Os tradicionais e o estreante | Futsal, Quartos de Final

    modalidades cabeçalho

    Com o início do play-off do Campeonato Nacional de Futsal masculino 2021/22, chegou o momento de fazermos o balanço das quatro primeiras séries. Ao todo, disputaram-se dez jogos nos últimos dias, tendo sido apontados 40 golos, números, ainda assim, muito abaixo da média dos últimos anos. Por agora, as meias-finais são disputadas por três emblemas com forte presença nesta fase e um estreante, oriundo do Alentejo.

    A primeira equipa a conseguir o apuramento para os Quartos de Final foi, sem surpresas, o SL Benfica. As águias comandadas por Pulpis terminaram a Fase Regular na segunda posição e, por isso, iriam defrontar o sétimo classificado: o CR Leões de Porto Salvo. Sem nunca terem caído antes das meias-finais, não foi desta que a história foi diferente. No primeiro jogo, os encarnados resolveram a tarefa ainda antes do intervalo, altura em que venciam por 3-0. No segundo a tarefa foi idêntica e o Benfica acabou por voltar a marcar três golos no desafio. Sem grandes percalços e com alguma gestão à mistura, a equipa lisboeta está novamente nas meias-finais, com Tayebi em destaque, depois de ter apontado três dos seis golos da sua equipa. A história diz-nos que apenas por duas vezes o Benfica não seguiu para o derradeiro duelo.

    A seguir, foi a vez do Sporting CP voltar a marcar presença na meia-final da Liga. Naquele que seria, à partida, o confronto mais desnivelado desta fase, com o primeiro a defrontar o oitavo classificado, o que é certo é que dentro das quatro linhas o desnível não se fez notar em grande parte dos minutos jogados. Na primeira partida, que culminou com a despedida do mister Ricardo Canavarro daquela que foi a sua casa nas últimas nove temporadas, os leões venceram por 0-3, mas o FC Azeméis fez tudo para a desvantagem ser menor. Em Alvalade, o nível foi mais equilibrado, a equipa de Nuno Dias rubricou uma exibição muito cinzenta e acabou por vencer pela margem mínima (1-0), fruto do golo de Caio Ruiz. O Sporting não esteve no seu melhor nesta eliminatória e vai ser preciso mais para chegar à Final. Ainda assim, o conjunto verde e branco não sofreu qualquer golo nos 80 minutos jogados. Mérito para o Futsal Azeméis que mostrou que não foi um acaso o apuramento para o play-off.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting não quer pagar mais de 16 milhões de euros por defesa

    O Sporting está muito interessado em Zeno Debast para...

    Renato Sanches de saída do PSG

    Renato Sanches foi emprestado pelo PSG à AS Roma...

    Fenerbahçe vai avançar por médio do Moreirense

    O Fenerbahçe estará interessado numa possível contratação de Gonçalo...

    Liverpool entra em contacto direto com treinador

    O Liverpool continua à procura de um novo treinador...
    Tiago Alexandre
    Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.