Onde estão eles agora?

    O Pavilhão Atlântico estava a rebentar pelas costuras e, num dia que já é histórico para os cidadãos portugueses – 25 de abril -, tornou-se ainda mais para os adeptos benfiquistas. O ano era o de 2010 e escrevia-se mais uma bela página na história do Sport Lisboa e Benfica: a vitória de um título europeu de futsal.

    Com a estreia do novo formato de final four em Lisboa, havia, numa meia-final, SL Benfica e os italianos do Luparense, e, na outra, os espanhóis do Interviú Madrid enfrentavam o Araz do Azerbaijão. Os favoritos não desiludiram e acabaram por vencer, reconstituíndo assim a final da UEFA Futsal Cup de 2004. Seis anos depois, SL Benfica e Interviú Madrid voltavam a encontrar-se e estava marcado mais um duelo ibérico em solo português. 

    Seria de esperar um pavilhão cheio de adeptos benfiquistas, que motivaria os jogadores a fazer aquilo que nunca tinha sido feito. Estes jogadores eram os guarda-redes Zé Carlos, Bebé e Carlos Paulo; os fixos Zé Maria, Davi, Rúben Simões e Pedro Costa; os alas Arnaldo Pereira, Gonçalo Alves, Pany Varela, Marinho e Ricardinho e os pivôs Joel Queirós, Pedrinho e César Paulo. O treinador dos encarnados era André Lima. 

    Ricardinho, atual melhor do mundo, venceu a primeira UEFA Futsal Cup do seu palmarés em 2010, com o SL Benfica

    Fonte: SL Benfica

    A verdade é que a história foi feita – com alguma dificuldade, é certo -, mas com sucesso. Os encarnados precisaram do prolongamento para marcar o terceiro golo e escrever no troféu o nome do clube. Davi foi o herói improvável desta final: um “bico” com o pé esquerdo introduziu a bola nas redes de Luís Amado, guarda-redes do Interviú. De facto, os nomes destes jogadores ficarão para a eternidade, mas onde estão eles agora?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.