eternidade, mas onde estão eles agora?

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

WWE WrestleMania (Noite 2): OTC Roman Reigns de volta ao topo

Ao som do hino nacional dos Estados Unidos da América, através da voz do talentoso Joe Jonas, começou a segunda noite do maior evento do ano, a Wrestlemania.

Francesco Farioli desvaloriza jogos grandes: «Sou um pouco paranóico a preparar os jogos da mesma forma»

Francesco Farioli realiza a antevisão do FC Porto x Sporting. Jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal tem vantagem leonina.

Francesco Farioli elogia jogador do FC Porto: «É a imagem do grupo. O que ele fez em Alvalade pode ser a ação que lembraremos...

Francesco Farioli realiza a antevisão do FC Porto x Sporting. Jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal tem vantagem leonina.

Francesco Farioli⁠ e o penálti de Alan Varela: «Não tenho dúvidas de que terá a capacidade e responsabilidade em assumir»

Francesco Farioli realiza a antevisão do FC Porto x Sporting. Jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal tem vantagem leonina.

PUB

Mais Artigos Populares

Golpe duro: Sporting perde Iván Fresneda até ao final da temporada

Iván Fresneda foi afastado das opções até ao final da temporada, representando uma baixa importante para o Sporting na reta decisiva da época.

Francesco Farioli deixa elogios ao Benfica e Sporting: «Competimos com dois gigantes, como o dérbi mostrou»

Francesco Farioli realiza a antevisão do FC Porto x Sporting. Jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal tem vantagem leonina.

Francesco Farioli⁠ reconhece qualidade do Sporting: «Se há jogo que queres disputar é contra o maior rival»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Sporting da Taça de Portugal. O treinador desvalorizou as recentes derrotas dos leões.